Goblin Slayer #11 – Impressões Semanais

 

Depois de uma pausa na semana passada, Goblin Slayer volta com um arco bem interessante, criando um clima de tensão no ataque dos goblins à fazenda, e mostrando um pouco mais de como o Goblin Slayer é um protagonista intrigante de acompanhar.

Um pouco inesperado.

Bem, na parte da animação o episódio não conseguiu se mostrar muito acima do que vinha apresentando, ainda mais quando você começa a ver que abusaram  de quadros estáticos durante as lutas.

Mas a direção, por outro lado, conseguiu fazer valer o recap que teve, e mostrar uma qualidade bem mais consistente, entregando um clima bem bacana para essa introdução do arco.

A trilha sonora ficou bem mais presente, e a forma como foram conduzindo os acontecimentos faz com que realmente crie um sentimento de perda/ansiedade em cima do que está por vir.

Deu realmente para sentir que tinha algo para se perder ali enquanto escutava a Cow Girl dizer que ficaria na fazenda, já que sabia que o Goblin Slayer não iria abandonar o lugar, e a forma como foram intercalando alguns eventos passados durante o dialogo, remetendo aos possíveis finais que a garota poderia ter, faz com que a decisão dela tenha um bom peso.

A maneira como o Goblin Slayer reage aquilo também ficou interessante, porque muito do que iria acontecer ali forçava as memórias dele sobre o passado traumático, então é legal ver mais desse lado humano, ainda mais quando ele mesmo diz que não é um herói.

Boas motivações.

Essa abordagem em cima das capacidades dele é sempre algo que me faz gostar de ver, porque mostra como ele é um protagonista mais pé no chão.

Ele é um daqueles estereótipos de protagonista frio e badass, mas que foi mostrando que não é tão raso como exemplos do tipo, e me fazendo criar uma boa simpatia com ele.

Eu gostei muito da cena da guilda, e de como ele foi sinceros na suas ações para convencer os aventureiros a ajudarem, em especial por ele dizer que está disposto a entregar tudo, menos a vida, já que a garota choraria se ele morresse.

Isso mostra como ele tem sentimentos, apegos e considerações com as pessoas a sua volta, e que não é apenas um arquétipo moldado para caber dentro da história, mas sim uma pessoa que foi moldada pelas experiências/eventos que passou.

Best guy.

Já sobre a luta, como falei no início, o que mais pegou para mim, é que ela não tem tanta coisa para se destacar na parte da animação. Tiveram alguns golpes ou outros, mas nada muito elaborado, e tudo acaba seguindo aquele padrão básico dos outros episódios, o que não surpreende muito.

A estratégia dos personagens, novamente, acaba sendo a grande protagonista de tudo, que junto daquele clima de motivação que o Goblin Slayer criou com seu pedido de ajuda, acaba fazendo com que as coisas sejam mais empolgantes, além de ser interessante ter a oportunidade de ver alguns personagens secundários em ação.

Eu queria poder elogiar os goblins da mesma forma, mas, sinceramente, as contramedidas foram tão eficientes, que não dá muitas brechas para se criar muita expectativas sobre as ações deles. Até mesmo o escudo de carne, que poderia trazer um pouco de complexidade para o confronto, e dificultar as decisões dos aventureiros, acaba sendo subjugado de uma forma bem prática.

Em outras palavras, a luta é boa graças ao entendimento que o anime te leva a ter sobre a importância do lugar, e pela comoção que a guilda tem pelo protagonista, mas na parte técnica não sai muito do que vinham mostrando até agora, o que também não é ruim, mas também já não é algo bom.

Podiam ter aproveitado melhor os personagens, além de só fazerem eles cumprirem seus papeis na estratégia.

Agora, eu espero que tudo isso seja compensando na semana que vem, onde terá a luta do Goblin Slayer contra o Rei dos goblins, e que esse confronto termine de uma forma bem legal, porque até aqui, as coisas estão indo bem.

[yasr_overall_rating]

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extra

Interessante…

Essa não é irritante enquanto fala.

Mas essa ainda é 10/10

Aquela ajudinha marota…

Mas sumiu depois de dizer isso.

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.