Midara no Ao-chan | Senryu Girl – Impressões Finais

Sendo dois animes com menos de vinte minutos, nada mais justo do que fazer uma review conjunta, até porque nenhum dos dois animes chega a ser realmente complexo, mas também não deixaram de ser duas obras que me agradaram bastante.

Sendo assim, vamos as impressões finais de cada um deles:

Midara na Ao-chan wa Benkyou ga Dekinai

Ao-chan foi um anime que me divertiu bem mais do que eu imaginava. A proposta parecia interessante, mas a execução acabou me pegando de jeito, com uma mistura bacana de romance, comédia e um pouco de ecchi.

Confesso que em alguns momentos fiquei um pouco incomodado com a maneira como as coisas estavam seguindo, principalmente por ser uma bateção de cabeça desnecessária por parte da Ao, mas, no geral, o anime me divertiu bastante.

A personalidade da Ao é de longe a melhor parte em tudo, com ela tentando não pensar em um monte de besteira enquanto tenta recusar o Kijima.

A relação entre os dois é legal, mas vale ressaltar, no entanto, que não é muito interessante ir pensando em ver um romance, porque isso pode destruir totalmente a graça do anime, já que as reações da Ao são a maior fonte de humor (pelo menos foi para mim), e a densidade do protagonista é necessária para isso funcionar.

Porém, se o seu coração shippador resistiu até o final, provavelmente teve uma ótima recompensa, com a relação entre os dois dando um bom passo adiante ou quase isso, e entregando aquele fanservicezinho para fechar o anime positivamente.

Para quem gosta de comédias românticas, vale a pena dar uma olhado no anime. Mesmo com 15 minutos por episódio, a história progride em um ritmo agradável, e o humor pode ser divertido de acompanhar.

A animação não é acima da média, mas cumpre bem o seu papel, e as caras e bocas da Ao funcionam como um adicional para cobrir esse aspecto do anime.

Senryu Girl

Eu tinha gostando bastante do clima do anime pelo primeiro episódio e, felizmente, ele conseguiu se manter assim por toda a temporada.

Os episódios mais curtos funcionam bem a favor da obra, durando o necessário para te deixar relaxado, mas sem cair em uma monotonia.

As piadas, que poderiam ser o grande perigo da obra, acabam sendo bem aproveitadas, variando mais em cima das situações em si, do que na peculiaridade da Nanako.

O romance não foge muito do que tem por aí, ou seja, nada muito avançado ou cheio de “investidas”, mas é uma daqueles romances bonitinho de ir acompanhando, principalmente por conta da sinceridade que a Nanako trata algumas cenas com o Eiji.

O elenco do anime também é bem variado, com personagens para vários gosto, e que vão garantir algumas risadas pela forma com interagem com os demais(Bujou é a melhor).

Para quem gosta de animes com um clima de slice of life, Senryu Girl é uma aposta bem interessante, trazendo uma abordagem bem relaxante e divertida sobre o dia a dia de uma garota que se comunica apenas por senryu (poemas japoneses).

Nota do Autor para Midara no Ao-chan: 3.75/5

Nota do Autor para Senryu Girl: 4/5

Extra

Quase enganam como um casal normal.

As reações dela são as melhores.

Tão fofa que nem parece estar pensando em um momento de possibilidades +18.

Outro bom casal da temporada.

Nanako é muito fofa.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.