Ranking Semanal: Light Novels mais vendidas (Nov 26 – Dez 02)

Nessa semanas temos, Oregairu, novel de Gundam e Mahouka dominando a semana de vendas e novo volume de Last Embryo, continuação de Mondaiji-tachi.

Tabela de vendas com os dados completos.

Rank Vendas na
Semana
Vendas
Totais
Título
1 21,956 114,360 Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru.Vol.13
2 8,250 13,715 Kidou Senshi Gundam NT
3 8,245 109,399 Mahouka Koukou no Rettousei Vol.27
4 7,850 7,850 Seirei Gensouki Vol.12
5 7,019 7,019 Last Embryo Vol.6
6 6,860 6,860 Deokure Tamer no Sono Higurashi Vol.2
7 6,529 6,529 Kenja no Deshi wo Nanoru Kenja Vol.10
8 5,690 25,050 Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records Vol.13
9 5,515 5,515 Hisshou Dungeon Unei Houhou Vol.10
10 5,479 5,479 Youseiryuu wo Kainarase Vol.6
11 5,173 5,173 Owari no Seraph: Ichinose Guren, 19-sai no Sekai Resurrection Vol.2
12 4,570 93,234 Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! Vol.15
13 4,496 4,496 Kuma Kuma Kuma Bear Vol.11
14 4,231 4,231 Shounen Onmyouji “Gendai-hen Too no Nemuri no Mina Mezame”
15 4,145 4,145 Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Mou Ichido dake, Aemasu ka? Vol.7
16 4,108 22,088 Saenai Heroine no Sodatekata “FD” Vol.2
17 3,637 84,603 Seishun Buta Yarou Series Vol.1
18 3,575 3,575 Flower Knight Girl: Akaki Houseki to Kodai no Dance Party
19 3,484 3,484 Million Crown Vol.3
20 3,413 3,413 Kodomo no Ryoubun Remix: Be Under
21 3,148 3,148 Kyoumei Hatsujou
22 2,959 15,543 Kami-tachi ni Hirowareta Otoko Vol.5
23 2,908 2,908 Free Life Fantasy Online: Jingai Himesama, Hajimemashita
24 2,650 2,650 Haikyuu!! Shousetsu-ban!! Vol.10
25 2,631 2,631 Sekkaku Cheat wo Moratte Isekai ni Teni shita n dakara, Suki na You ni Ikitemitai Vol.4
26 2,553 2,553 Koushaku-ke ni Umarete Shonichi ni Atotsugi Shikkaku Rakuin wo Osaremashita ga Kyou mo Genki ni Ikitemasu! Vol.2
27 2,547 2,547 Itsuka Yasahii Ame ni Naru

Azul: LN’s antigas que voltaram ao rank por boost ou coisa semelhante.

Negrito: LN’s já adaptadas para anime ou com adaptação anunciada que foram lançadas recentemente.

Recomendado: O que são Light Novels? E Novels x Manga – Guia Completo.

Tabela Representando aproximadamente oque cada valor representa: 

Light Novels já adaptadas, ou que ganharam anúncio de anime recentemente:

Oregairu  –  Finalmente após pouco mais de um ano desde o volume 12 ser lançado, o penúltimo volume da complicada história de Hachiman foi lançado. O volume anterior a esse abriu com vendas de 112K, uma queda ai de 20K nas vendas, na primeira semana. Ilustrações do Volume

Oregariu conta com duas adaptações para animes e duas ovas. A primeira temporada produzida pelo estúdio Brain’s Base, conta com treze episódios que adaptou do primeiro ao sexto volume, a OVA também do mesmo estúdio, adaptou o volume 7.5 da novel. A segunda temporada foi produzida pelo estúdio feel., contando com também treze episódios, o anime adaptou do sétimo volume ao decimo primeiro, a segunda OVA, também do mesmo estúdio da segunda temporada, adaptou o volume 10.5 da novel.

A um tempo atrás e recentemente o Marco publicou os spoiler dos volume doze e treze, que vocês pode conferir aqui : Spoilers  Vol 12(Após anime) , Spoilers  Vol 13.

O Decimo quarto e ultimo volume está previsto para ser lançado em Janeiro, mas deve atrasar novamente pois esse volume treze estava previsto para sair mês passado e o ultimo esse mês.

E a pergunta que muito se fazem, tem chance de ter um anime adaptando o final ? Bom o que impedia Oregairu de não ter uma nova temporada era a falta de material Original, a primeira e a segunda temporada venderam muito bem, na segunda temporada que inclusive teve um aumentos nas vendas do BD/DVD, nesse quesito não tem nada que impeça. Particularmente eu apostaria em um adaptação em forma de filme, com um bom roteirista, os três volumes ficariam bons em um filme de 130/150 Minutos, fora que filmes são mais baratos e mais lucrativos de se fazerem hoje em dia. Cada vez mais filmes em forma de continuação estão saindo, como em Konosuba, Youjo Senki e Saekano. Entretanto nada impede de haver uma nova temporada, material suficiente terá com o lançamento do volume final. Bom agora é torcer e esperar.

Rokudenashi Majutsu Koushi to Akashic Records – Conta adaptação para anime produzida pelo estúdio LIDENFILMS. Contando com doze episódios o anime adaptou os cinco primeiros volumes da Novel, que foi transmitido no ano passado. Ilustrações do Volume.

Mahouka Koukou no Rettousei – A obra conta com adaptação para anime produzida pelo estúdio MadHouse, contando com vinte e seis episódios transmitidos em 2014, o anime adaptou até o volume sete, exceto o volume cinco. A LN também conta com um filme produzida pelo estúdio 8-Bit, que adaptou os volume dez e onze, transmitido em 2017. Ilustrações do Volume.

Konosuba – Conta com adaptação para anime produzida pelo estúdio Deen, o anime é composto por duas temporadas com dez episódios cada e duas OVA’s, as duas temporadas do anime adaptaram do volume 1 ao 4. Ilustrações do Volume.

Recentemente foi revelado um visual do filme de Konosuba que estreará em 2019, maiores informações e o visual você pode ver aqui.

Seishun Buta Yarou Series – A Light Novel está com boost nas vendas do original graças ao anime. A obra está com adaptação anime  sendo transmitida essa temporada, o anime contará com 13 episódios adaptando a LN do volume 1 ao 5 que está sendo produzido pela estúdio CloverWorks. A obra também receberá um filme em forma de anime adaptando o volume 6 e 7 da LN. Recentemente foi lançado um pequeno teaser do filme que você pode acompanhar aqui.

Comentários:

Last Embrio/Million Crown – As duas novel’s são escritas por  Tarou Tatsunoko, criador de Monaiji-tachi ga Isekai kara Kuru Sou desu yo?.

Last Embrio é a sequencia direta de Mondaiji-tachi  e se passa três anos após os acontecimentos do fim da mesma. Nessa nova parte da história é nos apresentado Saigou Homura, um jovem que recebe um convite único,n o momento em que ele abriu a correspondência, Homura é transportada para outro mundo! Um mundo governado pelos jogos de deuses e demônios chamados Gift Games. Homura, que conheceu uma linda “Usamimi loli“, chamada KuroUsagi, que  inesperadamente acabou participando de um Gift Game em grandes proporções. Ele, junto com Ayazato Suzuka e Kudou Ayato, que foram convocados junto com ele e Izayoi Sakamaki, com quem ele se reuniu após 5 anos, desafiará o “Jogo dos Deuses e Budas lutadores” que até mesmo contagiou o mundo real! Ilustrações do Volume.

Million Crown – É uma especie de Spin-off de Last Embrio em um “Bad Endining” causados por um dos personagens de Last Embrio. A história se passa no ano 307, onde a humanidade está a beira da extinção. A trezentos anos atrás uma série de desastres naturais assolaram a humanidade que foi salva por alguns heróis, e assim escapando da extinção. Depois de toda a destruição em massa, a terra está praticamente submersa. No meio desse caos Shinonome Kazuma, viaja até um arquipélago no Japão em busca da sua mãe e irmã. Enfrentando diversos monstros sobre influencia desse novo clima, Kazuma começa a sua jornada tentando desvendar os vários mistérios que acaba descobrindo, desde torres que cruzam os céus até raças coroadas com poder absoluto que superam a sabedoria Humana. Ilustrações do Volume.

Owari no Seraph: Ichinose Guren, 19-sai no Sekai Resurrection – A Light Novel spin-off do mangá de Owari no Seraph, é uma continuação direta do Spin-off denominada Owari no Seraph – Ichinose Guren, 16-sai no Hametsu,  se passando três anos depois dos acontecimentos da mesma.

A Light Novel foca em Guren Ichinose, um dos personagens principais da obra, quando mais jovem mostrando o seu passado. A série é um prequel dos acontecimentos do Owari no Seraph, com importantes fatos para a série original.

O primeiro Spin-off totalizou sete volumes, que foi escrita por Takaya Kagami, roteirista da série  principal e foi finalizada em 2 de dezembro de 2017. A continuação começou a ser lançada em 27 de dezembro de 2017, só que mudando de ilustrador, que agora passa a ser You Asami.

Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Mou Ichido dake, Aemasu ka? – A novel é uma continuação da novel Shuumatsu Nani Shitemasu ka? Isogashii Desu ka? Sukutte Moratte Ii Desu ka?. 

O enrendo se passa cinco anos após os acontecimentos da final da primeira saga. Tiat, Collon, Pannibal e Lakhesh se tornaram soldados fada e continuam o papel de seus antecessores, lutando pela segurança de Regul Aire. E assim como todos os outros soldados de fadas do armazém, eles precisam de um guardião dos militares, e assim em um dia fatídico, Tiat encontra Feodor Jessman, um jovem imp e oficial militar da quarta série. À primeira vista, ele parece um típico estudante de honra, no entanto, não é por muito tempo até que ele revele suas verdadeiras cores.

Saekano – A novel é um spin-off da série principal, nela conta várias curtas histórias que se passam no meio dos acontecimento da novel original. A novel original de Saekano foi finalizada no começo desse ano e conta com treze volumes.

Saekano conta com duas temporada de adaptações para anime e duas OVA’s, todas produzidas pelo estúdio A-1 Pictures. A primeira temporada conta com doze episódios e adaptou até o volume quatro da novel, o primeiro OVA é um prequel do anime, intitulado de episódios 0. A segunda temporada conta com onze episódios e adaptou do volume cinco ao sete, a segunda OVA’s segue o mesmo estilo da primeira, sendo um prequel da segunda temporada, que também é intitulado de episódios 0.

Em dezembro do ano passado, foi anunciado que Saekano terá uma filme adaptando o final da obra que estreará em 2019, o filme será produzido pelo estúdio CloverWorks, entretanto nenhuma informação adicional foi liberada até o momento.

Lotus

Fã da cultura Pop Japonêsa , mais especificamente no mundo da animação e dos mangas. Dono do Mangádromo: https://mangadromo.com