Tensei Shitara Slime Datta Ken #07 – Impressões Semanais

 

Um episódio equilibrado onde as explicações sobre o passado de Shizu e o embate entre Rimuru e o espírito de fogo foram os destaques da semana.

Aquele momento fofo antes da zona

A personagem Shizu chegou com uma construção muito bem feita. De todos que apareceram na obra, até então, ressalto que ela foi a que mais me agradou nesse quesito. Todos os mistérios envolvendo a sua invocação; desde a década que ela veio e, claro, até mesmo os propósitos que trouxeram ela a esse mundo, deixam as coisas intrigantes. Seria ela mais uma arma de guerra?

Realmente, espero que ela possa resolver as pendências que tem com quem a invocou. Isso é, se ele ainda estiver vivo; pois se passaram muitos anos. De qualquer forma, os traumas que ela teve são passados de uma forma muito fluida no contexto. Tanto que o interesse por saber mais sobre ela é cada vez maior.

Ademais, o que nos fica claro é o motivo dela preferir se aventurar de modo solo. Afinal, ela não dispõe de controle sobre o espírito de fogo, Ifrit, que tomou conta do corpo dela durante a invocação. Suas atitudes são meio brutais quando o mesmo assume o comando de seu corpo; como queimar a sua amiga viva, por exemplo. O interessante é que me lembrou um pouco quando o Naruto perdia o controle; na época em que ele e o Kurama não eram parceiros ainda.

Achei bem impactante

Agora, chegamos ao ponto chave do episódio, onde Rimuru consegue demonstrar mais um pouco de seu poder. Ifrit assume o controle de Shizu e coloca a aldeia dos Goblins em chamas. Foi uma batalha regular, eu diria. É que certas coisas me chamaram a atenção. Por exemplo, acho que poderiam ter aproveitado e feito uma luta pouco mais movimentada. Não estou aqui exigindo vários sakugas, mas acho que o momento merecia um pouco mais.

Outro ponto engraçado é o sumiço da população da vila, perceberam isso? Tudo bem, o Rimuru pediu para que o líder dos goblins evacuasse a todos, porém, antes disso, Ifrit já havia fritado metade do vilarejo. Cadê os afetados procurando meios para se proteger? Fazendo uma analogia um pouco fora de linha, me lembrou Batman vs Superman – onde a cidade sofreu uma calamidade, foi destruída e os civis simplesmente sumiram. Posso estar sendo um pouco chato, mas pequenos detalhes fazem sim a diferença.

Basta pegar Fullmetal Alchemist Brotherhood como exemplo, onde até uma pedra dispersa no cenário machucou o Ed em dado episódio.

Eren e seus amigos também tentaram deter o ser das chamas, porém, conseguiram progresso nenhum. Entretanto, a magia da moça serviu para que Rimuru arrumasse um jeito de bater de frente com o Ifrit; mais uma para a conta do Slime. Para não dizer que foi fácil, a forma como ele soube superar as adversidades ali, instantaneamente, foi bem interessante. De qualquer forma, a batalha foi boa, porém, sinto que, pelo menos por hora, ninguém pode fazer frente ao Rimuru – e isso pode deixar as coisas desinteressantes.

Destaque fica para absorção de Ifrit e de seu vizinho de “cela”. Isso mesmo, o dragão tsundere retornou para uma participação bem legal no final.

Por essa você não esperava, certo?

Apesar disso, o episódio, em minha concepção, foi um dos melhores até aqui. Principalmente, se considerarmos o passado da Shizu; de longe o mais interessante. Creio que Tensei Shitara chegou a um ponto onde ou alavanca de vez ou estagna em seu passing mais lento (como muitos já vinham reclamando). Porém, a obra tem tudo para crescer e ficar cada vez mais envolvente.

[yasr_overall_rating]

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extras: 

 

Perde o controle e vira isso?! hahah

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.