Kishuku Gakkou no Juliet #03 – Impressões Semanais

Uma nova personagem é introduzida, porém, a repetição de acontecimentos (gente interrompendo o casal) permanece.

Char, a garota nova, é aquela típica personagem que toda obra de comédia romântica dispõe. A famosa “empata” romance que aparece dos confins do inferno para atrapalhar. Há alguns exemplos nítidos disso como: Tachibana em Nisekoi, Fujinomiya em Masamune-kun no Revenge, Chiaki em Gamers; entre várias outras.

O que me surpreendeu foi a Juliet. O interesse amoroso dela estava sendo tratado como um cachorro, no sentido literal da palavra, servindo de capacho para outra mulher e, aparentemente, ela estava totalmente “de boa” com tudo isso (????). Não que não tenha rolado um ciúme, isso teve, entretanto, cadê aquela menina “porreta” cheia de atitude do primeiro episódio?

Estava muito pacífica com tudo isso acontecendo

As atitudes apáticas de Juliet foram um total contrassenso com o que nos foi apresentado em primeira instância. Claramente, aquela Persia do primeiro episódio não ia deixar isso sem nem sequer investigar; mesmo com o fato da Char ser amiga dela. Foi um descompromisso com a personagem, ao meu ver, poderiam ter dado um espaço para a loira dar uma de Sherlock Holmes e acabar com a situação.

E o que falar dessa amizade (????). Quando descobrimos que a Persia e a Char são amigas de infância eu, sinceramente, não consegui sentir peso algum nisso. Por sinal, não me pareceu em nenhum momento – com exceção dos minutos finais – que elas eram grandes amigas. Tanto que a atitude da loira é extremamente normal quando as duas se reencontram. O comportamento de ambas estava mais para colegas de quarto.

A propósito, achei que, a princípio, ela seria uma ameaça para a liderança de Juliet frente aos White Cats; uma vez que, sua influência mostrou-se muito alta. Porém, foi um caminho o qual não quiseram seguir.

Olha a imponência da guria. Típica de uma boa rival!

A parte legal, porém, previsível, foi a descoberta do Romio – colocando-o de volta no jogo. É muito engraçado como as idiotices dele conseguem leva-lo ao caminho certo. Afinal, como o cara me confunde um espelho com uma janela (????). Porém, eu acho que seria mais interessante eles terem mantido essa do Romio ser um “cachorrinho” por mais alguns episódios.

Seria muito melhor a Juliet descobrindo o caso. E que fosse ela livrando o Romio desse problema.

Segredo previsível em Char? Pena que as idiotices do Romio são mais poderosas!

O episódio foi legal. Apesar do descompromisso com a Juliet ter me incomodado um pouco. A Char é interessante, porém, o fato dela amar a protagonista já era de ser esperar. Por conseguinte, após entender a proposta do roteiro, estou interessado em ver quais serão as próximas interrupções nesse romance, e como o Romio lidará com tudo.

[yasr_overall_rating]

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extras: 

Eu tentando entender o descaso com a Juliet

Biscoito vs Bolacha

O famoso charme que toda garota faz

Breno Santos

Editor, Filmmaker, 22 anos, amante de astronomia, café e cultura otaku no geral; além disso, é fascinado por cinema e pelo trabalho executado por uma staff de animação.