Kanata no Astra – Anime sobre estudantes perdidos no espaço ganha 1° trailer

Foi divulgado o primeiro trailer da adaptação para anime do mangá Kanata no Astra (Astra: Lost in Space), de Kenta Shinohara (Sket Dance), e sua data de estreia nas TVs japonesas. O anime vai estrear em Julho de 2019.

Masaomi Andou (Kuzu no Honkai, White Album 2) assume a direção, enquanto Norimitsu Kaihou (Gakkou Gurashi, Mahou Shoujo Tokushusen Asuka) assina o roteiro. O design dos personagens é de Keiko Kurosawa (Konohana Kitan, Kuzu no Honkai) e a animação está a cargo do estúdio Lerche (Asobi Asobase, Ansatsu Kyoushitsu).

Lançado em 2016 no site Shounen Jump+, o mangá foi finalizado no ano seguinte com cinco volumes. A história se passa em 2061, quando as viagens espaciais são agora possíveis e vitais para o comércio, e os estudantes da Caird High School embarcam em seu Planet Camp. Mas logo após o grupo B5 chegar ao seu acapamento planetário, uma misteriosa esfera de luz transporta os nove membros para o espaço sideral, deixando-os a 5012 anos-luz de distância de seu planeta natal. Os nove alunos encontram uma nave espacial abandonada chamada Astra, começando uma longa e perigosa jornada com o objetivo de voltar para casa.

Fonte: ANN