Zombieland Saga impressiona em episódio 7 e dispara na pre-venda de BD no Japão

Zombieland Saga era uma obra que aparentemente vinha sendo acompanhada por um grupo curioso, que estava se divertindo com o anime, uma proposta bem diferente para um anime de idols em geral. Mas foi só no episódio 7 que o anime parece ter impressionado para valer os japoneses, que cairam de boca na encomenda de BD e DVD.

Já faz 4 dias do episódio no momento que fiz esse post, e os BDs continuam no top 10 de pre-venda da Amazon.

Print do rank de BD/DVD da Amazon JP em 19/11

O que isso indica? Que a obra não vai ser um fracasso de vendas, como acontece com 95% dos animes originais. Mas o quanto exatamente ela vai vender e dar de lucro só saberemos em dezembro, quando o BD sair.

Uma coisa interessante desse episódio 7 de Zombieland, fora a performance final ser bem legal, é que o CG usado na dança das garotas é um dos melhores que eu já vi. Ainda dá para notar que é computação gráfica, mas não parece tão robótico.

Mais uns anos da tecnologia avançando e acho que não vamos notar a diferença entre CG e 2D mais, já que até as imperfeições que deixam a obra mais natural em 2D eles estão começando a tentar replicar em CG (incluindo simplificar o traço quando afastam da câmera, já que por mais bizarro que seja, fica estranho para o nosso olho um design mega detalhado quando está muito afastado na perspectiva).

https://twitter.com/pKjd/status/1063121669621899264

Zombieland vem sendo um anime bem divertido pra mim, um dos poucos de Idol que já consegui acompanhar. Ele extremamente engraçado (aquele episódio das gataolimpiadas…), tem personagens com carisma, o manager é um louco muito engraçado, tem críticas descaradas ao mundo das idols, e músicas e performances legais.

E você, o que está achando do anime, merece a atenção que chamou nesse episódio 7? Mais legal que a parte inesperado do raio foi o que aconteceu depois com elas “modificadas” por ele com efeitos de mix automático enquanto cantavam e lançando raios pelos dedos como se fosse efeito especial. Eu ri demais daquilo. Criatividade 10/10.

Relacionado: