Tensei Shitara Slime Datta Ken #04 – Impressões Semanais

Elfos, anões, explicações, viagens… o episódio dessa semana foi recheado de acontecimentos.

Uma das críticas da última análise foi a adesão que Ranga teve. Para ele, foi muito simples ver seu pai morrer e, posteriormente, virar o aliado do assassino. Entretanto, isso foi explicado de uma forma simples e satisfatória. Evidentemente, o lobo reconhece a força de Rimuru; fornecendo sua lealdade como uma gratidão pelo nome recebido – que é uma coisa muito importante no universo de Tensei Shitara. Além do fato de sua vida e a de seus companheiros ter sido poupada.

Agora eu entendi, agora todas as peças se encaixaram

Essa conversa também mostrou que Rimuru não é nem um pouco ingênuo e, muito menos, inocente. Essa desconfiança conseguiu passar bem que o personagem não vai ser facilmente enganado (a não ser que tenhamos elfas – logo irão entender).

O que me surpreendeu foi o boost de velocidade que a matilha deu à viagem. Um trajeto de dois meses foi feito em três dias (????) é meio que fisicamente impossível, porém, o que são as leis da física perto de Rimuru e seus discípulos?

Mais engraçado que isso foi ver que o protagonista ainda tem as perversões de quando era humano (você disse elfas)? Seria esse um ponto fraco a ser explorado pelos inimigos depois? Vai ser interessante se o Rimuru “tretar” com alguma elfa depois que explore isso.

Elfas….

O povo anão mostrou-se interessante, afinal, parece ser um dos mais desenvolvidos do enredo. Primeiramente, o curioso foi a inocência apresentada pelo cara responsável pela guarda. Ele viu que o Rimuru era capaz de passar facilmente pela grade e, ainda sim, simplesmente o pede para não sair de lá de dentro (????) – sorte a dele que o slime é gente boa.

O preconceito de alguns dos cidadãos com os monstros já era de se esperar. Importante foi ver que as “mimetizações” do Rimuru também podem evoluir, quanto a luta; foi cômica, afinal, que grupinho inútil, hein? O slime ganho a briga no grito, literalmente.

Digievoluiu

Também podemos ver uma importância nos atos de Rimuru. Todos eles estão sendo justificados, agora, o episódio da caverna – e os momentos dele comendo um monte de ervas e pedras – ganha um sentido mais plausível, embora bastante conveniente também, já que ele sempre tem a disposição para resolver seus problemas.

E que cidade pequena, eu deveria dizer… parece que todo mundo é irmão do ferreiro (????). Entretanto, todos se mostraram personagens muito engraçados – o ferreiro soa mais importante para futuras batalhas do que para as piadas em si. Porém, a parte mais cômica foi o protagonista indo se divertir com as elfas, entretanto, a diversão será interrompida por alguém e nos fica a pergunta… quem será?

[yasr_overall_rating]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extras: 

Depois de 37 anos de espera, o protagonista realizou o desejo dele

Momentos antes da humilhação acontecer

O Gobta é qualquer estudante depois de uma semana de provas

Rimuru e os vagantes contra as leis da física

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.