Mudanças e novidades no IntoxiAnime (Canal e Blog)

Como alguns já devem ter notado o blog ficou mais ativo nas últimas duas semanas. Isso não é atoa, e foi apenas uma das novidades que implementei esse ano.

NOVIDADE 1 – CANAL e o Sistema de Membros com Níveis:

A maioria que acompanha o blog vê os vídeos do youtube então já deve estar ciente. Ainda assim, deixando claro aqui, o sistema VIP antigo não existe mais, ele foi substituído pelo sistema de membro do Youtube, que simplifica em muito a minha vida em prover conteúdo extra e outras vantagens para quem colabora monetariamente com o meu trabalho.

O sistema VIP antigo nunca pode virar o que eu gostaria, devido a várias limitações. Mas esse novo, apesar de ainda em um estado Beta do youtube, e com constantes melhorias e atualizações a cada mês, já me deixou criar um ambiente muito superior e mais único aos Vips/Membros. Por isso aboli o anterior, e todos os pagamentos e afiliação são feitas pelo sistema muito mais prático do Youtube agora (e sim, dá para pagar com boleto, só é mais chato porque tem que colocar crédito no Google Play).

Nesse último mês finalmente acrescentaram o sistema de níveis de membro no Youtube, com valores distintos. Me permitindo expandir ainda mais o sistema e vantagens que posso prover a quem contribui.

Quem quiser a versão completa está aqui. Mas em resumo, os níveis são:

  • Intoxi (7,99) – 4 a 6 vídeos extras por mês, 2 deles são Lives comigo comentando o que ví durante a semana e depois respondendo perguntas. Algumas tem outros temas mais específicos as vezes. E todos os vídeos do canal adiantados!
  • Intoxi + (14,99) – Tudo acima e Vídeos de impressões de tudo que vejo na temporada TODA SEMANA (4x por mês), os “Intoxi” tem apenas 2x durante as Lives. E série semanal sobre conteúdo 18+ no mesmo esquema daqueles posts antigos que fazia aqui, mas que acabei parando. Em suma, recebe de 4 a 6 vídeos a mais que os “Intoxi” por mês. No total de 8 a 12.
  • Intoxi PLUS (29,99) – Tudo acima e Cargo no discord, sala vip que fico ON o dia todo e contato direto para conversar comigo por mensagem por lá. Além de ajudar na votação das thumbs de cada vídeo.
  • Intoxi ULTRA e OMEGA – Para quem tem dinheiro sobrando e quer algo bem mais único que não tem como oferecer a muitos (hum, ficou com um duplo sentido…). Aqui tem em detalhes os que oferece.

A ideia é claro é apoiar meu trabalho com o que a pessoa puder, mas ainda assim tentei oferecer o máximo que pude para valorizar o dinheiro dos membros.

Quem tiver interesse pode se inscrever nesse link. Recomendo a quem tem interesse testar o nível mais básico, e se gostar e quiser ainda mais conteúdo suba de nível. Se não gostar ou ficar apertado depois, basta cancelar no mês seguinte.

NOVIDADE 2 – BLOG

O blog andava a mais de ano meio devagar. Tinha uma notícia ao dia, as vezes duas, e geralmente só notícia bomba ou impressões de um redator. Antigamente eu me esforçava para trazer mais posts, embora sempre tenha prezado por notícias relevantes ao invés de spammar 20 por dia em que só umas 2 ou 3 são de fato relevantes para a maioria. Em suma, a ideia do blog nunca foi ser aquele modelo com toneladas de posts, mas sim algo mais filtrado com as notícias mais relevantes do dia e umas curiosidades, artigos e reviews no meio disso.

O problema é que com o canal com vídeos todos os dias (gravação e edição disso tudo), meu trabalho normal, um sistema de Membros no Youtube com vários vídeos semanais, e eu voltando a escrever meu livro, manter o blog atualizado ficava cada vez mais complicado.

Sempre adorei ser o “exército de um homem só”, já que depender dos outros sempre me deixou receoso. Mas felizmente meu bom senso é maior que meu orgulho, então decidi que era hora de contratar um redator para manter o blog, ou ele iria acabar morrendo. Ainda faço posts e supervisiono todos os posts lançados (até porque tenho que ensinar muita coisa ao redator contratado para padronizar os posts com o modelo que costumo fazer), mas ter alguém para se preocupar com isso e me deixar apenas com a supervisão já facilitou minha vida.

Marcelo é o primeiro redator freelancer contratado do blog. Não escolhi ele a toa. Ele já era conhecido como redator de impressões semanais do blog. Ao meu ver foi o melhor redator do blog dentro do que preso (pontualidade, velocidade e um texto objetivo e bem escrito), então o primeiro a quem ofereci o cargo, e ele aceitou. Desde o sábado passado está lançando em média 4 posts ao dia, variando de notícias, curiosidades, quadros únicos e reviews, e isso deve se manter.

PS: Quando verem um “nota do editor”, geralmente é um comentário meu em um post de outro redator, faço isso com frequência, seja para adicionar alguma informação ou comentar uma impressão minha da matéria.