O Mistério de Hero Academia nas divisões de temporada

Tem uma coisa que eu venho achando bizarra em Hero Academia desde a segunda temporada. Eu acho o anime divertido, tem seus clichês shounen padrão, inspirações em obras que vieram antes, algumas coisas para relevar, mas funciona, é bem feitinho em geral e entrega nas lutas mais importantes, seja em animação ou trilha sonora. Mas o modo como dividem as temporadas eu nunca entendi, e essa terceira temporada só reforçou isso.

Por que terminar o anime em uma parte mais fraca? Pra que começar um arco no final de temporada e deixar o resto pra quarta? Por que todos os melhores climax ficam no meio da temporada e termina sempre em arco de treino?

Nesse vídeo eu expliquei sobre isso em mais detalhes e dei uma solução bem simples que poderia ter corrigido isso sem necessidade de fillers, final original, ou outras coisas que muitos odeiam.

O final é algo muito importante, que deixa uma marca, uma impressão sobre a temporada como um todo, então colocar sempre um arco mais leve (sem perigo real ou climax épico/grande) para a segunda parte do anime, parece equivocado, e como mostrei, desnecessário, porque dava para reorganizar Boku Hero de forma bem melhor com um ajuste simples. O que leva a pergunta que dá título a matéria: por que fazer assim sendo que parece ter mais desvantagem do que vantagem?

 

E você, o que acha do assunto? Não liga de como um anime termina, ou preferia que tivessem feito como comentei no vídeo?