Tensei Shitara Slime Datta Ken #20 – Impressões Semanais

Rimuru finalmente completa dez anos de idade e inicia sua jornada Pokémon. É com essa manchete, que, o texto dessa semana se inicia.

Finalmente, Ranga! Chegamos a primeira batalha de Ginásio!!

Yuuki Kagurazaka, um rapaz que dava nome ao episódio. Somente por isso, já era plausível a sua importância no enredo. Em suma, ela se resumiu a uma conexão do passado da Shizu para que Rimuru entendesse a situação e tomasse as devidas providências.

E o termo “atitude” foi o que exemplificou bem o episódio vigente. Rimuru, finalmente, resolveu “arregaçar as mangas” e partir em uma jornada modo solo. Quer dizer, “semi-solo”, afinal, o Ranga foi com ele também. Era difícil imaginar que o slime voltasse a agir sozinho, pois as coisas não caminhavam nesse sentido.

Foi o ponto que mais me agradou, não vou negar. Gosto bastante da trupe do Rimuru, entretanto, de uns episódios para cá, esse time, ao menos para mim, não estava funcionando. Às vezes fica chato todo mundo gritando “Rimuru-sama” para cá e para lá.

Quem também partiu em uma missão foi a “superamiga” Milim. Achei engraçado que todos chamaram à atenção dela para que a mesma não fosse passada para trás pelos outros lordes demônio. Sinceramente, não acho que a Milim seja baka a esse ponto. Pelo menos não lidando com a galera do seu entorno. Esses personagens “bobos” costumam ser os mais perigosos.

Voltando a missão de Rimuru, ele vislumbrou a cidade grande. O que me deixou bastante curioso foi o avanço tecnológico da mesma. Como, por exemplo, o elevador que funciona como se fosse um teleportador (????) não sei dizer. Pode ser que seja mágica, mas enfim. O Rumiru também abismou-se, principalmente, com o fato da cidade ter vidro.

O protagonista teve seu primeiro contato com Yuuki, e até serviu de “impressora” para que o rapaz pudesse ter seus desejos de leitura supridos. Inclusive, ocorreram várias referências a obras mais saudosas como “Ah! Megami-sama, Glass Mask e Five Star Stories”… quem é mais das antigas já deve ter ouvido falar ou, até mesmo, prestigiou.

Yuuki foi fundamental para que a explicação sobre as crianças invocadas e o fatídico destino delas ficassem claros. Devido a isso, Rimuru decidiu virar professor na instituição. E já pegou uma turma “encapetada” para começar bem. As crianças, digo, as crias de Shizu vão dar um trabalhinho a ele. E, pelo que deu para perceber, uma delas aparenta ter uma ligação com o Veldora (????).

Aquela famosa esquadra que só é fofinha assim, sem falar nada!

Em linhas gerais, episódio interessante. Eu gostei dessa mudança de ambiente e de enredo, me agradou mais do que a repetitividade que já estava me deixando estagnado na monotonia. Esse arco que agora inicia-se, era um dos mais aguardados pelos leitores. Tenho plena confiança de que ele fara justiça a todas as expectativas.

Nota do Redator para o episódio: 3.45/5 

Extras: 

O tamanho da coleção que eu queria!
As tradicionais Onsennnsss e seus haréns
Sangue nos olhos!!
Parece aquela pancadaria de escola que é perna e braço para todo lugar KKKKKKK mas foi um frame bem feito

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.