Sword Art Online bombando nos Blu-rays e Goblin Slayer e Bunny Girl já tem boost em vendas do original

Como alguns devem saber e outros não, aquele site Japonês que tinha previsão de vendas de BD e DVD morreu, o dono largou ele e portanto não temos mais como prever com sequer meia exatidão quanto cada obra vai vender. O método que ele usava, no entanto, é bem simples, mesmo que o algoritmo de pontuação seja desconhecido. A base usada era o site da Amazon japonesa, e o top 100 de mais vendidos em pre-venda que ela usa. Qualquer coisa que consiga ficar muito tempo no top 50 de animes dela, por exemplo, é quase certo que vai vender no mínimo 10k, e provavelmente mais.

Já boosts do material original podem ser levemente previstos olhando o ranking de vendas de Mangás e LNs da Amazon. Dito isso, era assim que estava os ranking nessa segunda 08/10, na semana seguinte a estreia da maioria dos animes da season:

Ranking de Blu-rays e DVDs no dia 08/10. Index também estava ai, só que lá para o final do top 100. Não significa que vai vender absurdos (por enquanto), a não ser que mantenha essa posição acima do top 50 por várias semanas, mas dá uma noção que o público se empolgou e gostou do começo o bastante para muita gente ir fazer a pre-compra do BD e DVD.

Quem estiver se perguntando o que estava acima de SAO no top 2 e 1, não são animes da temporada, mas filmes.

Esse é o top de mangás mais vendidos ontem (dia 08/10), com todos os volumes do mangá de Goblin Slayer dominando o rank.

E esse o ranking de Light Novels, com os primeiros volumes de Goblin Slayer e Bunny Girl dominando o ranking.

Isso é um sinal de boost  (aumento nas vendas do original devido ao marketing do anime, ou seja, as pessoas viram o anime, se interessaram, e saíram atrás do material original, por isso os volumes iniciais começam a vender muito) para eles, mas quanto vai ser o boost é difícil dizer, já que mangás e LNs são distribuídos em muitos locais diferentes no Japão, a Amazon é só uma pequena parte, mesmo que a tendência nela costume seguir para os outros.