The Promised Neverland tem 2° temporada anunciada para 2020

Lançada em janeiro deste ano no Japão, a adaptação animada do mangá Yakusoku no Neverland (The Promised Neverland), de Kaiu Shirai e Posuka Demizu, vai ganhar uma segunda temporada. O anime retorna com novos episódios em 2020.

A primeira temporada de Yakusoku no Neverland é formada por 12 episódios produzidos pelo estúdio Cloverworks (Darling in the Franxx, Persona 5 the Animation) e dirigidos por Mamoru Kanbe (Elfen Lied, Subete ga F ni Naru).

Sinopse: Emma, Norman e Ray vivem felizes em um orfanato chamado Grand Field House. As crianças são obrigadas a seguirem regras rígidas de comportamento e também são proibidas de sair do local, até que sejam levadas para adoção. Tudo muda quando descobrem acidentalmente a verdade perturbadora por trás do orfanato e das crianças que foram adotadas.

Nota do editor:
O anime foi um fiasco em vendas de BD e DVD (só 700 unidades), mas deu um bom boost nas vendas do mangá e ficou relativamente popular em streaming, então fazer mais é justificado. Embora nesse caso já parece um planejamento desde o começo, como é comum com obras da jump.

O próximo arco que se divide entre a floresta e um bunker até começa interessante, mas fica bem chato rapidamente, ele sim merece ser muito rushado no anime. Só fica mais divertido de novo quando começa o Golden Pound, que apesar de ter bastante ação, divide a opinião de muitos por ser bem longo (no anime vai ficar melhor se for rushado como a S1).

Fonte: Moetron