O impressionante episódio de Hataraku Saibou que até um pesquisador de câncer elogiou

Hataraku Saibou é um anime que vem surpreendendo muita gente essa temporada. Além de conseguir apresentar as funções de cada célula nas situações mais adversas que o corpo humano passa, ele ainda fez algo totalmente inesperado, apresentando um drama muito legal de uma célula cancerígena. Sim, você ficava com pena do câncer! E tudo isso conseguindo explicar muito bem como funcionam as células cancerígenas, o que causam e como o corpo humano as combate.

O que mais surpreendeu no entanto foi que até um pesquisar de câncer foi elogiar o episódio no twitter, dizendo que fez um excelente trabalho em apresentar o funcionamento de um câncer. Tudo isso mantendo a obra como um shounen movimentado e com um drama legal ainda por cima.

 

De bônus falei um pouco do spin-off do mangá no final do vídeo, Cell at Work Black, que é uma versão que se passa em um corpo de um cara todo ferrado (fuma, bebe, está fora de forma, etc). Nesse tem mais violência, morte para todo lado, gore e trata inclusive de problemas relacionados a parte sexual de um corpo humano em péssimo estado de saudê.

Esse tem inclusive ecchi e os protagonistas são invertidos, com a célula branca principal sendo uma mulher sexy, e o homem principal uma célula vermelha comendo o pão que diabo amassou. O mangá por sinal vai muito bem. Ele já vendia muito antes do anime, mas ganhou um aumento de vendas graças ao marketing atual do anime. O volume 1 já passou de 500 mil unidades vendidas.