Netflix anuncia lançamento mundial de Evangelion

A Netflix anunciou recentemente que, a partir da primavera do próximo ano, será lançado na plataforma o anime Neon Genesis Evangelion. Além da série de 26 episódios, os longa-metragens The End of Evangelion e Evangelion Death (True) 2 também estarão disponíveis em todo o mundo.

A série, produzida pelo estúdios Gainax e Tatsunoko Productions e dirigida por Hideaki Anno, foi transmitida entre 1995 e 1996, que foi seguido pelo filme The End of Evangelion. A obra também inspirou uma quadrilogia de filmes intitulada de “Rebuild of Evangelion”, com o último previsto para ser lançado em 2020.

Sinopse: A história se passa em um mundo pós-apocaliptico no qual a humanidade é atacada por criaturas perigosas conhecidas como “anjos”. Para combater as criaturas, a organização NERV utiliza robôs humanoides gigantes chamados Evangelion (ou EVAs), os quais consistem em adolescentes no comando dos robôs, sendo um deles o personagem principal, Shinji Ikari. Com outros adolescentes que foram treinados para pilotar os EVAs (por serem compatíveis com os mesmos) e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Anjos e evitar o Terceiro Impacto, que levaria a destruição da humanidade.

Fonte: ANN