Hanebado! #10 – Impressões Semanais

Em vista do potencial de treta que o reencontro com a Uchika podia gerar, esse episódio de Hanebado! acabou sendo bem tranquilo, dando mais foco em outros dramas, ao invés de exagerar na aproximação da best mãe 2018, o que deixou tudo mais interessante no final.

Olha a audácia…

Bem, em relação ao gancho criado na semana passada, o desenvolvimento foi relativamente simples. A Uchika se apresentou na maior cara de pau, até brincando com o fato de ter voltado para casa, e  Ayano agiu da melhor forma possível naquela situação, ignorando ela por completo.

Já era meio que esperado que ela tomasse uma atitude do tipo, devido aos ideais que assumiu nos últimos episódios, mas foi legal ver isso funcionado na prática, e a Ayano agindo como se a mãe nem estivesse na casa.

Ela não parece ter saído completamente de boa, mas também não acabou voltando para um estado depressivo, ou muito negativo, o que, pelo menos por enquanto, faz com que esse reencontro de família seja bem mais positivo do que eu esperava.

Já o gancho do final meio que cai na mesma tentativa de criar uma tensão na volta da Uchika, o que pode funcionar ou não, dependendo de cada um.

Para mim foi apenas ok. Não me faz morrer de vontade de ver a resposta da Ayano, mas imaginar ela colocando a Uchika no devido lugar parece interessante.

Se vai acontecer alguma coisa, ai já é outra história.

Devido a essa “naturalidade” em que as coisas fluem do lado da Ayano, o episódio aproveita para dividir um pouco de tempo com o drama da Aragaki e seu atual dilema com o joelho machucado.

Essa tentativa de vender o seu esforço não chegou a me impressionar muito, mas também não foi algo ruim. Toda abordagem com o passado dela, o empenho colocado no esporte, e as referências que o técnico compartilha com ela, cumprem bem o propósito, e deixando o enredo bem direto ao ponto.

Ela tem seus motivos para participar da final e se arriscar no jogo, e por mais que a Ayano acabe entrando em alguns momentos como uma forma de provocação, não me pareceu que a decisão foi feita por ego ou impulso.

Fora que isso acaba levantando um pouco de tensão sobre o resultado jogo entra as duas.

Vou fingir que não li essa última parte nos comentários da semana passada, e só deixar essa frase motivacional da Aragaki.

Adicionando ainda mais movimento para o episódio, a Yu e o Hayama tiveram seus devidos focos, dando um desfecho para aquele drama romântico que vinha sendo construído no fundo da história.

Eu estava um pouco inseguro sobre como iriam fazer isso, especialmente por ter começado a criar uma cara de triângulo amoroso com a Sora, mas, felizmente, tudo saiu bem, com a Yu entendendo seus sentimentos ou quase isso, se confessando, e dando um ponto final para o comportamento dela.

Fora isso, o Hayama também recebeu um destaque na partida que teve, apresentando seu desenvolvimento dramático dentro do possível.

Não foi algo incrível, ou que cause um impacto na história, mas mantém o ritmo apresentando antes, mostrando o cuidado com os personagens do elenco, até mesmo os menos importantes.

Pelo menos não vão ficar pontas soltas…

Resumindo, Hanebado! apresentou um episódio interessante, dividindo o tempo entre três dramas sem me fazer sentir que pareceu rápido demais, ou forçado.

Esse aproveitamento nos personagens secundários é interessante, então eu não diria que foi perca de tempo, ou enrolação para segurar a história até a grande partida.

Agora é esperar pela semana que vem, e ver até onde as decisões da Aragaki vão levar, e se a volta da Uchika vai pesar para Ayano, ou se ela vai saber lidar com essa aproximação.

[yasr_overall_rating]

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extra

Não foi lá aquele romance, mas não dá para dizer que não teve alguma coisa perto disso.

Quem nunca?

 

 

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.