Animes perfeitos que não fizeram sucesso (Não faz sentido!) | AnimeTopics

Sabe aqueles animes que você acha praticamente perfeitos “dentro do que se propõem”, mas estranhamente eles acabam não fazendo muito sucesso. As vezes até ficam conhecidos no ocidente, mas no Japão as vendas do material original, seja novel ou BD/DVD não mudam em nada, e o próprio BD/DVD não vende quase nada também. Ou seja, poucos por lá se interessaram.

Geralmente eu consigo pensar em um motivo ou dois para um anime que achei quase perfeito não fazer grande sucesso com um grande público ou atrair o público japonês, mas alguns animes por mais que eu pense, não adianta, eu não faço a mínima ideia o que eles fizeram de errado. Tinham boa direção, animação, personagens carismáticos, bons clímax, história simples, movimentados. Tinham tudo que deu certo para um bando de outras obras, mas com eles não.

Nesse vídeo comentei de algumas experiências assim que eu tive e nas quais penso até hoje, ainda em busca de uma explicação para o seu fracasso no Japão:

 

E vocês, o que acham do assunto? Também tem animes que acharam quase perfeitos, e com elementos bem funcionais para a maioria das pessoas, mas ainda assim falharam miseravelmente?