Yakusoku no Neverland #06 – Impressões Semanais

Dizer que os episódios de Yakusoku não tem muito coisa parece ser exagero, porque tem sempre um pequenos eventos ou outro para tentar movimentar a histórias, mas de alguma forma, foi essa a sensação que eu fiquei depois de terminar de assistir.

Os eventos ali são importantes, e trazem aquela tensão, mas diria que acabaram se tornando rotineiros para mim, o que, indiretamente, me deixa esse sentimento de que foi um episódio apenas ok.

Nada que a gente já não tenha visto por aqui…

Por mais que houvesse a chance de acontecer algo inesperado, o clímax da semana passada tinha uma resolução bem previsível, onde tudo iria terminar em pizza sem que fosse realmente um perigo se aproximando do Don e da Gilda.

Essa quebra da tensão não é algo que me incomode, mas também não vejo como sendo algo elogiável, já que o anime teve momento bem mais tensos, e essa decisão de seguir para o clichê do aleatório entrando no timing errado não é lá muito impressionante.

Ligado a isso, temos a condição de que aquilo não é novidade para nós, espectadores, e que a descoberta daquele quarto serve apenas para deixar os personagens cientes daquilo.

Bem, de certa forma é importante deixar os personagens cientes do que acontece por trás das câmeras…

Outra ponto que foi meio “qualquer coisa” para mim, foi o confronto do Don com o grupo de protagonista.

Sendo justo, a cena em si foi boa. Os closes na expressão da Emma ao perceber que estava negligencia justamente a consideração que ela tinha pelas crianças, e a trilha sonora no desabafo do Don cumprem bem como o propósito.

O problema está no fato de eu não ligar para o Don, e a forma como ele faz as coisas serem desnecessárias.

Começou na semana passada com ele agindo de qualquer jeito por conta das emoções, e terminou desse modo, onde o mais perto de uma punição para o seu comportamento, foi a percepção da Mama sobre o roubo da chave.

Essas ações do personagem, como gritar em um encontro noturno, acaba afastando a tensão da obra e me deixando a sensação de que estou assistindo algo com personagens bobos.

A Emma tem falas e ideias típicas de personagens shounens, mas ainda consegue manter a compostura e agir, enquanto que o Don só me faz acreditar cada vez mais que ele não é necessário para os planos, e que chamá-lo para o grupo não tem propósito, senão criar um drama bem fraco.

Muito melodramático para mim…

Por final, para não dizer que nada me surpreendeu, a descoberta da Krone é interessante, por mais que também não seja novidade, já que as crianças envolvidas nunca foram segredo, e elas mesmo sabiam que já tinham sido descobertas.

Mas, mesmo pensando assim, coloco algumas fixas de que pode vir uma negociação interessante na semana que vem.

Outra coisa que também contribuiu para o fechamento do episódio, foi a revelação de que o Ray vai ser o próximo enviado.

Os planos de fuga estão quase prontos, então, ao menos na lógica, não deve chegar ao ponto, mas seria interessante ver ele sendo colocado sobre pressão, ou em risco maior.

Achei que ele tinha negociado para ficar vivo, mas não parece o caso.

Com outro episódio dentro dos padrões, Yakusoku no Neverland trás um pouco mais de desenvolvimento para os preparativos da fuga. Particularmente não foi algo que me surpreendeu, mas nem por isso faz do episódio algo ruim.

Nota do Autor: 4/ 5

Extra

Curioso para saber o que vai sair disso..
Esse coelho é bizarro.
Já ia perguntar onde tinham enfiado ela nesses últimos episódios.
Hum…

O autor do selo criou um esquema de mensagem para informar sobre as fazendas e tentar alertar sobre os perigos, assim como criar a possibilidade deles escaparem para um lugar seguro, em outras palavras, você acabou de desbloquear o significado do título da obra.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.