Os 10 animes com finais mais chocantes de acordo com os japoneses (Sem Spoiles)

Antes de mais nada, o termo chocante usado nessa votação se refere a qualquer situação/condição que tenha pegado os japoneses desprevenidos, ou os deixado impressionado com o que aconteceu, o que, não necessariamente, significa um final brutal ou um plot twist carpado.

1º lugar – Neon Genesis Evangelion

A história se passa em um mundo pós-apocaliptico no qual a humanidade é atacada por criaturas perigosas conhecidas como “anjos”. Para combater as criaturas, a organização NERV utiliza robôs humanoides gigantes chamados Evangelion (ou EVAs), os quais consistem em adolescentes no comando dos robôs, sendo um deles o personagem principal, Shinji Ikari.

Com outros adolescentes que foram treinados para pilotar os EVAs (por serem compatíveis com os mesmos) e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Anjos e evitar o Terceiro Impacto, que levaria a destruição da humanidade.

2º lugar – School Days

 

Makoto Itou é um estudante do ensino médio que admira à distância a garota Katsura Kotonoha, que pega o mesmo trem para ir à mesma escola que ele. Ele coloca a foto dela de fundo no celular, mesmo não acreditando na lenda que diz que se ninguém descobrir por três semanas, o amor será correspondido.

Já no primeiro dia, a colega curiosa, Sekai Saionji, descobre a foto e decide ajudá-lo a sair com Kotonoha. Quando finalmente faz os dois ficarem juntos, Sekai começa a mostrar seus próprios sentimentos, depois de descobrir que o garoto que Kotonoha gostava era, por coincidência, Makoto.

3º lugar – Mobile Suit Gundam Iron-Blooded Orphans

A história se passa mais de 300 anos após a Calamity War, a grande guerra entre Terra e Marte. Desde então, Marte foi terraformada e colonizada com sucesso, mas mesmo com os avanços tecnológicos, os humanos de Marte ainda anseiam por independência do governo da Terra.

Augus Mikazuki faz parte de um grupo de crianças que trabalham para uma empresa de segurança civil chamada Chryse Guard Security (CGS). Eles recebem a missão de escoltar Kudelia Aina Bernstein, que luta pela independência da cidade marciana de Chryse.

4º lugar – Tokyo Ghoul

Tokyo Ghoul conta a história de Kaneki, um humano comum que, após um certo acidente, acaba sendo transformando em uma meio ghoul, tendo então que lidar com o fato de ter se transformando em uma das criaturas devoradoras de humanos que a sociedade tanto odeia.

5º lugar – Densetsu Kyojin Ideon

A busca da humanidade por conhecimento os leva para o planeta Solo, onde encontram restos misteriosos de uma civilização alienígena morta há muito tempo, inclusive 3 partes de um super-robô “Ideon”, uma poderosa arma de guerra.

Usando Ideon, os terráqueos enviados para investigar as ruínas se defendem em seus conflitos constantes contra alienígenas poderosos chamada Buff Clan, que estão em busca do ‘Id’, a misteriosa energia que alimenta o Ideon.

6º lugar – Ore no Imouto

Kyousuke vive sua adolescência nas sombras de sua irmã Kirino, uma garota linda e com notas impecáveis, que o olha com desprezo sempre. Em um certo dia, Kyousuke encontra um DVD na entrada, e então descobre que sua irmã, aparentemente perfeita, na verdade é uma otaku viciada em jogos que envolvem imoutos (irmãzinhas).

A partir daí, a antiga relação de indiferença entre os dois começa a ser trocada por uma lenta aproximação e descoberta dos verdadeiros gosto de sua irmã.

7º lugar – Mekaku City Actors

Após uma série de incidentes que ocorreram entre os dias 14 e 15 de agosto, um grupo de meninos e meninas, cada qual com um poder único, se viu reunido. Os membros se auto-denominam “Mekakushi Dan” (Organização dos Olhos Vendados). O objetivo deles é resolver os mistérios por trás de incidentes, e achar a verdade.

8º lugar – Charlotte

 

Num mundo alternativo, uma pequena porcentagem das crianças são capazes de manifestar seus superpoderes ao atingir a puberdade.

A história é ambientada na Academia Hoshinoumi e acompanha os membros do conselho estudantil, que ajudam os outros alunos com problemas decorrentes das suas habilidades. Yuu Otosaka, um jovem que descobre ser capaz de “possuir” a mente das pessoas, mas por apenas 5 segundos. utiliza seu poder sem ter conhecimento deles, vivendo seu cotidiano normalmente. No entanto, depois que ele conhece uma garota misteriosa chamada Nao Tomori, o destino do usuários especiais com poderes poderá ser exposto

9º lugar – Mahou no Princess Minky Momo (1º filme)

Momo é a princesa de Fenarinarsa, uma terra de sonhos que está ficando cada vez mais longe da Terra. Ela é enviada para ajudar a Terra a recuperar a fé em seus sonhos. Para ajudá-la, seus amigos Sindbook, Mocha, Pipiru e sua varinha mágica a transformam em adulta. Ela está pronta e disposta a ajudar qualquer para realizar seu sonho, não importa o que aconteça

10º lugar – Kumamiko

A história desenrola-se à volta de Machi, uma estudante do ensino médio que serve como donzela de santuário (miko) num santuário Shinto consagrando a um urso (kuma) numa certa montanha na região de Tohoku. O guardião de Machi é um urso falante chamado Natsu, e um dia Machi diz a Natsu, “Eu quero ir para uma escola na cidade”. O preocupado Natsu dá então a Machi – que é ignorante relativamente ao mundo – um conjunto de testes que ela deve passar a fim de ser capaz de sobreviver na cidade

Curioso Kumamiko aparecer aqui. O final é interessante até, por mais que seja compreensível o motivo do desgosto de muitos. Oreimo não é chocante, é revoltante, não precisava nem existir aqueles OVAs completando o anime.

Relacionado

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.