Dororo #14 – Impressões Semanais

Na semana passada as coisas aconteceram meio rápidas, mas dessa vez, Dororo conseguiu trabalhar no tempo certo, apresentando alguns informações interessantes, e dando inicio a um arco que já promete trazer alguns do personagens mostrados na Opening.

Parece que vai ser interessante.

Tirando o fato de eu ter ficado extremamente curioso para entender como funciona a “tecnóloga” por trás daquela tatuagem que só aparece quando o corpo se esquenta, foi legal terem já dado uma base do que o mapa nas costas da Dororo significa.

Voltarem com um pouco mais dos ideias dos seus pais contribui bastante para que esse mistério fiquei um pouco mais interessante, já que, creio eu, que apenas dinheiro não seja o suficiente para mudar o mundo do anime, então deve ter algum plano adicional junto com o tal tesouro.

Outro ponto bacana dessa nova fase, por assim dizer, é que os eventos envolvendo o mapa dão uma bela levantada na Dororo como personagem.

Tendo colocado essa responsabilidade em cima da filha, acaba fazendo com que ela tenha uma função mais interessante no mundo da obra, e que dá a entender que pode realmente influenciar os eventos dali, e não ficar apenas como a válvula de controle do Hyakkimaru/Alivio cômico.

Rolou até um papo sobre o que fazer do futuro.

Sobre o novo arco, eu gostei de como começaram.

Conseguiram retomar aquele leve clima de mistério que alguns contos tiveram, apresentando alguns pontos que dão dicas do que está acontecendo ali, mas sem já entregar os porquês logo de cara.

Aquele bebê monstro, assim como a Ayakashi, que tem tudo para ser uma espécie de mãe, devem ter uma ligação forte com o que está acontecendo naquela vila.

Alguns comportamentos do líder de lá, como por exemplo, levar flores para o templo, e contar uma história envolvendo a queda de um raio, sendo que o o Hyakkimaru encontrou óleo no chão, dão indícios de que deve ter bem mais coisas por trás.

Agora resta saber quais serão as explicações para o líder da vila ter ficado daquele jeito estranho, e até que ponto a demônio mariposa tem envolvimento na história toda.

Quando tudo está funcionando bem, você já tem logo que desconfiar.

Por final, é legal notar que a moça de cabelos brancos tem consciência de quem o Hyakkimaru é, e do que ele tem feito, o que deixa uma leve sensação de que ela pode ser um inimigo mais complexo.

Querendo ou não, esse, às vezes, é o ponto que Dororo peca, trazendo lutas em que você sente que foi algo mais unilateral do que um confronto.

Com uma vilã mais elaborada que os demônios que aparecem em um único episódio, pode ser que consigam criar alguns desafios maiores, ou provocar um pouco mais do Hyakkimaru ao interagir com ela.

Vamos ver se isso realmente acontece, ou se vão fazer render melhor esses personagens que receberam até um destaque na opening.

Nota do Autor: 4.25/5

Extra

Alguém arrisca uma aposta?

Acho que líder da vila se envolveu com a freia e acabou tendo um filho, mas para esconder o rolo acabou mandando queimar o orfanato. Agora já não sei se isso justificaria a mulher de cabelos brancos aparecer.

Tá aí uma boa pergunta.

A Mio morreu, e até o momento não surgiu outro shipp (espero que nem tenha, na verdade), e não é como se o Hyakkimaru fosse muito ambicioso, então fica um suspense interessante sobre o que pode levar o final da série.

Eu não sei muito bem o que pensar sobre isso…

Se por um lado eu consigo entender a visão cultural japonesa sobre honra, dignidade e tudo mais que envolveriam essa busca por uma grande ambição, ao mesmo tempo me é bem fácil julgar as ações como erradas.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.