Top 10 Melhores Animes de 2018 – Temporada de Primavera

Com um pouco de atraso mas é hora de fazer uma lista com o que achei de melhor da temporada de Primavera 2018. Como sempre, só entram animes finalizados, os que continuam só avalio na próxima temporada.

 

Extra – High School DxD Hero 4ª temporada

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Ecchi, Romance, Comédia
Diretor: Yoshifumi Sueda (Rail Wars!)
Estúdio: Passione (Rokka no Yuusha, Rail Wars)
Estreia: 10/04/2018
Episódios: 13
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Continuação de DxD, que conta a história de um garoto que vira o servo de uma demônio.

Review:

Nota: 7/10

Se saiu melhor do que eu esperava, e a animação até melhorou comparado as temporadas anteriores, embora o design tenha ficado estranho. Só a direção das lutas que piorou um pouco, e sobre as idiotices, bem, eles estavam seguindo o original, então culpem o autor. No geral deu para assistir e finalmente fecharam melhor o romance do protagonista com a heroína principal, depois de muita enrolação.

Extra – Tada-kun wa Koi wo Shinai

Fonte: Original
Gênero: Comédia, Romance, Escolar
Diretor: Mitsue Yamazaki(Gekkan Shoujo Nozaki-kun)
Estúdio: Doga Kobo (Gekkan Shoujo Nozaki-kun, Umaru-chan)
Estreia: 05/04/2018
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Na história, Mitsuyoshi Tada, um jovem que nunca conheceu o amor, está tirando fotos das flores de cerejeira em plena floração quando conhece Teresa Wagner, uma estudante transferida do Luxemburgo. Ao chegar no Japão, ela se perdeu, separada de seu companheiro de viagem. Mitsuyoshi resolve ajudar e a traz para o café do seu avô.

Review: Impressões do ep 1

Review:

Nota: 7/10

Comédia romântica bem clichê com uma heroína não muito carismática. Quem comparar a Nozaki-kun vai odiar, já que o anterior era muito mais engraçado. Mas olhando separadamente, até que funciona, e tem um final fechado satisfatório.

Extra – Mahou Shoujo Site

Fonte: Manga
Gênero: Ação, Horror, Tragédia
Diretor:  Tadahito Matsubayashi
Estúdio:  Production doA
Estreia: 06/04/2018
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história gira em torno de um site sobre garotas mágicas… uma delas que o visitou é Aya Asagiri, que acabou ganhando uma arma de brinquedo através de uma figura misteriosa desse site, que lhe desejou felicidades ao final da conversa. Um dia, ela é cercada por vários valentões de sua escola que pretendiam molestá-la. Asagiri, em sua defesa, dispara com sua arma aparentemente inofensiva. O “tiro” faz com que eles desapareçam, mas logo descobre seus corpos mutilados entre os trilhos de um trem, próximo a região. Ao decorrer da obra ela conhece outras garotas iguais a ela e algo estranho começa a acontecer, pois o site de garotas mágicas começa a apresentar um tipo de relógio em contagem regressiva, e elas temem que algo ruim está prestes acontecer.

Review:

Nota: 7/10

Esse bagulho trash até que foi bem divertido de assistir, mantendo a tensão todo episódio e a trama em constante movimento, e desenvolvendo os personagens. Para quem gosta de animes de garotas mágicas dark e não liga dele ser exagerado, pode acabar curtindo.

10 – Nanatsu no Taizai 2

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Aventura, Ecchi
Diretor: Takeshi Furata (Saint Seiya Soul of Gold, EldLive)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso)
Estreia: 12/01/2018 (Sexta-feira)
Episódios: 24
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Segunda temporada de Nanatsu no Taizai.

Review:

Nota: 7/10

Queda brutal de qualidade da primeira para segunda temporada. Ainda deu para me entreter, e teve umas 2 lutas decentes, mas em geral foi mais fraco e menos divertido que a S1 para mim, e esperava mais da luta final também, que acabou não empolgando.

9 – Uma Musume: Pretty Derby

Fonte: Jogo
Gênero: Esporte, Comédia
Diretor: Kei Oikawa (Oregairu 2, Minami-ke)
Estúdio: P.A Works (Shirobako, Sakura Quest)
Estreia: 01/04/2018
Episódios: 13
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história acompanha uma garota cavalo em uma escola especial, que a treina para competições de corrida de garotas cavalo.

Review:

Review:

Nota: 7.5/10

Uma ideia maluca que gerou um anime bem divertido de assistir, e que tentava manter o foco nas corridas (esporte da obra), com novos desafios todo episódio, além de um drama sem exageros no final para desenvolver os personagens. Uma boa surpresa, que saiu muito melhor do que eu esperava. Esse diretor de Oregairu 2 é um monstro, tudo que ele toca fica legal.

8 – Golden Kamuy

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Aventura, Histórico
Diretor:  Hitoshi Nanba (Fate/Grand Order: The First Order, Gosick)
Estúdio:  Geno Studio (Genocidal Organ)
Estreia: 09/04/2018
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Em Hokkaido, nas terras do extremo norte do Japão, Sugimoto sobreviveu à guerra Russo-Japonesa da era Meiji. Apelidado de “Sugimoto, o Imortal” durante a guerra, ele agora procura as riquezas prometidas pela corrida do ouro, na esperança de salvar a esposa de seu falecido companheiro de guerra. Durante a sua caça ao ouro, ele descobre sobre um estoque enorme de ouro escondido por um criminoso. Através de uma parceria com uma garota da tribo, Ainu, que salva a sua vida, ele luta contra os criminosos, os militares, e a própria natureza para encontrar o tesouro.

Review:

Nota: 7.5/10

Embora com uma animação sofrível (deforma sem parar e da-lê quadro estático) e uma direção fraca, a história é bem legal, e os protagonistas simpáticos o bastante para você querer continuar assistindo. Felizmente foi anunciada uma nova temporada para Outubro, esperemos que melhor animada que essa.

7 – Wotaku ni Koi wa Muzukashii

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Romance
Diretor:
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online, Kimi no Uso)
Estreia: 12/04/2018
Episódios: 11
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 

A série foca em quatro programadores de uma empresa, que acabam formando dois casais.  São todos nerds/otakus, cada um com um vício diferente, de mangás a jogos.

Review: Impressões do ep 1

Review:

Nota: 7.5/10

Anime bem gostoso e relaxante de assistir, e você se identifica muito com alguns personagens se for nerd como eles. Uma pena o final ser tão aberto.

6 – Megalo Box

Fonte: Original
Gênero: Ação
Diretor: You Moriyama
Estúdio: TMS Entertaiment (Re:Life)
Estreia: 05/04/2018
Episódios: 13
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história acompanha um lutador em torneios do submundo, onde os lutadores usam tecnologia para se aprimorar.

Review: Impressões do ep 1

Review:

Nota: 7.5/10

Uma obra que começou muito bem, e mesmo que usando de um pouco de clichês de animes de boxe perto do final, mantinha uma excelente animação e direção. Mas aí chega um final que eu achei muito anti-climático. Esperava um combate épico que ganhei algo completamente contrário a isso. Não chega a ser ruim, mas fez o anime cair um bocado no meu conceito geral. Tivesse terminado de forma mais épica estaria mais acima no top.

5 – Hinamatsuri

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Sobrenatural
Diretor: Kei Okawa (Oregairu 2, Outbreak Company)
Estúdio: Feel (Tsuki ga Kirei, Yosuga no Sora)
Estreia: 06/04/2018
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
A obra conta a história de Yoshifumi Nitta, um jovem yakuza que pertence ao Ashikawa-gumi. Um dia, um objeto estranho cai no seu quarto. Tal objeto contém uma garota sem emoção, mas poderosamente psiônica chamada Hina. Ameaçado por seu poder psíquico, Nitta permite que Hina viva com ele, um colega de quarto preguiçoso e desleixado. Gradualmente, Hina começa a confiar em Nitta, porque ele nunca tenta usar seu poder para seu próprio ganho pessoal.

Review:

Nota: 8/10

Um anime relaxante e divertido de assistir, cheio de personagens carismáticos (menos a protagonista) e alguns momentos bem emocionantes. Quem curte comédia e slice of life vale muito a pena dar uma olhada. Uma pena o final totalmente aberto.

4 – Shokugeki no Souma 4 San no Sara

Fonte: Mangá
Gênero: Culinária
Estreia: 08/04
Diretor: Yoshitomo Yonetami (Souma)
Estúdio: J.C Staff (Danmachi, Sakurasou)
Episódios: 13 (especulado)
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Onde assistir: Crunchyroll

Sinopse: 
Quarta temporada de Shokugeki no Souma.

Review:

Nota: 8/10

Embora apelando um pouco mais em alguns aspectos, Shokugeki continua a manter um tema que tinha tudo para ser chato divertido, com duelos de culinária tensos e uma trama que não para em propor novos desafios. Fora que o desenvolvimento da Erina foi muito bom. Agora é esperar para ver se anunciam mais uma temporada, porque o final foi bem aberto.

3 – Grancrest Senki

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Diretor: Mamoru Hatakeyama (Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu, Sankarea)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso)
Estreia: 05/01/2018 (Sexta-feira)
Episódios: 24
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Impressões do ep. 1: Aqui

Sinopse: 
A história se passa em um continente caótico, aonde os lords que mantinham a paz com seus “crests”, possuidores de magias poderosas, quebraram seu juramento e começaram a brigar pelos “crests” uns dos outros. A novel acompanha Shiruka, uma maga que odeia os lords por abandonarem seu juramento, e um cavaleiro, que está em uma jornada de treinamento para um dia conseguir liberar sua cidade natal de um lord tirano. Shiruka e Theo fazem um juramento eterno de Servo e Mestre, e a partir dai começam a trabalhar juntos para salvar seu continente dominado por guerras e caos.

Review:

Nota: 8/10

Embora um tanto quanto rushado para conseguir adaptar todo material original e com um protagonista sem muito carisma, a obra funciona bem no que quer fazer, lembrando inclusive Game of Thrones em alguns aspectos (algumas situações pesadas e intrigas políticas entre diferentes reinos). Não são todas, mas tem várias lutas bem animadas e momentos emocionantes, além de um casal que não enrola o romance e um final fechadinho bem satisfatório.

2 – Darling in the Frankxx

Fonte: Original
Gênero: Ação, Mecha, Romance
Diretor: Atsuhi Nishigori (The Idolmaster)
Estúdio: A1-Pictures (Sword Art Online, Shigatsu wa Kimi no Uso)
Estreia: 13/01/2018 (Sabado)
Episódios: 24
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2 | PV3

Sinopse: 

A história desenrola-se no futuro distante. A Terra está arruinada, e a humanidade se estabelece em uma cidade fortaleza móvel chamada Plantation. Os pilotos produzidos dentro da Plantation, vivem em Mistilteinn, também conhecido como ”gaiola”. Sem ver o mundo exterior ou os céus, apenas sendo ensinados a lutar para realizar missões, estes jovens se preparam para pilotar robôs conhecidos como Frankxx, numa batalha contra um enorme e misterioso inimigo chamado Kyoryu. Para as crianças, pilotar um Frankxx significa provar sua existência.

Um rapaz de nome Hiro foi conhecido como um prodígio no passado. No entanto, ele ficou para trás, e sua existência parece desnecessária. Não pilotar um Franxx é o mesmo que deixar de existir. Um dia, aparece uma garota misteriosa conhecida como “Zero Two” e o convida para ser seu parceiro.

Review:

Nota: 8/10

Provavelmente um dos animes de ação que mais se foca em romance que eu já vi. A maioria o mantém como elemento secundário, mas aqui é o que move o plot a maior parte do tempo, com constantes dramas para o casal. Quem não simpatizar com o casal principal nos primeiros episódios drope, porque eles são o foco, com o mundo e seus mistérios, embora respondidos, como algo secundário, que o roteiro não dá tanta atenção e resolve rapidamente, geralmente em um compilado de informações.

Ou seja, é um anime que quem adora ação com ROMANCE vai gostar e quem não liga para isso não vai! O roteiro tem altos e baixos, variando de momentos emocionantes e excelentes episódios a alguns mais fracos, e um final que vai por um caminho estranho, mas que se fechou de forma bem satisfatória, ao menos para mim.

1 – Saiki Kusuo no Psi-nan 2

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia
Diretor: Hiroaki Sakurai (Maid-sama)
Estúdio: J.C Staff (DanmachiSakurasou)
Estreia: 16/01/2018 (terça-feira)
Episódios: 24
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história acompanha um jovem com poder de telepatia e telecinese que tenta viver uma vida normal, e não acha que seus poderes são mais um problema que uma vantagem.

Review:

Nota: 9/10

Saiki continua uma das melhores comédias que eu já assisti, sempre tentando variar as piadas e introduzir novos personagens divertidos ao elenco para não cair na mesmice. A animação não tem nada demais, mas o timing da direção é perfeito. Ele também acaba funcionando como perfeito exemplo de como um pouco de romance, mesmo que com viés cômico, pode deixar a coisa mais divertida, e a inclusão de mais uma garota nessa temporada deixou isso ainda melhor. Quando eu peço romance nas histórias não necessariamente quero dizer que desejo foco nisso. Só um pouco dele, como Saiki faz, já torna as coisas divertidas. Tomara que anunciem uma terceira temporada para encerrar.

Relacionado: