Araburu Kisetsu no Otome domo yo #06 – Impressões Semanais

Araburu Kisetsu no Otome domo yo chega ao seu sexto episódio, e com isso já podemos fazer um levantamento de como as coisas estão indo, principalmente por esse episódio reforçar bem a situação de cada garota dentro da história.

Por enquanto, tudo indo relativamente bem com o anime.

Começando pela Sonezaki, parece que as coisas estão bem para o lado dela e do garoto. Por mais que não seja nenhum bicho de sete cabeças assumir a relação para tudo mundo, não acho que ela tenha feito mal em pedir para continuar com as coisas apenas entre os dois.

Lá no Japão essa questão de bullying é algo bem mais complicado do que para cá, então a situação dos dois dentro da sala poderia realmente ficar estranha, principalmente para o Amagi,  levando em consideração que já tem uma certa piada envolvendo os dois, então não acho que as justificativas da Sonezaki tenham sido exageradas.

Além do mais, deu para ver bem que ela está levando a ideia do relacionamento a sério ao ter encontrar uma forma deles ficarem junto no festival que vai ter, então deve ser questão de tempo até não conseguirem mais esconder o que sentem, ou até mesmo vazarem a informação, e o namoro entre os dois se tornar público.

É muito fofura.

Já a Hongou e o professor, por esse episódio conseguiram ter algumas situações mais divertidas do que vinham tendo, por mais ainda seja meio errado todo essa tentativa de erotismo por parte dos dois.

Levando em consideração que já estamos com seis episódios no anime, eu diria que tenho sentido falta de um sentido mais claro para a relação da Hongou com a literatura e o dito professor.

As coisas ficaram presas nesse conceito de perder a imaturidade para escrever melhor, além de tentar se descobrir como autora, mas não saiu muito fora disso, e eu não consigo enxergar um progresso satisfatório ali, ou ter aquela noção de que as atitudes dos personagens estão tendo algum efeito.

Tipo, as coisas estão lá, a própria personagem diz as mudanças que sofreu, mas eu não consigo sentir muito bem isso.

Algumas piadinhas são engraçadas e tudo mais, porém, fora isso, podiam estar aproveitando melhor essa questão da garota estar disposta a praticar sexo com um estranho, apenas para poder escrever melhor.

Se comparar, por exemplo, com a Sonezaki, que nesse episódio deixou nítido que teve uma completa mudança de perspectiva em relação ao que era lá no começo, fica um pouco mais claro que a Hongou está apenas sendo levada pela história.

Tá na hora de dar um passo para frente e realmente fazer algo.

Por suas vezes, também temos a Kazusa e a Sugawara, que vinham tendo um certo desenvolvimento, e que agora incrementam um pouco mais a situação.

Achei interessante a abordagem da Sugawara ter ido para algo mais provocativo. Pensei que iria preferir ver as coisas se resolvendo rápido, mas até que o resultado desse episódio foi divertido nesse aspecto de não confrontar a Kazusa diretamente.

A questão da Sugawara desabafar, dizendo que ficou irritada com a atitude da Kazusa, também foi interessante, porque, de fato, ela tem esse complexo com a própria beleza, e se realmente enxerga as garotas do clube como amigas, ser tratada daquela forma a deixaria incomodada.

Por outro lado, o comportamento da Kazusa foi apenas ok para mim. Essa linha de insegurança faz parte da personagem, e é totalmente justificável por conta do que ela passou, além, claro, de ser natural ficar se comparando com a concorrência, ainda mais quando essa concorrência é a Sugawara.

Mas, sei lá, poderiam tentar não ir tanto para esse clichê de fuga, e rolar um pouco mais de discussões sobre o problema. A parte final do episódio quase chega nesse ponto que queria.

Ver a personagem se questionando e se comparando, ou melhor, se inferiorizando, é algo que cria um drama bem melhor do que apenas ficar naquelas fugas e evasões quando o assunto começa a ir para a possível verdade que ela não quer ouvir.

Vamos ver como fica com a nova postura da Sugawara, e se isso vai servir para realmente tirar a timidez da Kazusa e a forçar tomar alguma iniciativa.

Sugawara tem um bom ponto.

Por final, sobra a Momoko que, não tem muito o que falar sobre, infelizmente. Ela teve o inicio do seu desenvolvimento na semana passada, mas nessa foi deixada de lado, sem nem mesmo uma citação qualquer ao que aconteceu no último episódio, voltando a ser a amiguinha atrapalhada.

O mais relevante que ela fez, foi ter esclarecido a situação com a Sugawara, o que mostra que ela não é só um enfeite para alivio cômico, mas também não a tira da posição de ser a personagem mais mal aproveitada do anime até aqui, então rezemos para que a Momoko tenha mais destaque a partir daqui.

Resumindo, por esses seis episódios dá para perceber que Araburu é uma obra interessante de acompanhar, sempre mantendo uma boa dose de acontecimento durante os episódios e criando situações divertidas.

O futuro de alguns personagens ainda são meio incertos, mas alguns já conseguem demonstrar um bom aproveitamento até aqui. Ainda não dá para garantir que vá terminar tudo bem, mas, ao menos por enquanto, o anime vem valendo a pena acompanhar.

Extra

Dark Kazusa, melhor Kazusa.

Se eu olhar para isso sem óculos não consigo diferenciar o que é Sugawara do que é vapor.

Com pais assim não tem como ter autoestima baixa.

Alô, é do FBI?

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.