Senryuu Shoujo – Mangá focado em garota muda e um delinquente vai ter Anime em Abril 2019

O mangá Senryuu Shoujo (Senryuu Girl) vai ter uma adaptação para anime na temporada de Abril 2019.

Staff

  • Diretor: Masato Jinbo (Shomin Sample, Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 3rei!!, Restaurant to Another World)
  • Roteiro adaptado: Masato Jinbo (Shomin Sample, Fate/kaleid liner Prisma☆Illya 3rei!!, Restaurant to Another World)
  • Estúdio: CONNECT
  • Design adaptado: Maki Hashimoto (animation director on Restaurant to Another World, BONJOUR Sweet Love Patisserie, Yona of the Dawn)

O mangá se foca em uma garota que só consegue se comunicar usando senryuu, um modelo de poesia japonesa focada em humor (é escrito nesse papelzinho que ela está segurando no visual acima), e em Eiji, um delinquente mal encarado de quem todos tem medo, mas não é tão ruim quanto parece. Depois de alguns eventos os dois acabam se juntando como membros do clube de literatura e a história se foca no cotidiano dos dois interagindo.

PS: A garota é “muda por vontade própria”, ela não fala porque diz ter dificuldade de organizar seus pensamentos em palavras, achando mais fácil escreve-los em forma de poesia ao invés disso. Até onde li do mangá ela não falou uma palavra, só no papel mesmo.

O mangá começou a ser publicado no final de 2016 e possui até agora 6 volumes lançados, com o 7º a ser lançado em 17 de dezembro. A série tem mais de 450 mil unidades impressas e conseguiu o 16º lugar no premio Tsugi ni Kuru Manga Awards.