Blade of the Immortal – Mangá sobre samurai imortal tem novo anime anunciado

A capa da edição de julho da revista Monthly Afternoon, publicada no site da revista, anunciou a produção de uma nova adaptação para anime do mangá de Hiroaki Samura, Mugen no Juunin (Blade of the Immortal). A próxima edição da revista será lançada oficialmente no dia 25 de maio.

A nova edição também contará com a publicação do primeiro capítulo da continuação oficial do mangá, intitulado Mugen no Juunin – Bakumatsu no Shou (Blade of the Immortal – Bakumatsu Arc). Hiroaki Samura, autor da obra original, é creditado como colaborador da próxima obra, que será escrita por Kenji Takigawa e ilustrado por Ryuu Suenobu.

Mugen no Juunin (Blade of the Immortal) foi um mangá publicado entre 1993 e 2012, acumulando 30 volumes encardenados. A obra já foi adaptada para um anime de 13 episódios, produzido em 2008 pelo estúdio Production I.G (B: The Beginning, Ghost in the Shell), e um filme live-action dirigido por Takashi Miike (Crows Zero, Terraformars), lançado no Japão em 2017. O mangá foi publicado no Brasil pela Conrad Editora e Editora JBC.

Sinopse: Manji é um samurai amaldiçoado com imortalidade, tanto que nenhuma arma parece capaz matá-lo. Esta característica é devido à presença de kessenchus inseridos por uma monja em seu corpo, uma espécie de verme capaz de restaurar o tecido humano danificado. Para se redimir após ter matado cem inocentes seguindo as ordens de seu superior, ele prometeu matar mil criminosos em troca de sua imortalidade.

Fonte: ANN