O protagonista de Vinland Saga passou do limite?

O caminho do Thorfin virar um “protagonista dark” era bem esperado em Vinland Saga, mas quando ele ajudou a invadir uma vila onde ele sabia que iriam matar todo mundo e violentar as mulheres, comecei a pensar que ele pode estar se tornando o que ele mais odeia para conseguir sua vingança.

Protagonistas dark geralmente prejudicam bastante ou de forma cruel pessoas ruins, mas esse aqui está de forma direta ou indireta matando um bando de pessoas inocentes, tudo por um duelo que ele perde por ser esquentado. Não sei que rumo a obra vai tomar, mas ele já está quase passando de dark para vilão indireto.

Imagino se toda desgraça que ele está ajudando a causar vai valer a vingança, ou se ele vai refletir sobre isso um dia. E não consigo deixar de pensar que se o Askelad pedisse para ele violentar uma mulher random ou matar crianças em troca de um duelo, ele faria. Não vi ele impor nenhum limite por sua vingança ainda.

Nesse vídeo tratei de bem mais que isso, mas a discussão sobre o assunto foi um dos focos, ao lado do que achei de bom e ruim no anime até agora.