Tate no Yusha #09 á #11 – Impressões Semanais

Depois de uma longa jornada pelos purgatório da faculdade, retorno bravamente para vocês com as impressões da fadiga jornada do herói do escudo.

E como o esperado, o anime já esta fechando o seu primeiro arco com a apresentação do que acredito ser a primeira antagonista de fato da história, e que provavelmente apresentará uma ameaça mais real.

Porque o rei e sua filha, apesar de infernizarem a vida do Naofumi, não são realmente adversários diretos do herói.

E falando da realeza, tivemos a apresentação da segunda princesa, a Melty que, atendendo as minhas preces, além da rainha, ao que tudo indica, é igual a mãe e não possui, aparentemente, aversão e preconceito ao escudo, salvando o sangue dessa família. 

O que é interessante, mas, infelizmente, ainda não tivemos explicação mais clara para toda esta perseguição ao Naofumi, além do que já foi mencionado dele ser um herói que era mais gentil com os demi-humanos. E olha que já transcorreram 11 episódios. Seria propicio a começarem a trabalhar isto.

É a mais nova, mas tem mais autoridade que ela , tsc XD

E sobre a rainha, mesmo tendo segundos de tela,  mostra que sua real preocupação são os heróis serem bem tratados e conseguirem vencer as ondas,  o que de fato é sábio, porque, independente de credo e preconceitos, o que esta em jogo ali é o mundo deles.

Mas o que me chama atenção de fato é que parece que ela realmente esta presa em algum assunto delicado em outro reino que, curiosamente, pelo aspecto dos guardas, é tecnologicamente superior ao país dela. Qual assunto? Suponho que uma hora o anime deixa mais claro. 

E isto seria bom até para a expansão do próprio universo, já que se temos outros países, vamos ter outros sistemas de governo, outras culturas e sociedades ali. E claramente, mais pessoinhas interessadas em se aproveitar dos heróis. 

O que pode acabar dando mais pluralidade e cor ao show, não ficando preso a algo muito centrado a uma região ou cultura apenas, mas pintando um cenário fantasioso mais vasto e rico .

E falando em cultura, também vale notar que ainda não tivemos uma explanação sobre a religião e no que as pessoas daquele reino acreditam, o que sabemos é que há uma igreja controlada por um papa e que seus devotos possivelmente também tem aversão ao escudo.

Aprendam amiguinhos, nunca tentem passar perna em um scaner ambulante!!!

Valendo observar que uma das freiras trocou maliciosamente a água benta do herói, o que não acredito que seja apenas obtenção de lucro em cima da ingenuidade alheia,  e aquele sorriso do papa me passa uma sensação ruim, sério, é  sorriso de bondade forçada. 

Cabendo aqui um pequeno  resmungo,  estou apreciando consideravelmente bem a narrativa, mas ainda continuam mostrando este menosprezo ao protagonista e aos demi-humanos apenas em momentos pontuais, o que faz que as coisas fiquem muito superficiais e jogadas ao público.

Na novel, acredito que isto é construído de forma bem mais presente e a sensação, é que realmente a Raphtalia e o Naofumi são escória da escória e tratados bem apenas por N pessoas da população, e não por todos. Porque realmente, se nos atentarmos o anime dá impressão que só a princesa, o rei e os fantoches da corte (talvez da igreja também) não gostam e desprezam eles.

Enquanto a postura do Naofumi perante a Melty, achei bastante plausível, já que ele não teve experiências realmente agradáveis com o pai e a irmã dela, então não esperava outra reação dele, do que declinar qualquer coisa que ela fosse o pedir ou falar. Além do mais,  querendo ou não, ela também acabou trazendo mais confusão para ele.

Deu dó, mas ele tem seus motivos

O que achei realmente legal de fato no episódio é que eles suavizaram o tratamento dele a ela, porque na novel e no mangá, ele foi bem mais hostil e agressivo ao descobrir que ela fazia parte da realeza. O que acaba deixando sua reação mais natural e racional do que simplesmente sair cuspindo ácido em cima da garota.

E confesso que em alguns momentos eu  gosto que o personagem abra o verbo, mas neste em especifico, na minha opinião, ele ter uma ação mais contida do que extremamente hostil é mais palpável. 

E falando em abrir o verbo, gostei da maturidade do protagonista de colocar seus ressentimentos de lado e tentar abrir o olho dos heróis para o fato de que novamente aquilo não era um jogo, e que precisavam trabalhar juntos ou não expulsariam a onda.

Mas novamente cai naquele problema da narrativa querer fazer que o protagonista se sobressaia sobre os outros heróis e seja o único ser pensante ali, deixando a coisa bem preto e  branco, isto não me agrada. Queria pelo menos em algum momento uma atitude mais madura e racional dos outros heróis também.

Além do escudo fazer poses que lhe dão mais moral, pow, é injusto XD

Agora em relação a ação, como esperado, a staff continua bem fria. O anime é visualmente bem acabado e possui certa fluidez, mas não possui coreografias. A ação é muito seca e parada.  E este é o problema de aventuras com magias, a maioria do tempo o personagem acaba muito parado.  

Não porque não se possa atribuir movimento a um combate utilizando pirotecnia, mas porque realmente a maioria desses animes acaba não tendo animadores que façam um storyline mais dinâmico, aí realmente a ação se dá quase em um ponto só.

Então, me sinto meio decepcionada porque esperava que contratassem pelo menos alguns animadores mais experientes e talentosos para desenharem a ação do clímax, mas pelo visto estava sonhando demais. Só espero que o embate de semana que vem tenha um pouco mais de cortes  interessantes, já que é o desfecho da primeira parte dessa temporada.

Nota do autor: 3.4/5

#Extras

Qual a chance dessa moça bonita dar trabalho ? XD

Até que tivemos uns cortes legalzinhos

Resultado de imagem para tate no yuusha  gif

Parem de despertar meu oji-sannnnnnnnnnnnnnnn

Imagem relacionada

Definitivamente pronta…

Resultado de imagem para tate no yuusha  gif

… Para o altar, Naofumi !!!

Herói da lança 0 x 1 Chocobo

Resultado de imagem para tate no yuusha  gif

Chocobo powers XD

Naofumi pose de eu vou cheatar

Ashuahsuahsua, vou admitir que eu rir disso

Boa galinha, continue assim ahsuahsuahsuahusa

 

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.