Nekopara – Jogo de sucesso na Steam tem Anime para TV anunciado!

Foi revelado pela produtora que o jogo NekoPara vai ganhar uma adaptação em anime para TV. Ele já vendeu mais de 2 milhões de unidades, sendo o maior sucesso dos jogos do gênero Visual Novel no ocidente.

O jogo já ganhou uma adaptação em OVA, financiada por fãs, em um projeto do kickstarter que arrecadou mais de 1 milhão de dólares.

 

O jogo se passa em um mundo onde ter garotas gato em casa como parte da família é normal. Acompanhamos o protagonista, se mudando para tentar abrir uma confeitaria, e descobrindo que 2 garotas gato de sua casa foram com ele escondidas na mudança. Dai pra frente acompanhamos os 3 tentando colocar o negócio do protagonista para funcionar (isso pegou mal… pior que tem cenas +18 na versão adulta vendida fora da steam….), ao mesmo tempo que a relação romântica entre eles vai se desenvolvendo.

Já joguei. É bem comum e sem um plot sério, só comédia romântica, vida cotidiana e um draminha no final (fiz até uma análise com humor negro no vídeo abaixo, já que a história tem uns elementos bem bizarros se pensar a respeito).

O único ponto positivo que vi foi uma tecnologia nova que faz as personagens se mexerem o tempo inteiro. É como se ficassem balançando e esticando de leve o design base, além de fazer os olhos piscarem, mas dá a sensação de que você está vendo um personagem realmente vivo ao invés dos conhecidos quadros estáticos sendo trocados. É bem barato na steam, quem estiver curioso pode testar.

Fonte: Moetron

Relacionado: