Top 7 Melhores Filmes de Anime de Todos os Tempos (Favoritos do Marco)

 

A tempos me pedem um top de filmes de anime, então segue a lista.

Top 7 Filmes de Anime Favoritos

7. 5 Centimeters per Second
Original

Gênero: Drama, Romance

Episódios: Filme

A história de 2 amigos de infância que se amam mas são separados por complicações da vida. Esse filme me deixou bem mal, e até por isso nunca mais esqueci dele. A história é boa, só que foge daquele final padrão, e por mais que você entenda e acha realista o final, dá aquela tristeza… Um ótimo drama sobre como a vida pode ser dura, e como viver preso ao passado pode travar sua vida.

6. Sword of Stranger
Original

Gênero: Ação

Episódios: Filme

A história de um samurai atormentado pelo seu passado e um garoto que ele ajuda em meio a um grande conflito. Trama bem simples, mas muito boa e cheia de coreografias de ação de cair o queixo.

5. Wolf Children
Original

Gênero: Drama, Comédia, Slice of Life

Episódios: Filme

História de uma mãe tendo que criar os dois filhos meio-lobo sozinha no interior, depois que o pai deles morre em um acidente. A primeira metade é bem divertida, e a segunda cai mais para um drama, com um final meio frio até demais, mas ainda assim muito bom.

4. Sword Art Online Ordinal Scale
Original

Gênero: Ação, Romance, Drama
Episódios: Filme

Um filme de SAO feito para qualquer um poder assistir (conhecendo ou não a série) que pensei que não seria nada demais, mas acabou me divertindo bastante (e tendo bons vilões, o que não era o forte da série), entregou algo que eu senti falta na segunda temporada de SAO, e está lotado de lutas super bem animadas e com ótima trilha sonora. De extra ainda tem várias informações extras sobre o primeiro arco e serve de ponte para 3ª temporada da série (além de mostrar como a Asuna conseguiu aquele anel), uma das melhores utilizações que já vi de um filme de uma franquia. Não é um filme inútil e ao mesmo tempo não é obrigatório.

3. Koe no Katachi
Original

Gênero: Drama

Episódios: Filme

Uma bela história de um garoto profundamente arrependido do bullying pesado que fez com uma garota surda na infância. Só o final deixa a desejar, já que depois da história até abordar de leve o romance na metade, fica-se esperando uma conclusão para ele, mas deixam meio de lado. Ainda assim, é um bom drama.

2. Expelled from Paradise
Original

Gênero: Ação, Sci-fi

Episódios: Filme

Minha obra preferida do Gen “urobucher”. É sobre uma agente que vive em uma estação especial onde todos os humanos vivem em uma realidade digital. Ela ganha um corpo artificial e é mandada a terra para descobrir quem atacou o sistema da base deles. Aliada a ela está um humano que ainda vive na terra, atualmente devastada por criaturas. A química dos personagens centrais funciona bem, tem várias ideias e twists interessantes e a luta final é bastante empolgante, além da boa trilha sonora.

1. Kimi No Na Wa
Original

Gênero:  Drama, Comédia, Romance
Episódios: Filme

Outro filme do Makoto Shinkai, esse meu favorito, já que foi o primeiro onde ele resolveu deixar seu pessimismo quanto a vida de lado para variar. Ainda segue seu estilo base, mas com um final mais positivo.

A história acompanha dois adolescentes que começam a trocar de corpos sem motivo aparente, até que um deles descobre algo inesperado. Os personagens são bem carismáticos e a história consegue se manter em constante movimento, fechando com alguns bons twists e cenas emocionantes. Como é padrão do diretor, cenários de cair o queixo são garantidos, e nesse ainda tem o bônus de uma trilha sonora espetacular e cheio de músicas letradas.

PS: Fanboys do Ghibly podem reclamar o quanto quiser. Não acho os filmes deles ruins, mas não estão entre os meus favoritos (acho que só se eu fizesse um top 20 algum filme do estúdio iria aparecer).