Kishuku Gakkou no Juliet #06 – Impressões Semanais

Com um evento que me lembrou aqueles programas de desafio da TV Japonesa; bem como o arco do festival de Boku no Hero Academia, o episódio dessa semana pode ser resumido em uma palavra: emoção.

Essa palavra pode representar muitas coisas: houve momentos de felicidade tanto quanto de ódio. Primeiro ponto a destacar-se, é aquela dupla de idiotas que apareceu no último episódio, resumidamente, Aby e Somali – que fazem oposição a facção de Juliet. Sinceramente, eu não achei que eles iriam apelar. Da mesma forma que comecei sorrindo com as cenas da Somali, fiquei torcendo para sua derrota eminente no final com todas as minhas forças.

Uma coisa a se admirar é, digamos, a justificativa usada para ambos serem assim. Aby queria derrubar Juliet para, finalmente, ser reconhecido pela elite – a mesma que, quando ele era um pouquinho acima do peso, fazia bullying com ele; ademais, Somali também sofria com isso.

Tá explicado por que o Aby se gaba tanto de sua beleza hoje em dia

Eu espero que não tenha sido uma história aberta atoa; apesar de serem sacanas, quero um final interessante para os dois. Pelo menos um posicionamento da Juliet para com essas atitudes, pois tenho certeza que ela não tem nada a ver com os ocorridos no passado – ou será que não?

Falando da nossa loira, ela continuou sua ascensão no enredo. Porém, seu brilho foi ofuscado por uma trapaça. O que continua persistindo para mim ainda é o seguinte: o quão importante é o pai da Juliet para essa história? Convenhamos, ele vem sendo citado quase todo episódio. As lágrimas dela justificaram muito bem a decepção de alguém que necessitava de uma vitória; para provar seu valor.

Porém, mais uma vez, o destaque fica para o Inuzuka. Começando pelo seu objetivo. Ele queria vencer a aposta apenas para ser chamado pelo primeiro nome; confesso que pensei que ele tinha em mente um encontro ou algo do tipo, mas tudo bem. O mais notável foi ver que a decepção dele por não ter conseguido ajudar a Persia não perdurou muito. Inuzuka foi e compensou na batalha de cavalaria (ponto que me lembrou de Boku no Hero).

Agora, ele e Maru – É o que nós chamamos de dream team, certo? Já era de se esperar, normalmente, em animes, as pessoas que não se dão bem costumam ser muito fortes juntas – não foi diferente aqui. Ver os dois em ação aumentou minhas expectativas para a semana que vem, onde, finalmente, poderemos ver Romio frente a Juliet.

O inimigo do meu inimigo é meu amigo!

O festival no geral foi bem divertido. Com provas comuns como corrida de obstáculos, revezamento, cabo de guerra. A estrutura do evento me lembrou um pouco os jogos mágicos (não os de Fairy Tail) e sim os de Rokudenashi.

Outrossim, Hasuki e Char tiveram participações tímidas no episódio da semana. Gostei de ver que a Char está cada vez mais “aceitando” o relacionamento dos protagonistas – suas atitudes vêm comprovando tal fato. Sem falar que ela foi essencial para que Inuzuka soubesse a verdade sobre o infeliz do Aby.

De longe, o episódio que eu mais gostei até agora. O cliffhanger para semana que vem foi ótimo. Agora, nos resta saber se o Inuzuka vai duelar pra valer com sua amada ou não. De qualquer forma, espero uma ótima conclusão para o arco do festival esportivo.

[yasr_overall_rating]

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extras: 

Aquela famosa “hora do show começar!”

E esse pai? Foi comprar cigarro ou vai dar as caras de uma vez?

Essa decepção é bem plausível e mostrou que a personagem pode ser legal quando quer.

Esse duelo da semana que vem promete!

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.