Irozuku Sekai no Ashita Kara #05 – Impressões Semanais

Mais uma semana, e outro episódio calmo e tranquilo de Irozuku, trazendo um pouco mais de evolução para a Hitomi, e alguns desenvolvimento paralelos para os personagens secundários.

Não façam essa cara para slice of life.

Um dos principais pontos desse episódio para mim foi a evolução que a Hitomi tem demonstrado. Ela vem andando em passos lentos, mas isso ainda é melhor do que não andar para lugar nenhum.

O interesse que ela tem desenvolvido pela magia ao se importar com o Yuita, é algo que tem sido satisfatório de acompanhar para mim. Eles podem não ser um grande casal, ou ter aquela química que te deixa empolgado, mas, de certa forma, isso me parece o ideal em vista dos futuros que a obra pode levar.

Ela foi enviada para o passado para entender alguma coisa, e essa busca por uma forma de enxergar cores tem se desenvolvido em cima dessa relação entre os dois, onde ela acaba sentindo interesse em aprender um pouco mais de magia quando se relacionam, e percebe que pode dar um sentido para o que faz.

Com o bloqueio criativo que o Yuita está passando nesse episódio, pode ser que acabe virando uma relação de mão dupla, onde ele também começa a perceber novas coisas com base no que interagem com a Hitomi.

Pode decepcionar menos depois…

Outra coisas achei legal nesse episódio, foi um pouco do foco que deram em cima da Asagi.

Essa questão do triângulo amoroso entre ela e o Shou é algo que vinha me preocupando, e que ainda pode ser algo problemático  no futuro, mas esse episódio conseguiu desenvolver isso de uma forma até que considerável.

A previsão da Koharu deu o ponta pé inicial para ela começar a considerar a Hitomi com um possível problema, mas o que achei legal foi ela ter tomando algumas atitudes até que rápido, e não se prendendo muito aquela sofrencia típica.

Personagens como ela tendem a ficar no canto sem saber o que fazer, ou apenas assistindo a história tomar seus rumos, mas no caso dela, ao menos em uma perspectiva pessoal, ela conseguiu aprender um pouco com o que aconteceu, e buscar algumas mudanças.

Isso não a livra do clichê de ficar escondendo seus sentimentos, mas gostei de vê-la ganhar um pouco de confiança sem precisar depender de uma decepção, ou conclusão amorosa para isso acontecer.

Nada espetacular, mas que cria algo.

Para completar, o lado slice of life do episódio também foi bacana. A parte da Hitomi trabalhando na loja reforça mais um pouco dos problemas dela com a ausência de cores, e constrói um pouco mais do mundo do anime, mostrando com as pessoas usam a magia em situações rotineiras e de forma curiosa, como a mulher comprando “sonhos nostálgicos”.

Além disso, o aprendizado da Hitomi para fazer as poeiras estrelares também adiciona um pouco mais da funcionalidade que a magia tem ao ser preparada.

As falhas até finalmente conseguir alguma coisa mostraram que ela está se esforçando, mesmo que tenha aquela personalidade que sugere que irá desistir fácil, fora que criar um final engraçado com a Koharu sendo repreendida.

Melhor personagem, até nas reações :v

No geral, foi outro episódio simples e tranquilo, onde os principais acontecimento ficam em torno das tentativas de melhoria da Hitomi, e no clima Slice of Life.

[yasr_overall_rating]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extra

Só eu que pensou automaticamente no vô da Hitomi?

Dá para lavar as poeiras… Como assim?

Um bom dialogo. Gosto de como eles acrescento esses detalhes da vida Hitomi em contextos mais simples.

Eu perdi alguma coisa, mas ele ficaram sabendo do problema da Hitomi? Não era só sobre ela ter viajado para o passado?

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.