Tate no Yuusha chega a 4 milhões de cópias impressas da série

Tate no Yuusha é um dos animes de maior sucesso na temporada, mas no japão a novel não parecia fazer tanto sucesso, a maioria das vezes ela não passa de 10 mil cópias vendidas nos rankings semanais de Novel, então qual a surpresa quando anunciam que ela tem 4 milhões de cópias impressas.

Na verdade, a série tem, já que são 3 milhões da Light Novel e 1 milhão do mangá.

Em 20 volumes publicados isso dá 150 mil cópias por volume impressas da LN e 80 mil de cada volume do mangá.

Não se enganem em achar absurdo, Sword Art Online tem mais de 20 milhões com 21 volumes, a questão é que 3 milhões para uma novel ainda é bastante, e os números no ranking de Shield Hero davam a impressão que ele vendia bem pouco, e de que o mangá vendia bem mais que a Novel.

Parece que tem muitas novels de Shield Hero que não tem as vendas trackeadas corretamente no entanto. O rank semanal não pega tudo que é vendido, mas a discrepância no caso dele é muito grande, a não ser que desses 3 milhões de cópias impressas menos de 1 milhão tenha sido vendido até hoje, o que seria bizarro.

Uma outra curiosidade da obra que poucos sabem é que existe uma novel focada em uma realidade paralela com o herói da lança como protagonista. Nela ele não é tão idiota (já que reencarnou depois de ser enganado e morrer) e o herói do escudo vira companheiro dele. Por causa da obsessão dele com a Filo ele compra uma tonelada de filolials nessa realidade e cria um exército de lolis também…

Via CRENG