Tenrou Sirius the Jaeger #07 – Impressões Semanais

Sirius traz outro bom episódio, com sua dose de ação básica e algumas explicações a respeito da história, por mais que também tenha me deixado com um gosto meio amargo na boca, por não saber aproveitar muito bem a situação de alguns personagens no meio de toda aquela bagunça.

Não esperava aqueles tanques de guerras na jogada.

Na semana passada o anime tinha conseguido criar um clima de tensão interessante, mostrando a invasão dos vampiros à mansão, e toda uma comoção para tentar sobreviver aquela onda de ataque.

A Dorothea e o Fallon tinham sido colocados sobre pressão, e o Yuliy e Phillip foram impedidos de dar suporte a eles por conta de um súbito ataque, fora ainda ter a Ryouko no porão, pronta para fazer o que puder para derrotar os vampiros (palavras dela, não minhas).

Mas a verdade é que a primeira parte do episódio me deu a impressão de não desenvolver isso apropriadamente, acelerando muito as coisas e perdendo a tensão que tinha deixado no episódio passado.

A ideia de usar o exercício foi legal, não só para mostrar um pouco mais dessa ligação política entre os dois grupos, como também para evitar um abuso de “protagonismo” por parte dos membros dos Jaeger, só que para o meu gosto, podiam ter valorizado mais as coisas dentro da mansão, antes de fazer essa grande entrada dos militares, ou pelo menos intercalar os acontecimentos.

A Ryouko acabou sem qualquer grande importância nos conflitos, ficando apenas de espectadora naquele lugar escondido, e aquela sensação de desvantagem que a Dorothea e o Fallon tinham acabou sendo trocada por uma cena rápida deles encontrando o Yuliy.

Não existem erros propriamente ditos ali, mas eu esperava um pouco mais de tensão nessa parte, e porque não, até alguns mortos ferimentos para criar uma seriedade maior nos eventos.

Tinha até matado o pai da Ryouko na semana passada =/

Tirando esse início, o resto do episódio conseguiu ser satisfatório e desenvolver as coisas dentro da sua linha de proposta.

Aquela retirada do Mikhail é um pouco complicada para mim, mas não chegou a ser ruim.

Por um lado faz sentido, já que a relação do líder da corporação Alma com o verdadeiro líder dos vampiros parecia um pouco conturbada, então ele abandonar o cara na melhor das oportunidades é justificável em vista que ganharia mais seguindo o verdadeiro líder.

Mas por outro lado, não deixa de parecer meio conveniente para o Yuliy, e um pouco repetitivo o Mikhail sempre deixar o irmão mais novo sair sem grandes problemas, sendo que disse que  iriam se enfrentar como inimigos no próximo encontro.

“MAS AINDA LHE FALTA ODEO”

Fora isso, o grande ápice do episódio para mim fica por conta do confronto contra o Kershner.

A luta conseguiu ser interessante, com algumas sequências legais enquanto rolava um cliffhanger em cima do Yuliy, com uma possível transformação (mas não foi dessa vez que teve lobisomem), além de trazer um plot twist em cima do Professor.

Não chegou a ser exatamente surpreendente, mas não deixou de me agradar essa revelação das influências que ele teve no ataque a vila do Yuliy, e ajudou a pesar um pouco mais a cena, fazendo a luta ter um propósito adicional, além de derrotar o vilão da vez.

A decisão do Yuliy em não matar o Professor não me pareceu muito errada, por mais que pese um pouco sobre a dita vingança que ele busca. Mas como os dois tinham uma certa história de pai e filho, como mencionando pelo próprio Yuliy, dá para aceitar que ele conseguiu controlar o emocional naquela situação.

Podia ser menos clichê? Claro, mas essa já vem sendo a pegada do Sirius, então é condizente com o que trouxeram até aqui.

Meio dramalhão, mas ok.

Por final, o episódio já faz a transição para o próximo arco, mostrando a viagem do grupo para outro continente e deixando um clima de incerteza, porque realmente não faz muito sentido mandarem uma segunda equipe, sendo que eles estão mais perto do local.

Fora que o grande escalão do exército japonês faz algumas declarações bem interessantes sobre a pose da caixa, e o enviou do Iba para ser o responsável em cuidar disso.

Agora é saber como vão adicionar esse novo inimigo, e apresentar toda essa questão da caixa de Sirius e os planos de dominação dos vampiros com esse papo de doença e Deus da Morte.

[yasr_overall_rating]

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

Extra

Imagino a reação da vizinhança com essa guerra acontecendo no meio da cidade…

exército pode ter mais coisa por trás do que eu tava pensando…

Eu ia teorizar sobre a cor do cabelo do Yuliy, e a possível chance dele ficar louco como o cara que matou os pais do Phillip, mas como dá para ver, no final do episódio está normal, então acho que não tem nada a ver.

Lutinha que não pode faltar.

Finish him.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.