Tenki no Ko ultrapassa 11 bilhões e Konosuba O Filme estreia bem nos cinemas japoneses

Com os valores informados no início dessa semana, Tenki no Ko terminou pela 7º semana em primeiro lugar nas bilheterias japonesas.

O longa já alcançou a marca de 11. 65 bilhões de yens (110 milhões de dólares), se tornando o filme mais lucrativo do ano, e pegando 8º no ranking dos filmes mais lucrativos de todos os tempos do Japão. A estimativa é de que até semana que vem ele ultrapasse Kazetachinu (Studio Ghibli), e pule para 7º.

O novo filme de One Piece também vem se mantendo bem, conseguido ficar em 4º lugar pela quarta semana consecutiva. O longa atualmente está em 14º das top vendas do ano, com um total de 4.73 bilhões de yens (43 milhões de dólares) arrecadados.

Além disso, o filme de KonoSuba, que estreou no dia 30 de agosto, conseguiu um total de 200 milhões de yens (1.7 milhões de dólares) na sua primeira semana, o que, levando em consideração a quantidade de salas que estava sendo exibido (menos de 1/3 dos grandes nomes no Japão), pode ser visto como um grande sucesso.

O público também teve uma recepção bem positiva sobre o longa, fazendo com que ele ficasse com uma taxa de 92,5% de aprovação em um ranking de satisfação feito por lá. Abaixo tem uma lista com os top 10 bilheterias da semana.

Bilheteria simples/acumulada de 31 de Agosto a 1 de Setembro 2019

  1. “Weathering With You/Tenki no Ko” – 11.65 bilhões yens
  2. “O rei leão” – 5.49 bilhões yens
  3. “Ossan’s Love The Movie: LOVE or DEAD” – 1.23 bilhões yens
  4. “ONE PIECE STAMPEDE” – 4.73 bilhões yens
  5. “Hikkoshi Daimyou” – 336 milhões yens (estreia)
  6. “Era uma vez em hollywood” – 300 million yens (estreia)
  7. “Toy Story 4” – 9.68 bilhões yens
  8. “KONOSUBA: God’s Blessing on this Wonderful World! Legend of Crimson” – 200 milhões yens (estreia)
  9. “Rocketman” – 400 milhões yens
  10. “Ni no Kuni” – 300 milhões yens

Fonte: Crunchyroll

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.