Os 20 animes mais aguardados de Outubro 2019 pelos japoneses

Como de costume, perto da mudança de temporada sempre rola aquelas votações para saber quais os animes mais aguardados pelo público. O ranking em questão foi feito pelo site Anime! Anime! e trás os principais nomes da temporada na sua lista.

1º lugar – Sword Art Online: Alicization – War of Underworld

Segunda parte da 3ª temporada de Sword Art Online. A história foca em um mundo habitado por inteligências artificiais, em que o protagonista acaba preso depois de um acidente grave.

2º lugar – Chihayafuru 3

3º temporada de Chihayafuru. O anime se foca em garota que abandona o caminho de ser uma modelo para se dedicar a um jogo de cartas conhecido como Kuruta.

3º lugar – My Hero Academia 4

Quarta temporada de Boku no Hero Academia (My Hero Academia). Em um mundo onde super poderes fazem parte do dia a dia das pessoas e ser herói é uma profissão reconhecida, Midoriya Izuku faz parte de um seleto grupo de pessoas que não desenvolveu habilidades especiais.

Mesmo com esse empecilho em sua vida, Midoriya sonha e se tornar um herói. Em um determinado dia, ele acaba se encontrando com o seu grande ídolo, que decide escolhê-lo como sucessor de seu legado.

4º lugar – Psycho-Pass 3

Nova temporada de Pyscho-Pass com novos personagens. A história se passa em um mundo tecnológico onde crimes conseguem ser previsto através do uso de uma aparelho que avalia as pessoas e seu estado mental

5º lugar – Fate/Grand Order Absolute Demonic Front: Babylonia

Adaptação do arco de mesmo nome do jogo Fate Grand Order. Na história você acompanha o último mago disponível para salvar a humanidade da sua destruição. Ele deve então viajar através de diferentes eras e épocas afim de resolver problemas conhecidos como singularidades.

6º lugar – Nanatsu no Taizai Kamigami no Gekirin

Nova temporada de Nanatsu no Taizai. A história se passa em um mundo onde um reino se tornou corrompido. Um princesa decide ir atrás dos lendários guerreiros conhecidos como os  7 pecados capitais para que possam ajudá-la. O problema, no entanto, é que os ditos guerreiros são considerados como criminosos por justamente tentar destruir o reino.

7º lugar – Aikatsu on Parade! | Empate

Nova temporada de Aikatsu. O anime seguirá Raki Kiseki, e sua jornada para se tornar uma Idol, onde ela encontra garotas de diferentes versões da obra.

7º lugar – Shokugeki no Soma: The Fourth Plate | Empate

4º temporada de Shokugeki no Souma. Na história você acompanha um garoto que se transfere para uma escola de elite, foca em culinária, afim de se tornar um cozinheiro melhor e derrotar seu pai.

9º lugar – Assassins Pride | Empate

Em um mundo onde apenas os nobres tem a capacidade de usar Mana, Kufa Vampir é contratado para ser tutor de um garota chamada Melida, mas logo descobre que ela não tem talento para usar Mana. Ele então é informado que deve trabalhar como um assassino infiltrado afim de matar Melida.

9º lugar – Kono Oto Tomare!: Sounds of Life | Empate

Continuação de Kono Oto Tomare. Na história você acompanha um grupo de estudantes que fazem parte do clube de Koto, instrumento de cordas japonês, e seus dramas pessoais.

11º lugar – Gundam Build Divers Re:RISE | Empate

Continuação de Gundam Build Divers. A história acompanha um grupo de jogadores, cada um com suas peculiaridades, se relacionando para compentir no Gunpla Battle Nexus Online.

11º lugar – Rifle is Beautiful | Empate

A história acompanha o dia a dia de um grupo de garotas em um clube de armas de pressão.

11º lugar – Houkago Saikoro Club | Empate

O anime gira em torno do clube de jogos de tabuleiro, e do dia a dia das garotas que fazem parte dele.

11º lugar – Ascendance of a Bookworm | Empate

Depois de morrer subterrada pelos seus livros, uma garota que sonhava em ser bibliotecária é reencarnada em um mundo onde livros são um privilegio apenas dos mais ricos. Obstinada a realizar seu sonho, a garota decide criar seus próprios livros e construir sua própria biblioteca.

11º lugar – Watashi, Nouryoku wa Heikinchi de tte Itta yo ne! | Empate

A história acompanha Mile, uma garota que, ao completar dez anos, sofre uma grande dor de cabeça e se lembra que morreu salvando uma garotinha. Por conta desse ato, ela é levada até Deus, onde tem direito de desejar qualquer coisa para a sua nova vida.

Ela então decide que quer ser reencarnada em uma garota com habilidades medianas para que possa passar fazer amigos e ter uma vida normal, no entanto, desejos são algo que nem sempre funcionam como os planos do usuário.

17º lugar – ACTORS: Songs Connection | Empate

A história segue um grupo de garotos tendo que participar de uma competição de canto para manter seu clube funcionando em uma escola de elite que ranqueia os membros através de pontos, decidindo assim quem receberá mais investimentos.

17º lugar – Ahiru no Sora | Empate

Um time de basquete formado por delinquentes que perderam a paixão pelo esporte volta a ativa quando um novo integrante entra na equipe.

17º lugar – Stand My Heroes: Piece of Truth | Empate

Na história acompanhamos uma equipe da narcóticos, liderada pela única mulher do grupo, em vários casos policiais diferentes. O anime é baseado em um otome game (jogo para mulheres).

17º lugar – BEASTARS | Empate

Em um mundo onde animais humanoides vivem em paz, um jovem lobo membro de uma academia de drama (atuação, teatro), sofre preconceito devido a sua raça ser considerada ameaçadora, apesar dele na verdade ser uma criatura sensível e obstinado a conseguir realizar seus sonhos. Na história acompanhamos a vida dele e de seus colegas animais da academia.

17º lugar – We Never Learn: BOKUBEN | Empate

Segunda temporada de Bokuttachi wa Benkyou ga dekinai. Na história várias garotas que são geniais em determinadas áreas de estudo, mas péssimas em outras (humanas x exatas), acabam nas mãos do protagonista, um jovem pobre e esforçado nos estudos, que é obrigado a ajudar essas garotas como parte da bolsa de estudos que recebeu.

Nota do redator (Marcelo): Beastars, Ascendance of a Bookworm e Hataage! Kemono Michi (que é estranho não ter aparecido aí) são as minhas grandes expectativas de estreia.

Em continuações, Kono Oto Tomare me divertiu bastante na primeira temporada, então estou ansioso para ver o resto. Bokuben e Fate/Grand Order Babylon eu meio que já sei a história, então é mais questão de ver como a adaptação fica.

Fonte: ANN

Relacionado

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.