Sword Art Online 3 Alicization #17 |Impressões Semanais

Tem um ditado popular que diz que a ocasião faz o ladrão, mas dado ao desenvolvimento da situação iniciada semana passada, vamos mudar este ditado para a ocasião faz a amizade.

Os momentos de dificuldade claramente são ótimos precursores de alianças improváveis, a história da própria humanidade mostra isto.

Já que pra derrotar um inimigo em comum, antigas inimizades deixavam temporariamente de existir.

E como assinalado pelo título desse episódio, nada melhor que uma queda de mais de 80 andares para fazer uma cavaleira muito séria e ríspida dar uma trégua e se aliar ao Kirito.

Entrar na torre? Tá bom, eu sei que você quer é uma loira no teu harém!!!

Contudo, esta união inusitada, mesmo que projetada pelo cenário que os dois vivenciavam, traz luz ao fato de o porquê Alice ser especial.

Lembram da brincadeira que fiz semana passada relacionando a talvez se a dupla iniciasse uma linha de diálogos com ela, poderiam faze-la ir para o lado deles?

Como dito, Alice não é igual os outros cavaleiros, porque, por mais convencida que esteja de seu propósito e o da igreja, demonstra realmente considerar as palavras do inimigo.

E este episódio também mostrou que a loira até mesmo se contesta e muda sua conduta inicial se preciso for .

Eu sei que as outras inteligências apresentadas também mudaram um pouco seu pensamento ao confrontar o Kirito.

Mas ela praticamente abandonou, mesmo que de forma temporária, o objetivo de matá-lo e considerou não se matar, muito diferente de Fanátio e Deusolbert.

Os outros cavaleiros enfrentados pela dupla até agora nunca demonstraram esta particularidade de em algum momento questionarem ou ouvirem o inimigo.

Pois o fato deles serem taxados como criminosos apenas os categorizava como algo a serem eliminados e não como algo a também ser averiguado ou analisado.

Enquanto a Alice já assinalava uma certa consideração por eles conseguirem chegar onde chegaram e tinha curiosidade em saber a motivação que os levou aquilo.

Essa aqui gosta de uns questionamentos, deveria ser promotora

Além de atestar neste episódio a sua capacidade lógica de questionar e refletir sobre o que seu suposto inimigo lhe diz.

O que, pelo menos para mim, ressalta que seja possível convencer ela a ir para o lado deles através de uma conversa e expondo algo sobre o seu passado.

Principalmente após esta cooperação forçada pelo apuro no qual se encontram e a ver passar uns bons sufocos com o protagonista.

E apesar dessa parte ser divertida e acabar gostando da interação do Kirito com a recente companheira que ainda não é tão amigável a ele, mas não esta mais no modo full hostil.

Para se apreciar Sword Art Online, definitivamente, é necessário um pouco de suspensão de descrença nos episódios, se não a obra não desce.

Por exemplo, a parte do  Kirito jogar a Alice para o parapeito onde estavam os minions sem caírem do suporte metálico é muito roteiro.

Eu não faço física, e sou uma geógrafa, mas por mais forte que seja o protagonista, a armadura de Alice deve pesar para caramba, mesmo sendo uma simulação com aspectos de jogo, ele poderia se desequilibrar facilmente.

Além disso,  a ação realizada deve ser bem complicada de se fazer em cima de uma barrinha metálica, já que ele, não apenas puxou-a como estava fazendo no inicio, mas praticamente executou um movimento de impulsão parabólico. Sendo muita conveniência escorregar só depois que conseguiu arremessar a garota.

Esse cara é o bicho heim …. ou é só o cheat mesmo

Além da espera muito adequada dos minions em ficarem apenas sobrevoando eles ao invés de partirem logo para cima dos dois.

Tirando este detalhezinho chato de qualquer anime de ação que é ignorarem física, lógica, etc; dessa vez o roteiro foi muito bem condensado e adaptado.

Tendo um ritmo não tão acelerada de narrativa, mas também não sendo aquela enrolação demasiada e cheia de diálogos muito extensos.

Na verdade, todo o diálogo dos personagens e progresso na escalada foi bem mais dinâmica do que eu esperava. E isto se deve a criatividade do autor.

Os dois sempre estão executando alguma ação ou discutindo como resolverem uma questão complicada.

E isto que passa a sensação de movimentação no enredo mesmo que não se tenha uma ação tão desenfreada.

Além da introdução dos minions como uma pedra no meio do caminho ajudar a temperar mais um pouco a jornada.

Em um “jogo” qual a possibilidade de uma gárgula ser uma gárgula?

Outra coisa interessante a se notar é que, mesmo por alguns frames, mostraram novamente a base do RATH dando a entender que vai acontecer algo nos próximos episódios.

Já que a reação do agente ao fato do navio de escolta se afastar implica que tem algo estranho, e que não era obviamente para o navio fazer aquilo.

Terminarem o episódio com o Eugeo chegando ao 90ª andar também cria um bom cliffhanger para a luta que provavelmente acontecerá com Berculi presente na opening.

Sendo um episódio que me agradou mais que o anterior, apesar de não ter tido realmente nenhum clímax intenso ou algo parecido, mas pelo desenvolvimento e storyboard que me pareceram mais orgânico e divertido.

Nota Extra: Este episódio teve mais quadros tortos do que os anteriores, espero que isto não indique um decaimento progressivo, mas que a animação fique pelo menos estável, já que mesmo com mais quadros tortos, não prejudicou tanto.

[yasr_overall_rating]

E você, que nota daria ao anime?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

#Extras

Ei Alice, você é Tsundere???

Não, nenhum pouco tusundere!!!

Alice…

… mil e uma utilidades!!!

Kirito ginasta profissional

Admirando a paisagem

Monta em um dragão, mas tem medo de altura ¬¬

Que…caga..ço!!!

Minha costa tá inteiraça

Isto que eu chamo de um coroa bem conservado XD

O jeito otaku de iniciar uma boa relação

Quando o jogador veterano ver o novato sofrendo com um mobzinho

Melhor forma de elogiar a performance do amiguinho

Alice já te disseram que você é um pouquinho pior?

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.