Tensei Shitara Slime Datta Ken #17 – Impressões Semanais

E seguimos com mais formação de alianças, declarações de inimizades e monstros se divertindo em um happy hour.

Se beber não case 4: agora na terra do Slime

Na minha última análise, reclamei fortemente da sexualização da Milim. Felizmente, amenizaram isso nesse episódio, colocando-a com trajes normais. Funcionou muito melhor. Eu realmente não sabia dos trajes dela na obra original, mas um comentarista aqui das minhas análises, o “Rimuru”; mostrou nos comentários que o traje da Milim na obra original não tem nenhum tipo de sexualização.

Sinceramente, já decidi encarar a adaptação como um slice of life/comédia. Não sou leitor da obra original, mas imagino a frustração de muitos depois de esperar uma aventura movimentada graças principalmente a propaganda enganosa da primeira Opening (Na verdade dessa também, a luta contra Milim na OP é mais tensa que no próprio anime…). De qualquer forma, prosseguimos com a análise.

O objetivo do Rimuru nada mais é que fortalecer sua nação. E, se olharmos por esse lado, ele não está errado. Pelo menos no que diz respeito a “politicagem”, esse roteiro se mostra interessante. Outro detalhe que o anime anda trabalhando bastante é o fator “segunda chance”. Rimuru costuma dar uma nova oportunidade para todos os seus inimigos se redimirem.

O exemplo mais recente é o do Vesta. Que vem desenvolvendo a pesquisa para a produção em massa da poção do Rimuru. O interessante dessa cena foram as ilustrações aparecendo o Gobta enquanto Vesta explicava sobre o resultado da poção a 98% e 99%. Foi bem divertido.

O que mais podemos destacar? O retorno dos três patetas. Eren que não é o de Shingeki, e seus compatriotas que estavam envolvidos no plot da Shizu. Eles são mostrados com certa ênfase no início do episódio para a ida dos humanos até à nação de Tempest investigar, entretanto, simplesmente somem (????) depois.

Tudo bem, são três aleatórios, mas querendo ou não, tiveram uma pequena relevância no caso da Shizu. Achei que seriam mais presentes nas mediações desse relacionamento, entretanto, me enganei novamente.

O mais interessante foi o relacionamento dos superamigos. E não, não são aqueles da Hanna Barbera com o Superman e a galera da Liga. Milim e Rimuru. Uma dupla engraçada, é isso basicamente que eles são. Acho a sinergia entre os dois personagens boa. E fica ainda mais evidenciada a personalidade de criança da Milim quando o Rimuru a controla simplesmente por ameaça-la de ficar sem comida.

Tivemos uma animação bacana no momento em que a Milim dá um soco no visitante metido. E ele é o grande ápice dos acontecimentos, afinal, veio representando um dos lordes demônio e não parece ser muito amigável.

Contemplem a poderosa Mahou Shoujo Milim!!

Também há outro ponto interessante. Milim revela a Rimuru e seus compatriotas o fato dos lordes estarem agindo para criar um falso lorde demônio (a verdade por trás do lord orc e do Gelmud). Eu não sei se foi nisso que o slime se baseou para sua ideia, mas ele entrou na onda de “criar fachadas” e sugeriu a um grupo dos visitantes humanos que eles fossem os heróis.

Melhor dizendo, que se passassem como os heróis que derrotaram o porcão. A sacada foi inteligente, até como facilitação para lidar com os humanos e os outros povos. Youmu tornou-se a “vítima” desse episódio a cair nas graças do slime amigão da vizinhança.

O cliffhanger para a próxima semana é notável. Aquele mestre do Gelmud parece estar querendo controlar algo. Acho que já posso prever que ele vai tentar domar o Charybdis, não vai conseguir e o amigão da vizinhança cumprirá seu papel salvando o dia.

De qualquer forma, o episódio funcionou como entretenimento e explicou algumas coisas. Minha maior felicitação foi a retirada da exacerbação para com a Milim.

Em linhas gerais, acho que o anime vai seguir essa pegada até sua conclusão. Expansão da Federação Tempest e das alianças que o Rimuru vai firmar. De fato, é um ponto que vai afastar muita gente, entretanto, vou permanecer assistindo de mente aberta, mas sem expectativas. Quem sabe assim, não seja surpreendido.

[yasr_overall_rating]

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extras: 

Custava dar um elogio pra menina, Rimuru? Hahah
Aquele vilão do Batman: Duas Caras hahah
Ela voltou! Grandes coisa Zzzzz
Aquela cena do por do sol que Slime vem apresentando recorrentemente haha
Qualquer semelhança é mera coincidência hahaha | Créditos para o (a) user kuroneko que mandou essa imagem lá no server do Discord.

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.