Tenki no Ko estreia no top 1 da bilheteria com 1.64 bilhões e passa primeira semana de Your Name

Tenki no Ko, novo filme do diretor e roteirista de Your Name, já é considerado um sucesso pela mídia japonesa. Apesar dos especialistas acharem que a tragédia da Kyoto Animation acontecendo bem no dia da estreia de Tenki no Ko faria a bilheteria despencar, devido a atenção da mídia e do japão no ocorrido o dia todo, o filme conseguiu passar a bilheteria de Your Name em 28% durante o mesmo período (3 primeiros dias), abrindo com 1.64 bilhões de yen (15 milhões de dólares).

Agora é ver como o filme vai ficar nas próximas duas semanas, elas sim vão indicar melhor se vai ser um hit monstruoso para entrar no top 10 de todos os tempos da bilheteria japonesa, como Your Name (100 milhões de dólares+), ou apenas um hit alto de 50 a 100 milhões.

Quer ir mais fundo? Em comparação ao último filme que foi bem do Miazaki (o diretor lendário do Ghibli), The Winds Rise, em 2013, pegou 30 milhões de dólares em 9 dias (3 da abertura e mais 1 semana). Ele fechou em 116 milhões alguns meses depois, o que é considerado um valor monstruoso para um animação só com bilheteria do japão.

Ou seja, para Tenki no Ko ter chance alta de passar 100 milhões no total, basta somar mais 15 milhões até semana que vem. Levando em conta que pegou 15 milhões em 3 dias, mais 14 milhões em 6 não parece tão difícil. Vamos aguardar.

 

Staff

  • Diretor: Makoto Shinkai (Your Name, Garden of Words)
  • Roteiro original:  Makoto Shinkai (Your Name, Garden of Words)
  • Designer de personagem: Masayoshi Tanaka (Your Name, AnoHana)
  • Diretor de Arte dos Cenários: Hiroshi Takiguchi (Garden of Words)
  • Estúdio: CoMix Wave (Your Name, Garden of Words)

Na história, um estudante sai da ilha em que nasceu e se muda para Tokyo, onde ele rapidamente acaba sem dinheiro para conseguir viver. Em desespero, ele vive seus dias isolado, até que finalmente acha um trabalho como escritor para um revista desconhecida de ocultismo.

Estranhamente, depois que ele começa nesse trabalho, o tempo começou a se manter chuvoso todos os dias, até que ele encontra uma garota chamada Hina, uma pessoa super pra cima que vive uma vida feliz junto a seu irmão. Ela também tem uma certa habilidade: O poder de parar a chuva e clarear os céus.

Relacionado