Yakusoku no Neverland #04 | Plot Twist!– Impressões Semanais

E nessa semana, Yakusoku no Neverland trás um episódio mais focado em desenvolver os problemas apresentados, do que continuar com a sua dose rotineira de explicações e distribuição de tensões.

O que acaba sendo uma ideia interessante, ainda mais por fazer valer toda essa construção no final do episódio.

Me pegou de surpresa.

Uma das coisas que gostei desse episódio é que ele ainda mantém uma linha lógica nas decisões do Norman sem fazer parecer que ele é o dono do jogo, ou um mega estrategista que está sempre no controle de tudo.

As escolhas estratégicas dele seguem um raciocínio que você consegue acompanhar, e que não te fazem sentir que foi algo planejado pelo autor.

De principio eu achei meio estranho ele ter tido a ideia de contar para o Don e a Gilda sobre os monstros, mas, levando em consideração que a Mama já sabe de tudo, não tem muito porquê ficar se preocupando isso.

Além de que a ideia em si se mostra bem inteligente, mesmo seguindo uma principio simples de manipular informações para saber quem era o traidor.

Simples, mas eficaz.

Outra coisa que ficou legal nesse episódio, foi o controle que tiveram sobre essa duvida entre qual dos dois personagens era o traidor.

A forma como aproveitaram as cenas para ir criando pequenos plot twist dentro do próprio episódio, ao revelar certas coisas dentro de uma perspectiva mais limitada, ficou bem interessante.

Aquela cena da Gilda saindo do quarto, ao mesmo tempo que a Mama recebe o bilhete, conseguiram bagunçar bem com a minha percepção da situação, e manter aquele clima de “Ué, o que que está acontecendo aqui?”.

A escolha de câmeras nesse episódio, com uma pegada em primeira pessoa, ficou legal para dar uma variada, e se fosse uma anime de terror daria até para ficar meio apreensivo com um possível jump scare.

Seria legal ver uma das aproximações das babás nessa perspectiva.

Em relação aos dois novos personagens, é meio cedo para dizer algo mais completo, já que suspenses gostam de abusar dessas primeiras impressões para revelar a verdadeira natureza do personagens depois, mas eu diria que foram ok.

O Don me pareceu um pouco daqueles personagens contraditórios. Ele deveria ser inteligente, por ser mais velho e estar ali, mas faz umas perguntas que são mais pela conveniência da explicação, do que realmente condizentes com o clima da cena(a descrença dele é aceitável, no entanto).

Já a Gilda é mais simpática, e a forma como ela lidou com a Krone foi interessante. Eu também gostei da tensão que a cena conseguiu passar com a Emma do outro lado da porta, então tudo isso somado, acaba fazendo com que ela tenha uma estreia mais relevante que o Don.

Vamos ver como eles se saem nos próximos episódios.

Para finalizar, o anime conseguiu fechar com um belo de um plot twist!

Certamente acho que ninguém estava esperando que as investigações sobre o traidor fosse tomar aquela direção, mas, se seguir a lógica de que o Ray é bem mais calculista do que emotivo, aquilo faz muito sentido.

Pode ser que seja apenas uma leve enganação para render esse arco do traidor, mas confesso que estou bem ansioso para ver como o Ray vai se explicar, e quais foram as deduções do Norman para ter chegado aquela conclusão.

Dá para ter uma ideia, mas não vamos estragar a surpresa.

Yakusoku no Neverland trás outro bom episódio, desenvolvendo os problemas levantados pelo aparecimento do traidor, sem deixar de lado o clima de tensão na parte final.

Agora é esperar para ver como vai ficar essa nova revelação, e como isso pode influenciar a Emma e o desenrolar da fuga.

[yasr_overall_rating]

E você, que nota daria ao anime?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extra

Aquele leve forashowing sobre ter que largar o Ray…
Mama tacando o terror.
Será que realmente vai para frente? Parece bait.
“Hã? Não vai me colocar na lista de waifus, mesmo usando óculos?”
Só para fins informativos..

Esse episódio cobriu tudo o que li do mangá na época que acompanhava semanalmente, então a partir da semana que vem, tudo é novidade para mim.

Lembra bastante as telas de transição de Resident Evil.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.