Araburu Kisetsu Otome domo yo #08 – Reviravoltas! | Impressões Semanais

Se os dois últimos episódios de Araburu foram meio arrastados, esse veio para chutar o balde e retomar aquele hype em cima da história.

Confesso que uma das cosias que mais gostei foi o fato de tudo não ter se enrolado demais. Parecia que muita coisa ia ser empurrada para semana que vem, como o caso da Sonezaki e a atitude da Sugawara, mas tudo foi resolvido nesse episódio, e de uma forma bem inesperada até.

Alguém sempre perde nos triângulos amorosos.

Como arco de festival escolar o anime se saiu bem, na minha opinião. Não teve muitos fanservices como normalmente acontece, onde você tem os personagens vestindo outras roupas e coisa tal (cadê minha Sonezaki Maid, Mari Okada? CADÊ?!).

Mas, no geral, foi divertido de acompanhar. O desenrolar da Momoko foi de longe a parte mais engraçada para mim, onde só faltou ela levantar uma placa dizendo “sai daqui, chato!”.

Além da história em si conseguir manter um bom nível de interesse sobre o que poderia surgir em meio aquela lenda e a tão esperada fogueira.

A apresentação do clube de literatura em si foi bem simples, mas as atitudes da Sugawara entram aqui para fazer valer bem tudo o que foi organizado em cima dessas apresentação.

Não achei que a Sugawara tenha jogado sujo, na verdade, gostei bastante de ver ela se descontrolando aquele ponto, principalmente por quebra o marco da lenda ao sair do pisão da Kazusa.

E, claro, isso também serviu para trazer boa parte das resoluções que a história estava precisando, como a própria Kazusa abrir o olho e entender que não dava para continuar como espectadora.

Quem sabe faz ao vivo.

Por sinal, gostei da consideração da Kazusa com os sentimentos da Sugawara. Não diria que abrir mão tão facilmente assim seria legal, mas vê-la reconhecendo o esforço da Sugawara para apoiá-la, mesmo tendo alguns sentimentos pelo Izumi, acaba valorizando a amizade entre as duas.

E pela prévia no final do episódio, as futuras tretas do enredo vão girar em torno dessa amizade, e de como as duas vão conciliar os sentimentos que tem com o convívio no clube, então é legal darem um parâmetro do que cada uma pensa sobre  a outra.

Por fim, foi uma bela de uma surpresa o Izumi ter se declarado para  a Kazusa no final.

Esperava até uma declaração da Kazusa, mas realmente não imaginava que fosse ter essa reversão nas ordem. Achei que o Izumi ia ficar confuso sobre a Sugawara antes de tomar alguma atitude, mas, que bom que foi assim, deixa o enredo menos previsível.

Menino Izumi representou no final.

Seguindo, temos também uma boa resolução para a Sonezaki. Inicialmente achei que iriam fermentar um pouco mais aquele ciúmes, meio para fazer ela tomar consciência do que poderia acontecer se não assumisse o relacionamento, mas foi bem mais simples, com ela mesmo tomando a atitude.

A participação da Gal ainda não é exatamente o que eu queria, mas ela foi importante para ajudar a Sonezaki entender um pouco do que estava acontecendo, o que não final dá um pouco de relevância para ela (além de cenas engraçadas com a Sonezaki).

E a confissão? Não tem nem muito o que falar porque foi muito legal. A Sonezaki pisando na sombra do garoto com aquele jeito agressivo dela foi engraçado, mas a declaração também ficou bem legal, com ela assumindo tudo o que sentia na frente das pessoas.

A reação do garoto então… Eu realmente tenho gostado de ver o quão sincero ele é com o que sente (tô até reconsiderando o que pensei lá do manuscrito), e espero que com isso as coisas se mantenham bem entre os dois.

É uma fofa.

Em resumo, foi um episódio bem interessante de Araburu. Muita coisa se resolveu, mas ainda tem coisas para acontecer, como é o caso da declaração de guerra feita pela Sugawara no final.

Espero que não seja o caso aqui, mas romance tendem a dar uma leve decaída quando formam casais tão rápido, já que perde um pouco do objetivo para quem assiste (não é à toa que Darling ficou indo e voltando com o casal, por exemplo), então vamos ver como fica daqui para frente.

Extra

Até eu fiquei aliviado com isso.

Como é que é? o.O

Aposto vintão na Sugawara, alguém vem?

Acho que deu para entender, mas só para contextualizar…

O professor se referiu a Hongou com “kanojo”, que é a palavra japonesa para garota. Porém, kanojo também é usado para namorada, por isso ela ficou tão perturbada pela escolha de palavras do professor (deve ser outro dos jogos entre eles).

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.