Kaguya-sama: Love is War #07 – Impressões Semanais | E o Oscar vai para…

Em noite de Red Carpet em Hollywood, nós ficamos com o tapete de casa mesmo, que, no meu caso, nem é vermelho. Prestigiando esse evento pertencente a indústria da sétima arte, que, eu tanto amo, vamos usá-lo como base para a nossa “criatividade” da análise de hoje.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Isso mesmo, vamos dar uma pausa na nossa competição mais esportiva. Em suma, é impressionante como esse anime consegue ser divertido. E não é engraçadinho de fazer soltar uma risadinha tímida. Eu gargalho assistindo isso! Até fui xingado dentro de casa, pois estava assistindo ao episódio de madrugada, e rindo alto.

Vamos começar com a primeira esquete. Que espírito tem esse menino Shirogane. Trabalhador, o cara que gosta de carregar muito peso, fazer trabalho braçal. Realmente, aplaudo a determinação do presidente.

Todavia, o jovem aprendiz do amor desse humilde presidente, voltou. Pedindo conselhos para segurar a mão de sua namorada, cujo a mesma é orientada por Kaguya. Há quem diga que o Shirogane está errado em seus conselhos, afinal, alugar um iate e fazer uma cirurgia só para segurar uma mão é algo surreal.

Mas pensem pelo lado empresarial dele. O cara é um recrutador nato. Ele queria uma peça fundamental para o trabalho braçal. Quem nunca foi convencido a levar uma coisa que não serve pra nada por um vendedor perspicaz? Às vezes, você aceita sem perceber.

Eu mesmo, toda vez que vou à uma certa lanchonete no shopping (não posso citar nomes, pois não somos patrocinados) caio na besteira de aumentar a batata por um real. Só depois que eu lembro que nem batata eu como. Comércio e negociação é um negócio absurdo. É como aquele antigo filme dos irmãos Coen: Onde os Fracos não têm vez.

O rapaz estava indo na lábia de Miyuki, porém, a Chika chega para salva-lo. Grande Fujiwara, sempre dando um jeito de surpreender. Com o término dessa esquete, vamos a algumas categorias e seus respectivos indicados.

Prêmio de melhor coadjuvante
Aprendiz do Shirogane
Pesu (cachorro da Chika)
Salsichão

Prêmio de melhor figurino
Kaguya com seu uniforme de Kyudo
Fujiwara com seu traje de Detetive do amor
Ishigami e seu kit emo 2003

“IntoxiNews on Red Carpet: Kaguya Shinomiya chega ao tapete vermelho com um deslumbrante vestido. – Essa noite é minha! – Disse ela.”

Kaguya em seu belo traje de Kyudo, realmente, gostei bastante desse visual

Agora que conhecemos os indicados, antes de anunciarmos os vencedores, vamos para a segunda esquete. Ishigami continua sendo hilário. Sua falta de “bom senso” é o que dá um ritmo especial a obra. O comentário dele sobre o corte de verbas para os clubes atléticos foi digno? O que vocês acham dessa polêmica? Afinal, para que treinar quando se tem uma preciosa namorada?

Com essa declaração ácida, Ishigami defendia seu discurso contra os clubes. Mas o maior problema não era esse, e sim sua posição sobre os bustos de Kaguya e Fujiwara. Essa cena foi impagável! (KKKKKKKKKK) fiquei até surpreso, pois quem espancou ele foi a Fujiwara e não a Kaguya.

Depois de tomar essa surra, ele foi para casa. E o presidente sofreu uma tentativa de suborno por parte de Fujiwara. A Chika é tão engraçada; queria “passar a perna” no Shirogane com uma latinha de Coca-Cola… se fosse Pepsi, ele poderia pensar no caso.

Outro ponto legal foi saber que 99% dos alunos da Shuchiin são burgueses safados. Sim! Dinheiro não é o problema dessa rapaziada. As pirâmides de hierárquicas dos clubes também soaram engraçadas, principalmente, pelo clube de anime e mangá estar abaixo dos “sem clube”… que maldade.

Tudo burguês safado!!!!

Continuando, simplesmente, adorei a disputa da vice-presidente e da secretária pelo Miyuki. Obviamente, a Chika não dispõe nenhuma intenção amorosa, mas ver ela brigando com a Kaguya é sempre uma atração muito boa.

“IntoxiNews on Red Carpet: Yu Ishigami despista as câmeras e passa pelo tapete vermelho sem falar com os repórteres. É bem a cara dele, voltamos para a análise!”

Continuamos com as nossas indicações e, pelo menos aqui, não sofremos com aquela “bela” tradução simultânea do canal brasileiro responsável pela transmissão (ainda bem que tem a tecla sap para o áudio original). Agora, conheceremos os indicados a melhor atuação e a melhor maquiagem e cabelo.

Prêmio de melhor atuação
Shirogane em seu discurso a favor do trabalho
Kaguya tentando segurar o riso na frente do presidente
Fujiwara espancando Yu Ishigami
Yu Ishigami e sua mente pervertida

Prêmio de melhor maquiagem e cabelo
Kaguya e seu “penteado” de cabelo solto
Kaguya e seu penteado habitual
Chika e seu penteado habitual
Presidente e seu cabelo de Justin Bieber 2010

Subsequentemente, tivemos a terceira esquete. De longe, a mais engraçada. A mentalidade da Kaguya é bem de quinta série. Na minha época de primário, ter a voz grossa era motivo de risada (sério, o que as crianças têm na cabeça? Eu ria também). De toda forma, a palavra “Salsichão” foi mais que suficiente para a vice cair na risada.

Melhor que isso, foi a Kaguya tentando segurar o riso e a reação do presidente no final. Impagável (KKKKKK). Inclusive, Chika e Kaguya foram tachadas de ninfomaníacas pelo presidente. Lembrei na hora do filme de mesmo nome estrelado por Charlotte Gainsbourg (recomendo).

Essas crianças de hoje em dia, taradas!!!

Para quem não sabe, ninfomania é um termo, em linhas gerais, aplicado a pessoas viciadas em sexo. Certo, depois disso, tivemos a imaginação fértil do Ishigami para completar o pacote de risadas e fechar o episódio com chave de ouro.

“IntoxiNews on Red Carpet: Shirogane chega ao lado de Fujiwara. Especulações sobre os dois estarem juntos irritam Kaguya, que quebra taça dentro do Dolby Theatre.”

Hoje, mais do que nunca, eu quero a participação de vocês, meus caros leitores. Essa semana, vocês também escolhem. Além de deixarem a tradicional opinião nos comentários, deixem também a escolha de vocês para cada categoria.

Finalizando as indicações, temos a de melhor esquete do episódio sete:
Esquete Trabalhista do Shirogane
Esquete do Ishigami apanhando
Esquete do Salsichão

E o oscar vai para…

Melhor figurinoKaguya com seu uniforme de Kyudo
Melhor Coadjuvante O aprendiz do Shirogane
Melhor atuação Shirogane e seu discurso a favor do trabalho
Melhor maquiagem e CabeloKaguya e seu “penteado” de Cabelo solto
Melhor esqueteEsquete do Salsichão

Lembrando que essas são as escolhas da acadêmia hahah (as minhas). Agora, deixo com vocês. Em suma, um ótimo episódio, sem mais.

Nota do redator para o episódio: 4.8/5

Extras:

Eu só queria um conselho produtivo, poxa hauhauha
Só tem Pepsi, pode ser?!
Quer dizer que é assim que um harém funciona? KKKKKKK
Que viagem é essa!!! Adoro esses layouts!

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.