Drifting Dragons ganha anime e mais novidades

Na última quinta-feira (14), a emissora japonesa Fuji TV organizou um evento especial para apresentar os próximos projetos que serão transmitidos nos blocos Noitamina e +Ultra.

Kuutei Dragons (Drifting Dragon)

O mangá Kuutei Dragons (Drifting Dragons), de Taku Kawabara, terá uma adaptação para anime que será transmitida em janeiro de 2020. No resto do mundo, o anime chegará exclusivamente pela Netflix.

O projeto será dirigido pelo Tadahiro Yoshihira (diretor assistente de Blame) no estúdio Polygon Pictures (Ajin, Knights of Sidonia). Makoto Uezu (Akame ga Kill, Danganronpa the Animation) assina o roteiro, enquanto Yoshikazu Iwanami (Ajin, Sword Art Online) foi anunciado como diretor de som.

A história acompanha a vida cotidiana da tripulação do navio voador Quin Zaza, que ganha a vida caçando dragões. Para viver, eles não têm direito ao fracasso, porque é a única maneira de ganhar dinheiro e se alimentar.

Beastars

A Fuji TV anunciou, como parte do bloco +Ultra, a transmissão do anime de Beastars para outubro de 2019. Também foi confirmado que o lançamento no resto do mundo será exclusiva da Netflix, ainda sem data definida. Junto do anúncio, a produtora Toho Animation divulgou um novo trailer do anime.

Produção do estúdio Orange (Houseki no Kuni), Beastars é uma adaptação do mangá criado por Paru Itagaki, publicado desde 2016 na Weekly Shounen Champion. A história é ambientado em um mundo de carnívoros e herbívoros, onde há esperança, amor e ansiedade. Regoshi é um lobo e é membro do clube de teatro da Academia Cherryton, e apesar de ser um lobo, ele é muito sensível. A obra segue a adolescência de Regoshi e outros animais.

Psycho-Pass 3

A terceira temporada da franquia Psycho-Pass, intitulada Psycho-Pass 3, teve seu lançamento agendado para outubro de 2019 no bloco Noitamina, da Fuji TV.

A animação contínua a cargo do estúdio Production I.G (B: The Beginning, Ghost in the Shell) e sob a direção de Naoyoshi Shiotani (Blood-C: The Last Dark, Tokyo Marble Chocolate), o mesmo diretor das duas temporadas de Psycho-Pass. A mangaká Akira Amano, autora de Katekyo Hitman Reborn!, contribui novamente para os desenhos originais dos personagens.

Given

O bloco Noitamina, que faz parte da programação da emissora Fuji TV, anunciou que transmitirá um novo anime intitulado Given. O projeto é uma adaptação do mangá de Natsuki Kizu e a estreia está prevista para julho de 2019.

Given é dirigido por Hikaru Yamaguchi (Escha Chron) e é animado pelo estúdio Lerche (Kuzu no Honkai, Asobi Asobase). Yuniko Ayana (Flip Flappers, Nanatsu no Taizai) é responsável pelo roteiro.

Sinopse: A história é centrada em Ritsuka, que toca guitarra mas perdeu interesse pelo instrumento. Um dia, ele conhece Mafuyu, que está tocando uma guitarra quebrada. Ritsuka começa a ensinar o Mafuyu a tocar guitarra, mas quanto ele ouve a voz de Mafuyu, as coisas de repente começam a mudar para Ritsuka.

Sarazanmai

Foi divulgado um novo trailer de Sarazanmai, um novo anime original do diretor Kunihiko Ikuhara (Mawaru Penguindrum) e animado pelo MAPPA (Dororo) em colaboração com Lapin Track, que estreia em 11 de abril nas TVs japonesas. O vídeo antecipa o tema de encerramento “Stand by Me” do grupo The Peggies (Seishun Buta Yarou), enquanto o tema de abertura “Massara” (Fresh) é interpretado pela banda KANA-BOON (Naruto Shippuden).

Sinopse: Os três estudantes do segundo ano do ensino médio Kazuki Yasaka, Toi Kuji, e Enta Jinai encontram uma criatura kappa chamada Keppi, que afirma ser herdeiro do trono do Reino Kappa. Keppi remove à força o shirikodama (um órgão lendário que os kappa roubam das pessoas através do ânus) dos estudantes e, como resultado, eles se transformam em kappa. Os garotos são informados de que se eles quiserem recuperar sua aparência humana, eles terão que se conectar “dessa maneira” e trazer para Keppi um shirikodama dos zumbis. Ao mesmo tempo, os dois policiais Reo Niiboshi e Mabu Akutsu tentam fazer alguma coisa na delegacia onde trabalham.

Fonte: ANN I, II, III, IV, V