Kaguya-sama: Love is War #02 – Impressões Semanais

“Hoje não, hoje não… hoje sim, hoje sim… é inacreditável!” – é com essa célebre frase de Cléber Machado dita no GP da Áustria de 2002 que eu início a minha análise, afinal, ela se aplica muito bem a situação do Shirogane.

“Hoje não, Kaguya, hoje não!”

O rapaz teve a vitória nas mãos durante as três esquetes, mas com um “apagão” na reta final delas, Shirogane ficou para trás na busca pelo titulo pela confissão de Kaguya Shinomiya.

Antes de iniciarmos para valer, vou ressaltar uma mudança. Na minha análise passada, muita gente gostou da tabela. Fico contente! E calma, não é uma despedida dela. Ela continuará figurando no final de nossas análises, entretanto, vou mudar um pouco a forma de dispor a mesma.

Não daria muito certo fazer ela “acumulativa”, ou seja, pegar os resultados dos episódios anteriores e ir somando. Pois a cada episódio, gente nova vai aparecendo. Então, vamos tratar cada episódio como uma edição desse “campeonato amoroso”. Se levarmos isso em consideração, nossa atual campeã é a secretária Chika; seguido da vice: Kaguya.

Agora sim, sobre o episódio. Novamente, criativo e engraçado. Porém, vou falar sobre a única coisa que me desagradou primeiro. Aquela reintrodução. Sim, a mesma que usaram no episódio um – mostrando quem é Kaguya Shinomiya e de quem se trata o presidente Shirogane.

Sinceramente, achei muito desnecessário. Foi só para complementar os minutinhos do tempo de tela ali, espero que isso não seja presente todo episódio, pois não faz sentido toda vez sermos introduzidos a mesma coisa (infelizmente, Black Clover faz isso a 66 semanas).

IntoxiSports informa: Shirogane é recebido a pedradas pela torcida após sua chegada ao aeroporto. Sob o coro de “pipoqueiro”, o presidente do conselho estudantil amargura mais um campeonato longe de posições mais altas.

É isso aí! Mais uma vez, não deu para o presidente. Mesmo ele tendo sido o maior alívio cômico da terceira esquete. Isso não foi suficiente para o seu sucesso. Primeiramente, vamos evidenciar o problema dos celulares. Como é bom ter comédias românticas trabalhando com modernidade!

No Japão, digo, na Ásia em geral, o aplicativo LINE é bem mais popular que o Whatsapp devido à algumas facilidades; bem como também a seus stickers. Pena que eles não são de graça. Por isso, nos animes, sempre vemos os personagens usando o LINE. Ou com algum nome genérico.

Kaguya-sama não deixou essa concepção de lado. A última vez que havia me divertido tanto com situações envolvendo celulares, em obras desse gênero, foi em Nisekoi, mais especificamente, no volume cinco do mangá, onde o Raku enfrenta um tufão para conseguir o ID da Onodera.

O artifício do Shirogane foi ótimo. Quer atrair à atenção da morena? Fala que tem uma foto de você criança. Ou seja, o presidente estava a um passo da vitória, a ponto da nossa narração estar falando “hoje não, Kaguya, hoje não…”. Isso não durou muito, até o artifício sujo das lágrimas ser utilizado, é nessa hora que falamos “hoje sim, hoje sim… é inacreditável.”

O comportamento da Chika e sua facilidade para fazer as coisas, mais uma vez, se sobressairam. Todavia, em nenhuma das três esquetes, houve um ataque de ciúmes da Shinomiya, acreditem se quiser.

E adivinha quem levou os três pontos dessa primeira rodada? A Fujiwara, uma vez que, ela foi a responsável por lembrar que a Kaguya usa um tijolão que não tem nem Android. A parte do apego emocional foi engraçada! Então, vamos contabilizar três pontinhos para a Chika, três para o tijolão da Kaguya e um para os protagonistas, afinal, tivemos um “empate técnico” ali.

Como alguém usa um celular desses hoje em dia, Kaguya? hahah

IntoxiSports traz mais notícias: Craque Neto ataca Kaguya em seu programa e ela rebate: “- se ele continuar falando abobrinha, compro a emissora e coloco novela mexicana no lugar do programa esportivo.”

A segunda esquete trouxe o maior motivo para brigas depois de uva passa no arroz. Estou falando de praia contra montanha, calor contra frio (ou temperaturas amenas), areia contra pedras, enfim… a Fujiwara trouxe à tona essa discussão entre Shinomiya e Shirogane.

Foi muito engraçado ver a preparação da Kaguya. Ela fez um manual para rebater tudo que o presidente dissesse. É isso que eu chamo de utilizar bem a pré-temporada. Porém, ela se iludiu um pouco no que diz respeito a levar o presidente para a praia e conquista-lo lá. Afinal, ela não faz “frente”, se é que vocês me entendem, a Chika.

De mesma forma, Shirogane viajou legal em sua imaginação nas montanhas. E quando Kaguya resolveu ser adepta a ideia do presidente, ele a troca imediatamente e prefere ir à praia. Uma vez que, seu ódio por insetos era maior. Nesse ponto, eu já estava rindo bastante devido as situações hipotéticas que ambos criavam.

Mas, quem diria? Fujiwara atacou! De novo. E com seu gosto bizarro por coisas sobrenaturais, acabou fazendo os protagonistas desistirem, momentaneamente, da viagem. Dito isso, Miyuki e Shinomiya saíram zerados e, mais uma vez, Chika sai da rodada com os três pontos.

IntoxiSports e as últimas do mundo dos esportes: Chika vai para a última rodada com o bicampeonato assegurado. Fã clube cresce e ela se pronuncia no Twitter. “- Eu só queria fazer bizarrice nas montanhas, gente!”

Kaguya e Shirogane se posicionam sobre o ocorrido: “Fiquem longe dessa doida!”

A última esquete! Como foi… engraçada. De longe, a que eu mais ri até agora (olhando esses dois episódios). Vamos começar pelo presidente dando conselhos amorosos. Era inimaginável que daria certo, mas não é que deu? O figurante acabou se sagrando bastante.

O ponto alto foi a Kaguya escutando atrás da porta e, principalmente, a “prensada” na parede indireta que o Miyuki dá nela. Que cena! Detalhe, que, o figurante usou ela com a Kashiwagi – sua crush – e deu certo. Presidente tem que aposentar e virar treinador, hein?!

Aí você pensa, a graça acabou? Não! O presidente começou a falar coisas ruins da Shinomiya até perceber a presença dela e desembuchar muitos elogios. A Kaguya ficou mexida, afinal, quem não gosta de ser elogiado daquele jeito, né?!

Aquele sorriso digno de proteção!

Contabilizando nossos pontos, o Shirogane tinha tudo para ganhar, mas por perder a compostura, somou zero ponto (isso explica a revolta da torcida). Kaguya ganhou o dia com os elogios gratuitos, logo, três pontos para ela e para o figurante também; que conseguiu a garota. Chika compareceu somente nos minutos finais, uma vez que, o título já era certo.

Campeonato Brasileiro A Guerra de Kaguya contra Shirogane (e os outros) 2ª edição

Personagens PG C V E D
1. Chika 6 3 2 0 1
2. Kaguya 4 3 1 1 1
3. Figurante (aluno do Shirogane) 3 1 1 0 0
4. Tijolão da Kaguya 3 1 1 0 0
5. Shirogane 1 3 0 1 2

PG – Pontos ganhos
C – Número de confrontos
V – Vitórias
E – Empates
D – Derrotas

Vitória = 3 pontos
Empate = 1 ponto

Com isso, a Chika chega a dois títulos e se isola na hegemonia. De longe, episódio bem divertido e engraçado. Espero que siga esse ritmo e que os pontos cômicos fiquem cada vez melhores.

[yasr_overall_rating]

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

P.s: espero que tenham gostado dessa nova criatividade que eu trouxe. As “intromissões” com as manchetes esportivas.

Extras:

Quando seu amigo da escola compra um celular novo e fica exibindo na sua frente

Stickers da Kaguya? Estou aceitando! Onegai!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK – é o que tenho a dizer sobre isso!
Uma imagem bonitinha da nossa campeã de hoje para vocês usarem de wallpaper!!
Quando o contatinho demora te responder, mas você fica feliz ao receber a mensagem
O aluno que supera o mestre!

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.