Primeiras Impressões – Temporada de Verão 2018

Atualizado: 23/07

Todos os primeiros episódios dos animes da temporada de Julho 2018 comentados.

Todo dia são adicionadas mais análises, a atualização do que foi adicionado é descrita no log de mudanças no final do post. Se for exigente procure algo com nota 3.5 para cima, caso contrário tente até os 3 ou 2.5.

Guia em vídeo:

Relacionado:

Guia da temporada anterior:

Guia da Temporada anterior

Animes da temporada de Abril que continuam nessa:

  • Boku no Hero Academia 3
  • Persona 5
  • Gegege no Kitarou
  • Juushiki no Pandora
  • Kakuriyou no Yodomeshi
  • Steins Gate Zero
  • Captain Tsubasa

 

Shingeki no Kyojin 3ª temporada

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Fantasia, Drama, Tragédia
Diretor: Masashi Koizuka (Attack on Titan 2)
Estúdio: WIT (Guilty Crow, Attack on Titan)
Estreia: 22/07
Episódios: 24
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Aonde assistir: Clique Aqui

Sinopse: 
Continuação da história da humanidade lutando contra uma ameaça de Titãs.

Comentários:

Marco

Nota: 4.25/5

O começo é meio lento, mas ao menos o anime não perde tempo com reapresentações, e logo começa a modelar esse novo arco, claramente mais focado em facções e intrigas dentro da muralha, ao invés dos titãs fora dela. Sem cenas de ação impactantes, o que acaba mais chamando atenção é o final, com um senhor gancho que te deixa muito curioso para o que vai acontecer no episódio 2.

Fui folhear o mangá (online) e parece que pularam conteúdo para caramba para conseguir jogar essa parte no episódio 1 (foram o cap 51 ao final do 57, e cada um tem 40 páginas ou mais). Se adaptassem no ritmo da S1 e S2 (1 capítulo e meio por episódio) só chegaria ai no episódio 5. Corajoso da staff fazer alterações no original para tentar deixar o começo mais impactante e dinâmico (se não fosse isso seriam uns 4 episódios só de fala).

Meus parabéns ao bom senso da staff, e o que foi pulado deve ser colocado de outra forma, então relaxe quem ficou desesperado. Curioso para ver as próximas modificações que vão fazer. E a nova Opening tem uma música linda, e a animação ficou muito bonita também. Se fosse uma Ending estaria achando fantástica, mas esse tom contemplativo usado na OP de um anime de ação eu achei meio estranho.

Overlord 3ª temporada

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Aventura
Diretor: Naoyuki Itou (Digimon Savers)
Estúdio: Madhouse (Parasyte, Death Parade)
Estreia: 10/07
Episódios: 13
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Terceira temporada de Overlord, que acompanha um homem preso em um MMORPG sem motivo aparente, cujo objetivo se torna dominar aquele mundo.

Comentários:

Marco

Nota: 3/5

Pensei que a série voltaria com algo impactante ou empolgante, mas em vez disso pareceu mais uma OVA de fanservice ou coisa parecida. Para quem é muito fã da série pode até curtir, mas para quem esperava algo mais relevante ao plot sendo encaminhado, é meio decepcionando esse tipo de retorno sem a pretensão de impressionar. Pelo que me falaram estão adaptando um volume de história soltas de menos relevância, e a parte mais séria só deve começar do episódio 5 para frente.

Banana Fish

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Aventura, Drama
Diretor: Hiroko Utsumi (Free!)
Estúdio: MAPPA (Kakegurui, Yuri on Ice)
Estreia: 05/07
Episódios: 24
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história se foca em Ash Lynx, um assassino cruel e implacável, criado como o herdeiro adotivo e brinquedo sexual do ”Papa” Dino Golzine, o rei do crime da East Coast’s Corsican. Agora com 17 anos, Ash abandona o reino e a riqueza oferecida pelo diabo que o criou. Mas o horrível segredo que enlouqueceu o irmão mais velho de Ash no Vietnã acaba caindo nas mãos de Papa, e é exatamente o momento errado para o fotografo japonês Eiji Okamura conhecer Ash Lynx, e cair com ele no turbilhão sangrento de orgulho, ganância, luxúria e ira desencadeadas pelo enigma com o código Banana Fish.

Comentários:

Marco

Nota: 3.5/5

Admito que estava achando o começo meio chato. Foi basicamente uma grande introdução as relações dos personagens centrais. Só no final a coisa anima com a parte do bar e me deixa curioso para ver o que vai acontecer a seguir. Quem espera uma produção de primeira devido a diretora da KyoAni, pode se decepcionar, já que não teve nada demais em geral. Ainda assim, para quem procura um anime de mafia, pode valer apena, ainda mais por prometer um final fechado adaptando todo mangá.

Marcelo

Nota: 3.5/5

Estreia interessante. Começou criando um situação curiosa para apresentar uma “substância” que compartilha do título da obra, para logo em seguida apresentar o elenco e construir algumas das possíveis conspirações que podem vir a surgir no futuro.

Essa temática com máfia não é muito do meu interessante, mas ainda assim o episódio conseguiu me manter entretido, além de curioso para saber o que pode acontecer, e conhecer melhor os personagens.

Satsuriko no Tenshi

Fonte: Novel
Gênero: Ação, Drama, Horror
Diretor: Kentaro Suzuki (MARGINAL #4 the Animation)
Estúdio: J.C Staff (Dungeon ni Deai, Sakurasou)
Estreia: 06/07
Episódios: 16
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Rachel é uma garota de 13 anos que acorda em um porão de um edifício abandonado. Sem lembranças, ou até mesmo uma pista de onde ela poderia estar, começa a vagar pelo edifício. Em sua busca, Rachel é perseguida por Zack, um homem cheio de ataduras e com uma foice, que acaba virando seu aliado. Os dois se juntam para tentar sair daquele lugar, enquanto vão ficando cada vez mais próximos, e descobrindo os segredos por trás daquele prédio cheio de assassinos.

Comentários:

Marco

Nota: 3/5

O problema de suspenses é que quase ninguém liga para os personagens no começo de qualquer obra, então focar direto em mistério e tensão demais pode acabar sendo meio inútil, ao menos dessa forma que o anime fez. Some a isso ao episódio passar a impressão de ser meio lento, tentando jogar mistérios demais de uma vez só (é ideal ir com calma nesse aspecto, mesmo que o foco seja instigar com mistérios).

Nada disso é exatamente ruim, só não faz o anime se destacar ou divertir muito. O que realmente me incomodou foi as caras e gritos malucos do protagonista masculino, e o doutor com a língua de fora, que ficou muito trash! A garota em si não fede nem cheira por enquanto, então o episódio terminar sem você ligar muito para o que vai acontecer com ela. A produção e direção, no entanto, fizeram um ótimo trabalho, e a parte visual do anime está muito bem feita. O que prejudicou mesmo foi o roteiro não muito interessante a princípio. Vou dar mais uns 2 episódios, vamos ver se melhora.

Marcelo

Nota: 3/5

Os dois maiores problemas para mim foram a forma como distribuíram as informações durante o episódio, e a personalidade dos personagens.

Eu não me importo muito com esses exagero “psicótico” para dar característica ao personagens, mas perceber que ambos são o mesmo estereótipo, que ainda por cima não podem ser  “desligado”, acabou me deixando um pouco incomodado, e inseguro com o que esperar.

Já em relação a informações… O anime conseguiu me entregar um nível de mistério interessante, mostrando alguns indícios da personalidade da garota, e me deixando curioso para saber o que a levou a aquele lugar, porém, na mesma linha de raciocínio,  o anime tenta criar um suspense em cima da ausência de informações, e não as trabalhando em conjunto, o que por consequência, acaba criando a aquela sensação vazia em mim.

Shoujo Kageki Revenue Starlight

Fonte: Original
Gênero: Escolar, Música
Diretor:  Tomohiro Furukawa (assistente em Yuri Kuma Arashi)
Estúdio:  Kinema Citrus (Made in Abyss)
Estreia: 12/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história de Shoujo Kageki ☆ Revue Starlight gira em torno de nove estudantes que frequentam a prestigiada Seishou Music Academy. Um dia, cada menina recebe um misterioso e-mail convidando-as a realizar seus sonhos, tornando-se uma “estrela” no palco, resultando em uma competição de battle royal, onde as meninas procuram provar quem é a melhor idol, atriz, cantora, etc.

Comentários:

Marcelo

Nota: 3/5

Particularmente gostei do que vi, mas tem horas que eu não me considero exatamente um bom padrão de qualidade, como é o caso aqui.

Boa parte do que dá característica ao gênero Idol está presente nesse episódio, como um elenco repleto de garotas com suas devidas personalidades e tudo mais, porém, o anime, ao menos para mim, conseguiu passar um atmosfera um pouco mais madura e menos bobinha, ajudando a ideia parecer mais “séria” do que eu esperava.

O grande problema, no entendo, vem na segunda metade, quando o anime deixa o lado Idol de lado, e começa a introduzir as “batalhas”. Se apenas a maneira como a protagonista chega ao local já não fosse um pouco conveniente e clichê demais, as cenas lá são basicamente tiradas de um nonsense, com direito a uma girafa falante tentando apresentar o jogo, enquanto filosofa sobre escolhas e determinação(é sério).

A única luta que tem no episódio é… Hum… Digamos, curiosa, com bastante movimentação e tudo mais, porém, devido a falta de uma base de informações, você acaba ficando perdido em meio aquelas piruetas e flechas infinitas sendo disparadas, já que a minutos atrás estava assistindo essas duas garotas praticando dança, como qualquer outra pessoa.

Além do mais, devido a proposta central de encontrar um casal para o grande espetáculo prometido, o episódio acaba criando uma forte sensação de romance, principalmente por uma das garotas deixar claro que tem sentimentos pela protagonista.

Resumindo, por mais que tenha sentido interesse em continuar assistindo, eu não sei dizer se esse episódio foi minimamente aceitável. Para quem gosta de experimentar coisas diferentes, pode ser interessante dar uma olhada. A animação ficou agradável, e mesmo que o elenco não tenha nenhuma garota digna de nota, não é enjoativo.

Sirius the Jaeger

Fonte: Original
Gênero: Ação, Sobrenatural
Diretor: Masahiro Ando (Zetsuen no Tempest, Sword of Stranger)
Estúdio: PA Works (Angel Beats, Shirobako)
Estreia: 12/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Sirius The Jeager se passa na Capital Imperial em 1930. Um grupo de pessoas carregando caixas de instrumentos musicais apareceram em Tóquio. Eles são chamados de ”Jaegers”, que vieram caçar vampiros. Um jovem chamado Yuliy estava entre eles com uma impressionante serenidade e aura incomum. Sendo um lobisomem atrás de vingança pela sua aldeia destruída por vampiros, Yuliy e os Jaegers se envolvem em uma batalha mortal pelo misterioso arco sagrado conhecido como ”Arco do Sirius”.

Comentários:

Marco

Nota: 3.75/5

Boa estreia. Meio lenta no meio, na tentativa de criar um suspense e apresentar os personagens centrais através de suas interações cotidianas, mas entregam algo de mais impacto no final para compensar. Só o protagonista que gostaria que tivesse um pouco de carisma (e o design da princesa não fosse tão sem graça).

A animação está boa, como esperado desse diretor, mas admito que esperava coreografias mais elaboradas e duradouras, a maioria das batalhas são criadas através de vários cortes intercalados de 1 a 2 segundos, o que tira um pouco a visão geral da coreografia,. Em suma, nenhum corte muito elaborado de uns 20 a 30 segundos contínuos, como eu esperava, mas não foi ruim.

A trilha sonora é bem competente também, e fecha com um gancho meio obvio (se cortassem a cabeça teria mais impacto, mesmo eu duvidando que ele iria morrer). Para quem busca o anime original de ação da temporada com potencial, esse pode valer dar uma olhada, mesmo que ainda não tenha impressionado tanto.

Marcelo

Nota: 3.5/5

Gostei bastante do clima do episódio, e da maneira como criar um “jogo” em relação ao ser que estava cometendo os crimes. Se tivessem realmente formando um mistério, eu teria aproveitando ainda mais, porém, não foi esse o caso, e tudo acabou sendo uma maneira “diferente” de mostrar as capacidades do protagonista que, em um primeiro momento, é bem neutro, assim como todo o grupo do qual faz parte.

A trama, por mais que cai bem com o meu gosto, não parece ter algo grande por trás, e algumas coisas podem ser facilmente deduzidas com alguns minutos de episódio, como foi o caso do dito jogo ali em cima.

Para quem gosta da temática com vampiros e ação, pode ser uma alternativa interessante da temporada.

Planet With*

Fonte: Original
Gênero: Ação
Estreia: 08/07
Diretor: Youhei Suzuki (Shimoneta, Dungeon Oratoria)
Estúdio: J.C Staff (Dungeon ni Deai, Sakurasou)
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Um garoto que perdeu suas memórias se vê envolvido em um incidente com um robô, e acaba virando o inimigo de 7 heróis com poderes sobrenaturais que defendem sua cidade.

Comentários:

Marco

Nota: 3/5

O design e coloração muitos vão achar feio de doer (arte é algo pessoal, então é capaz de alguns gostarem), parece um anime datado dos anos 2000, mas a história em si tem seus pontos interessantes. Ela começa tediosa e bastante nonsense com aquele gato gigante e monstro psicodélico, mas quando entra na parte psicológica de um personagem fica até interessante. O protagonista ir contra os ditos heróis, que de fato parecem gente boa, é algo diferente também. O CG das batalhas, no entanto, é de doer os olhos.

Em suma, uma estreia com início bem morno que só no final entrega algo interessante, mas devido ao visual datado, CG ruim e nonsense não deve agradar todo mundo.

Marcelo

Nota: 3/5

A única coisa que ficou na minha cabeça depois de terminar o episódio foi: “por que gatos?”.  Brincadeira a parte, foi um estreia ok. O protagonista não me impressionou muito, e os outros personagens do elenco seguem o mesmo esquema. A ideia de mostrar uma ilusão/flashback de um dos  personagens foi inteligente, mas não deixa de perder um pouco do impacto por ser algo súbito, já que estamos falando de um primeiro episódio.

A ideia de protagonista agir como um possível anti-herói é curiosa, e acaba funcionando bem para dar uma desculpa para abrir o próximo episódio.

Para quem gosta de ação menos compromissada, pode ser interessante, mas vale a pena dizer que os CGs são realmente decepcionantes.

Phantom in the Twilight

Fonte: Jogo
Gênero: Ação, Slice of life, Fantasia, Sobrenatural, Romance
Diretor: Mori Kunihiro (Chousoku Gyrozeter)
Estúdio: Liden (Yamada-kun, Killing Bites)
Estreia: 09/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história acompanha uma garota que vai estudar em uma universidade de Londres, e acaba se envolvendo com vários homens (bonitões) que lutam contra seres sobrenaturais, criados a partir do medo das pessoas.

Comentários:

Marco

Nota: 2.75/5

Eu espero que no futuro mulheres comecem a dirigir esse animes, porque a maioria dos diretores homens que pega animes baseados em jogos para mulheres faz um trabalho tão meia boca na direção que fica parecendo o famoso “to fazendo esse treco de má vontade e por falta de opção”. A premissa é o de sempre, a dúvida é se vai ter romance com todos os caras ou só um (no jogo geralmente tem uma rota para cada um deles). A vantagem aqui é que a mulher tem participação relevante nas lutas ao invés de ficar só olhando e tendo a bunda salva.

O problema é que ninguém do elenco é lá muito carismático e a relação da protagonista e amiga dela parece extremamente forçada pela necessidade do roteiro de colocar elas para falar que são super amigas e se gostam muito “mais de uma vez!”. Isso devia ser demonstrado apenas e não verbalizado, verbalizar relações daquela forma é chamar o público de burro. Em suma, um anime que não impressiona ou diz muito na estreia, e tem uma parte visual bem mediana, só recomendo para quem gosta muito de harém reverso.

Shichisei no Subaru*

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Fantasia, Jogo, Sci-fi
Diretor: Yoshito Nishiouji
Estúdio: Lerche (Danganronpa, Assassination Classroom)
Estreia: 05/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
No popular MMORPG ”Union”, existia um grupo de jogadores chamado Subaru. Este grupo era conhecido por bater diversos recordes do jogo, cujo qual era composto por amigos de infância e ao mesmo tempo, estudantes do ensino fundamental. No entanto, devido a um incidente que resultou na morte de um dos jogadores, o jogo Union foi desativado e os membros do Subaru tiveram que se separar. Seis anos depois, Haruto Amo, um dos ex-membros do Subaru, é convidado pra participar de uma nova versão do Union denominado Re’Union e, ao entrar lá, ele se encontra com Asahi Kuga, um dos ex-membros do mesmo grupo e a amiga de infância do Asahi, que faleceu no incidente do antigo jogo. Será ela um fantasma ou…

Comentários:

Marco

Nota: 2.75/5

Começou extremamente tedioso, e a animação e direção super capenga não ajuda (deve ser o anime mais mal animado do Lerche até hoje, e aqueles bosses em CG mal feito…). Só lá para a metade a coisa começa a funcionar um pouco melhor, criando ao menos o interesse do público a querer saber o que exatamente ocorreu com a garota (soltaram teorias, mas nada definitivo).

Todo aquele negócio de “sense” precisa de uma explicação melhor, mas ao menos soube onde terminar para me deixar curioso por respostas. Estou quase certo, no entanto, que o anime vai ficar enrolando e não responder muito. Só gostei da solução deles para tentar dar o mínimo de urgência na trama: se morreu deletam sua conta e não pode criar outra. Ou seja, se o protagonista morrer, não encontra mais sua amada ali. Mas quem espera lutas bem animadas procure outro anime.

Marcelo

Nota: 2.5/5

Se não fosse pelo final, que cria um gancho bem safado, diga-se de passagem, eu teria desistido do anime nesse primeiro episódio.

A introdução dos personagens é bem simples e desinteressante, sendo carregada por vários “shipps” de triângulos amorosos que me deixaram ainda menos esperanço sobre o que esperar, se apenas isso ainda não fosse o bastante, a tentativa de criar um drama me soou meio forçada, já que não dá para simpatizar, ou se importar, com qualquer personagem em dez minutos(ainda dá para pegar no pé de quão natural é para crianças liderarem com problemas sérios daquela forma).

Em resumo, a menos que você goste muito de coisas do gênero, o anime não oferece nenhuma experiência inovadora, deixando apenas um final curioso, que tem pode te fazer abrir o próximo episódio apenas para confirmar que não valia a pena.

Senjuushi*

Fonte: Jogo
Gênero: Ação, Fantasia, Histórico
Diretor: Kenishi Kasai
Estúdio: TMS Entertaiment (ReLife, Megalo Box)
Estreia: 04/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Homens que são a alma de armas antigas (sim, igual o anime de garotos espada), lutam contra um império tirado que dominou o mundo depois de uma guerra nuclear.

Comentários:

Marco

Nota: 2/5

Estreia mais chata da temporada. A maioria do episódio é uma introdução sem fim a um elenco gigantesco, onde todo mundo, seja homem ou mulher, é dublado por homem (eles tentando imitar voz de mulher é bizarro). Não faço ideia do motivo, mas parecem estar tentando ir atrás de algum fetiche feminino, já que a obra é focada em atrair mulheres, assim como a dos homens espada.

No final, quando você já está quase dormindo, tem finalmente um pouco de ação, mas a cena não é muito impressionante ou empolgante, então acaba não compensando o resto do episódio. Só recomendo para quem gosta muito de ver um bando de homens aglutinados para ficar shippando.

Angolmois: Genkou Kassenki*

Fonte: Manga
Gênero: Ação, Histórico
Diretor: Takayuki Kuriyama
Estúdio: NAZ (Hajimete no Gal, Hamatora)
Estreia: 10/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
A história se passa em 1274, focando na guerra da invasão da Mongólia contra o Japão no periodo. 

Comentários:

Marco

Nota: 3.75/5

Boa estreia. Foi direto ao ponto e manteve a trama movimentada. As lutas embora não sejam primorosas em coreografia tinham seus momentos, e já acaba tentando não só manter a tensão como aumenta-lá. Ninguém pareceu muito carismático a princípio, só tivemos o protagonista bom de briga e a princesa com personalidade forte tentando defender seu “reino”.

Se não fosse o maldito filtro que colocaram em cima (é uma montanha de pedra com transparência alta que colocaram em cima da animação o episódio inteiro, se prestarem atenção), na tentativa de criar um estilo próprio, e o período feudal japonês, que não gosto (acho as vestimentas muito feias), talvez me mantivesse acompanhando. Para quem gosta de obras históricas japonesas, e tolera exageros (gente dando saltos absurdos, etc), pode valer a pena acompanhar.

Marcelo

Nota: 3.75/5

Acabei abrindo sem muita animação para ver, e acabei me surpreendendo. A situação dos personagens é rapidamente apresentada, e você já é levado a alguns confrontos bem violentos até. Existe alguns exageros, no entendo, que acabam lembrando algo mais fantasioso do que a proposta sugerida, mas não chegou a me incomodar.

O dilema da princesa em se fingir de forte, para depois mostrar que é uma pacifista, não é lá novidade, mas vende um pouco de carisma, além de dar uma leva nuance sobre o contraste que pode criar em relação ao passado do protagonista.

A temática para mim é um bônus bem-vindo, então eu diria que vale a pena dar uma conferida no primeiro episódio.

Lord of Vermilion: Guren no Ou*

Fonte: Jogo
Gênero: Ação, Fantasia
Diretor: Eiji Suganuma (Karneval, B-Project)
Estúdio: Asread (Mirai Nikki)
Estreia: 13/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Uma fumaça vermelha toma conta de uma área de Tokyo, deixando inconscientes várias pessoas no local. Dias depois elas acordam descobrindo que ganharam poderes relacionados ao seu sangue, e apartir dai cada vez mais mistérios começam a surgir a volta deles.

Comentários:

Marco

Nota: 3/5

Estreia “ok”, não impressiona nem faz nada que desagrade muito. A estratégia de começar em uma luta épica que provavelmente é o final do anime eu nunca achei viável, e aqui, com todo elenco morrendo antes mesmo de ser devidamente apresentado, não melhora em nada as coisas. Mas depois de um início turbulento e não muito bem animado (quem espera boas lutas desista), somos apresentados a trama, que é basicamente aquela sinopse, com o extra do protagonista ter um melhor amigo e terminar sendo ameaçado por uma criatura.

Se fosse citar o maior problema seria nenhum personagem demonstrar muito carisma ou ser sequer interessante o bastante para me deixar interessado em ver o episódio 2, mesmo com o diretor tentando criar um final de impacto.

 

 

Ecchi

 

Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Ecchi, Romance, Comédia
Diretor: Yūta Murano (Brave Beats, Dream Festival!)
Estúdio: Ajia-do (Shuumatsu no Izeta)
Estreia: 05/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
O protagonista, antissocial, era chamado de Rei Demônio no jogo online Cross Reverie por ser extremamente poderoso e ter sua própria dungeon, além de atuar como um no MMO. Até que certo dia ele é invocado para um mundo de fantasia, mas com a aparência do seu personagem.
Duas garotas invocaram ele para usá-lo como uma besta escrava, mas graças a sua habilidade de reflexão de magia, a técnica volta para elas antes dele sequer entender o que aconteceu. Confuso, sem saber o que fazer e como agir, ele começa a atuar como um Rei Demônio.
Agora ele tem que descobrir mais sobre aquele mundo enquanto interage com os outros da única maneira que ele consegue, como um “quase vilão”.

Comentários:

Marco

Nota: 3.25/5

Estreia ok, teve umas partes engraçadas, animação foi melhor do que eu esperava e direção é competente. Só o drama foi abrupto e meio difícil de engolir (aquela intimidade do nada…), com a garota se apaixonando só do cara dizer que tá de boa com ela ter um demônio dentro. Faltou um melhor desenvolvimento daquilo para a cena soar de forma mais natural.

No mais, a loira é engraçada, e se a obra se mantiver mais puxada para comédia do que tentando algo sério e dramático, pode sair algo ao menos divertido aqui. E eu espero que a timidez do protagonista melhore, porque se não o romance não vai a lugar algum.

Yuragi-sou no Yuuna-san

Fonte: Mangá
Gênero: Ação, Ecchi, Romance, Harém, Comédia
Diretor:  Tsuyoshi Nagasawa (Haiyore! Nyaruko-san)
Estúdio: Xebec (To Love Ru)
Estreia: 14/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Na história, um garoto consegue um alojamento barato, mas descobre o motivo logo depois: seu quarto é assombrado por uma fantasma. E não é só o quarto dele que tem um ser estranho, ninguém que mora ali é normal. Com o tempo ele se mete em várias confusões com as garotas do alojamento e diversos seres sobrenaturais fora dele. A obra é frequentemente comparada a To Love Ru devido ao foco no ecchi e tamanho absurdo do harém do protagonista.

Comentários:

Marco

Nota: 3.25/5

Estreia ok. É tudo bem previsível para quem já viu muitos ecchis de comédia, seja em personalidades das garotas ou piadas da garota gritando e o protagonista voando longe, mas o anime ainda assim consegue divertir. A direção está mais ou menos, a impressão que tive é que esse diretor estava se divertindo muito mais em Nyaruko-san, que envolvia varias sequências criativas durante a animação (e tinha uma protagonista absurdamente carismática). Aqui o diretor parece estar mais no “vou fazer algo ao menos razoável para não sujar meu nome”, mas é só, nada apaixonado ou tentando impressionar.

Para quem curte uma comédia romântica ecchi (light), onde o protagonista vai juntar um bando de garotas em seu harém (cuja relação nunca vai progredir muito), pode valer a pena dar uma olhada. Mas admito que o anime do Maou (acima), mesmo também sendo clichê, me divertiu mais que esse.

Hyakuren no Haou to Seiyaku no Valkyria

Fonte: Light Novel
Gênero: Ação, Harém, Fantasia, Ecchi
Diretor: Kousuke Kobayashi (Alice or Alice, Idol Time Pripara)
Estúdio: EMT² (Kuma Miko, Renai Boukun)
Estreia: 07/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A obra conta a história de Yuuto Suoh, que foi jogado em um outro mundo depois de fotografar um espelho divino em um templo local. Com o conhecimento obtido na escola e do seu celular movido a energia solar, Yuuto é capaz de proporcionar prosperidade no novo mundo e é admirado por um grupo de donzelas guerreiras mágicas conhecidas como Einherjar.

Comentários:

Marco

Nota: 2/5

Uma das piores estreias da temporada para mim. O protagonista é o clássico “se finge de macho para os inimigos mas age feito criancinha perto do seu harém”, e se isso não fosse o bastante a história da a impressão que pulou a introdução. Explicam rapidamente que ele foi invocado para aquele mundo e acabou sabe-se lá como se tornando um líder de várias guerreiras. Não satisfeitos em me jogar em uma história pela metade, a animação desse anime ainda é muito ruim, deformando sem parar (achei o design muito feio, mas ai já é gosto pessoal).

Quem quer um harém com ecchi está melhor servido no anime do Maou acima.

Back Street Girls*

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia
Diretor: Chiaki Kon (Sailor Moon, Golden Time)
Estúdio: J.C Staff (Dungeon ni Deai, To Aru Majutsu no Index)
Estreia: 04/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A obra conta a história de três homens da Yakuza que fracassaram em uma missão importante. Como punição, o chefe deles, que é um produtor, ordena que eles façam uma cirurgia de mudança de sexo, a fim de se tornarem um grupo de idols do sexo feminino. Depois de um treinamento árduo de 1 ano e mudanças em seus corpos, eles fazem sua estreia, se tornando um enorme sucesso, para o completo desespero deles.

Comentários:

Marcelo

Nota: 2/5

Se fosse um daqueles animes de três minutos, eu teria me divertido bem mais, e até mesmo me animado em acompanhar, mas aguentar os vinte minutos dessa comédia não deu para mim.

O anime é feito basicamente de cenas estáticas. A direção até consegue se virar nos momentos de comédia, mas, basta entra em um pouco do desenvolvimento da história, que a minha sensação passou a ser a de estar assistindo um mangá colorido que foi animado em flash.

Pode ser que o humor funcione para alguns, mas não conseguiu me prender. Deu até para dar algumas risadas, mas a sensação de cansaço acabou sendo maior no final.

 

Chio-chan no Tsuugakuro

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Escolar
Diretor: Takayuki Inagaki (Noucome, Rosario to Vampire)
Estúdio: Diomedea (Fukka, World Break)
Estreia: 06/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Na história, sempre que uma garota está indo para o colégio algo bizarro acontece em seu caminho.

Comentários:

Marco

Nota: 3.25/5

A ideia é divertida e teve partes do episódio que eu ri (a escova de dentes, o cara da maleta e o final do episódio), mas outras foram muito monótonas. Creio que seria um bom anime para rushar um pouco e entregar mais contos por episódio, já que só algumas partes especificas deles são de fato engraçadas. Acho que vale a pena olhar ao menos um episódio para ter uma noção de como é, mas o quão divertido a pessoa vai achar irá depender do seu sendo de humor.

Grand Blue*

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia
Diretor: Shinji Takamatsu (Gintama, Danshi Koukousei no Nichijou)
Estúdio: Zero -G (Tsugumomo, Battery the Animation)
Estreia: 13/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Uma nova vida começa para Kitahara Iori, que acaba de ingressar na faculdade, perto do mar na cidade de Izu. Emocionado por um novo começo, ele se muda para casa do seu tio, uma loja de mergulho chamada “Grand Blue.” Lá, ele encontra um lindo oceano, belas mulheres, e homens que gostam de mergulho e álcool…. Será Iori capaz de viver sua tão sonhada vida universitária?

Comentários:

Marco

Nota: 4/5

Estreia bem divertida. No mesmo modelo de Asobi, essa aqui não perde tempo e vai jogando uma situação cômica em cima da outra (e também adora caretas). É exagerado, com certeza, mas quem viu Baka to Test sabe que o modelo de comédia desse autor é puxado para coisas mais insanas. O episódio já vende bem os personagens centrais e me arrancou umas boas risadas (ainda que menos comparado a Asobi).

Para quem busca uma comédia divertida com um raro foco em universitários, e que diferente do modelo de Asobi, deve seguir uma história um pouco mais linear, vale a pena dar uma olhada nesse. PS: Já estou shippando o protagonista com a prima.

Marcelo

Nota: 3.25/5

Em vista dos comentários positivos que ouvido do mangá, eu esperava algo a mais. A ideia não é ruim, mas o humor demorou a funcionar comigo, por ir melhorando de acordo com o que você vai conhecendo os personagens.

O anime, pelo menos nesse primeiro episódio, me fez lembrar um daqueles besteirol americano (não na mesma proporção, claro), ou uma sátira a eles, com brincadeiras em cima da típica fará de universitários, e aquelas bebedeiras todas (eu ri muito do teste na água, por sinal).

Talvez para um estreia não impressione muito, mas me parece valer a pena tentar uns três episódios para ver como fica.

 

Hataraku Saibou (Cells at Work)

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia
Diretor: Kenichi Suzuki (Drifters)
Estúdio: David Production (Jojo’s Bizarre Adventure)
Estreia: 07/07
Episódios: 13
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1 | PV2

Sinopse: 
Dentro do corpo humano, há aproximadamente 60 milhões de células. Leucócitos, hemácias, plaquetas, macrófagos, células B de memória, células T killer, células exterminadoras naturais, células B, mastócitos e muito mais! Todas essas células diferentes funcionam incansavelmente dentro do corpo, nunca descansando por um momento, sempre tentando resistir à invasão de entidades estrangeiras como germes e vírus até o inevitável final! De Akane Shimizu, vencedora do Prêmio Novato do Ano da Shounen Sirius, vem um conto informativo sobre células antropomorfizadas!

Comentários:

Marco

Nota: 3.5/5

Esse é criativo, sem dúvidas. Um anime que te ensina sobre o funcionamento das células do corpo humano e ainda consegue tornar isso divertido, além de te deixar pensando sobre as abstrações que eles fizeram. Não só isso, como me fez shippar a célula vermelha com a branca no final. O clima é bem leve e bobinho, então mesmo uma criança poderia ver o anime sem problemas, e ainda aprender com isso. Vale a pena dar uma olhada, nem que seja para pessoa apenas ver como é.

Marcelo

Nota: 3.75/5

Eu já tinha um bom interesse na proposta e, felizmente, não fui decepcionado. A ideia do anime é bastante divertida, mostrando, não só personagens carismáticos, mas situações engraçadas que fazer o tempo do anime render bem.

Além disso, a história te dá uma leve aula de biologia com as referências e “adaptações” do funcionamento do corpo humano, criando um ambiente bem interessante.

Jashin-chan Dropkick

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia
Diretor: Hikaru Sato (Diretor assistente em Souma)
Estúdio: Nomad (Rozen Maiden, Kampfer)
Estreia: 09/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Yurine é uma lolita gótica delirante que acabou invocando uma garota demoníaca, com uma cauda de cobra, chamada Jashin-chan. Elas terão que viver juntas até Yurine arranjar uma maneira de enviar a Jashin-chan de volta para o inferno, porém, o jeito mais rápido seria com a morte da invocadora, Yurine, então a garota demoníaca tenta matá-la constantemente.

Comentários:

Marco

Nota: 2.75/5

Um caso curioso onde a staff tenta enfiar um bando de coisas originais (incluindo quebrar a 4ª parede, com os personagens cientes que estão em um anime) e começar com todo o elenco, que deveria ser apresentado gradualmente. A ideia acaba com um péssimo resultado. A primeira metade do anime soa bastante enfadonha, e temos personagens demais que não conhecemos para nos importarmos. Apresentar muita gente ao mesmo tempo é sempre uma péssima ideia em narrativas. As piadas que chamam atenção só vem lá para a metade do episódio, quando você já está entediado com o quadro da comida.

A segunda parte funciona melhor, e admito que soltei umas risadas aqui e ali, mas o anime acabou não me dizendo muito. Um claro exemplo de que embora tentativas de partes originais ou modificações sejam as vezes bem vindas as vezes (em Hanebado, por exemplo), o exagero nisso pode resultar em um início bem desinteressante. Tivessem começado o anime como o mangá, apresentado apenas a garota cobra e a protagonista, teria funcionado melhor.

Sunohara-sou no Kanrinin-san*

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Ecchi
Diretor: Mirai Minato (Fate/Illia, Masamune-kun to Revenge)
Estúdio: Silver Link (Tasogare Otome Amnesia, Baka to Test)
Estreia: 05/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
História de um garoto que se muda para um dormitório onde 4 garotas, incluindo a mais velha, que toma conta do local, o tratam feito um bebê.

Comentários:

Marco

Nota: 2.5/5

Anime muito estranho que tenta misturar um clima leve e fofinho de slice of life com situações de ecchi (light). É basicamente o episódio todo da loira em situações que deixam o protagonista estimulado e vermelho até a alma. E metem mais umas garotas junto depois que devem entrar no mesmo esquema. Para mim foi honestamente tedioso de assistir, mas se estão fazendo um anime deve ter público para isso.

Asobi Asobase*

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Escolar
Diretor: Seiji Kishi (Angel Beats)
Estúdio: Lerche (Youjitsu, Kuzu no Honkai)
Estreia: 08/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Comédia envolvendo um trio de garotas, sendo uma atlética, uma viciada em jogos e uma descendente de americanos que não sabe falar inglês.

Comentários:

Marco

Nota: 5/5

Outra surpresa da temporada. Nunca pensei que iria rir tanto com esse anime. Ele não perde tempo ou prolonga muito as piadas, é uma situação louca em cima da outra com uma direção de primeira e animação muito acima da média. Achava que iria ver um anime de garotas fofas fazendo coisas engraçadinhas, mas é um anime de garotas loucas fazendo bizarrices com caretas hilárias no meio.

Quem gosta de comédia vai ver esse anime, agora! Dentro do gênero esse anime fez tudo que eu poderia esperar e mais um pouco. A tempos não saio de um anime com a impressão de que nada poderia ter sido feito melhor.

Marcelo

Nota: 4.75/5

Acho que a maioria, assim como eu, deve ter sido pego desprevenido, caso não tenha visto nada sobre o anime antes de abrir o episódio. A humor é bem distribuída, apresentando as personagens e criando várias loucuras no meio disso.

Para quem gosta de comédia, certamente é uma ótima opção.

Comédia ROmantica

High Score Girl

Fonte: Mangá
Gênero: Comédia, Romance, Escolar
Diretor: Yoshiki Yamakawa (B: The Beggining)
Estúdio: J.C Staff (Dungeon ni Deai, Sakurasou)
Estreia: 13/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Na história acompanhamos um garoto em 1991, que não se considera bom em nada, fora jogos. Ele não é popular, bonito, inteligente, ou sequer simpático, só é bom em jogos. Um dia ele esbarra com a garota mais bonita, inteligente e rica da escola, em um fliperama, e ela humilha ele completamente em Street Fighter 2. Não satisfeita com isso, ela começa a segui-lo todo dia, o humilhando em qualquer coisa que ele tente jogar. Mas embora com um começo conturbado, os dois acabam virando amigos, e talvez algo mais…

Comentários:

Marco

Nota: 4/5

Não dava nada por esse, até enrolei para assistir, mas acabou sendo uma grata surpresa. Apesar de ser todo em computação gráfica (sei lá porque, já que não exige grande animação), os personagens são bem expressivos, e mais impressionante ainda, simpáticos. Minha impressão inicial deles não foi das melhores, mas vai melhorando muito ao longo do episódio 1. A garota não falar e o protagonista ter que interpretar ela pelas ações e expressões dá um charme especial a coisa toda.

Foi de um anime que eu nem queria ver para um que eu acabei o episódio 1 e fui direto atrás do 2. A relação dos dois evoluindo, e mostrar um pouco do drama da garota deu um toque ainda melhor a história, que apesar de simples cativa com facilidade. Esse é um daqueles animes que eu descreveria como bastante agradável de assistir. Você terminar relaxado, alegre e querendo ver mais. De extra ainda tem uma tonelada de curiosidades e referencias com os diversos games dos anos 80 e 90 que eles jogam durante o anime.

Drama

Happy Sugar Life*

Fonte: Mangá
Gênero: Suspense, Drama, Romance, Horror
Diretor: Nobuyoshi Nagayama (My Girlfriend is Shobitch)
Estúdio: Ezo’la
Estreia: 13/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história acompanha uma garota que depois de sair com vários garotos, pensa ter finalmente encontrado o significado do verdadeiro amor, ao começar a morar junto com uma garotinha, cujo passado é misterioso para o leitor. A partir daí ela começa a recusar todos os garotos que pedem para sair com ela, e está disposta a qualquer coisa para manter sua vida com a garotinha, até mesmo cometer assassinatos.

Comentários:

Marcelo

Nota: 3.25/5

Eu acabei ficando preso em um paradoxo com esse anime. Minhas expectativas em ficar decepcionado estavam bem altas, mas não foi isso o que aconteceu, então acabei me decepcionando em ficar decepcionado, o que me levou a uma situação de surpresa?

É complicado explicar esse episódio, porque ele é bem errado,no geral, mas ao mesmo tempo ele conseguiu me deixar curioso.

A apresentação da garota é cheia de exageros, vendendo um romance yuri com uma loli sem qualquer aviso, ou contexto, para ir aos poucos indicando que a garota tem alguns parafusos a menos.

Por mais que a primeira parte seja complicada de engolir, eu gostei de como reverteram  o bullying que a garota sofria da chefe, mostrando o lado “racional” dela ao resolver os problemas.

O final, mostrando a cena do quarto, é outro coisa que me deixou surpreso, e até mesmo funcionando como um “plot twist” (muitas aspas aqui), já que me pareceu serem corpos de crianças pelo tamanho dos sacos.

Porém, mesmo dando para considerar a obsessão com a loli uma forma de expor os distúrbios mentais da garota, tudo ainda soa meio trash, e feito para impressionar quem procurava algo mais dark na obra (o que convenhamos, é algo interessante para uma estreia)

Vou acabar vendo os primeiros três episódios para ver até onde vai, mas o anime parece ser um daqueles casos de “siga por conta e risco”.

Island

Fonte: Jogo
Gênero: Drama, Sci-fi
Diretor: Keichiiro Kawagushi (Minami-ke, Frame Arm Girls)
Estúdio: Feel (Oregairu 2, Hinamatsuri)
Estreia: 01/07
Episódios: —
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história se passa em uma ilha que cortou contato com o resto do mundo, devido a briga de três famílias que controlavam o local. Certo dia, um homem que diz ser do futuro aparece na ilha, decidido a mudar o triste futuro daquele local. Para isso, vai ter se aproximar de 3 garotas diferentes, e bastante complicadas, descendentes das 3 grandes famílias que controlam a ilha.

Comentários:

Marco

Nota: 3/5

A produção está bonita e bem dirigida, mas a estreia em si não me disse muito. Apresentaram o elenco central e jogaram vários mistérios quanto a cada um dos personagens e o próprio protagonista desmemoriado (ao que parece é a segunda vez que ele volta no tempo). O recurso de flashs da memória apagada dele é interessante para instigar, mas de resto não foi um primeiro episódio que me impressionou muito.

O protagonista é do tipo super gente boa e desleixado, mas isso não é novidade em VNs, ou faz eu criar grande simpatia por ele (o tipo misterioso e meio sarcástico de Grisaia, também a adaptação de uma VN, eu acho mais interessante).  Pode melhorar, ou eu criar interesse o bastante em um personagem para assistir até o final, mas ao menos no episódio 1 não teve nada demais, a não ser que você se apegue a personagens muito rápido.

Marcelo

Nota: 3/5

Tem a mesma cara de boa parte das adaptações de VNs, onde as garotas vão sendo apresentadas junto do protagonista para já ir referenciando as possíveis rotas, porém, o anime consegue fazer isso de forma satisfatória.

Eu gostei de como desenvolveram o mistério do protagonista, me vendendo um pouco de interesse pela história. Normalmente essa ideia de personagem sem memórias é um pouco batida, mas apresentaram isso junto de alguns flashback que te fazer ficar curioso para saber mais.

Em relação as garotas… Não tem muito o que falar. Elas tem uma certa personalidade própria, mas não fogem muito dos estereótipos que tem por aí ( a de cabelo branco é a que mais se destacou para mim, no entendo).

 

Slice of life

Ongaku Shoujo*

Fonte: Mangá
Gênero: Slice of life, Comédia, Idols, Música
Diretor: Yukio Nishimoto (Justeen)
Estúdio: Deen (Kore wa Zombie Desuka, KonoSuba)
Estreia: 06/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
A história segue um grupo de idols fracassadas, até a chegada de um novo membro mudar a má sorte das garotas.

Comentários:

Marcelo

Nota: 2.5/5

Mais um daqueles animes de Idols, mas não tão carismático para mim. As garotas não tem lá grandes diferenciais, ou pelo menos não conseguiram expressar isso durante o episódio.

Por mais que tenham feito alguns passos de dança mais elaborados, as apresentações são bem fraquinhas, o que também não rende muitas impressões positiva para obra.

O anticlímax do final acabou sendo a única coisa que me agradou, principalmente por quebra a imagem quase enjoativa da perfeição que a protagonista vende durante todo o tempo.

Eu não vejo isso sendo algo grande, ou mesmo servindo como “fábrica de waifus”, então sugiro assistir por conta e risco.

Psicologico

Kyoto Teramachi Sanjou no Holmes*

Fonte: Novel
Gênero: Mistério, Slice of life
Diretor: Noriyoshi Sasaki (Seito Kaichou, Ousama Game)
Estúdio: Seven (Okusama ga Seito Kaichou, Ousama Game)
Estreia: 09/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Na história uma universitária e o filho do dono de um antiquário resolvem vários mistérios e casos estranhos, trazidos até eles pelos clientes da loja.

Comentários:

Marcelo

Nota: 3/5

Por gostar bastante de mistérios, eu tinha algumas expectativas sobre essa estreia. Não me decepcionou, mas também não conseguiu me surpreender. A ideia até que tenta ser diferente, seguindo uma linha onde, ao invés de mistérios padrões, o protagonista tenta avaliar obras de antiguidades e “decifrar” os segredos por trás da origem dela.

O grande problema aqui, acaba sendo o fato de exigir do espectador um certo nível e interesse no tema proposto (antiguidades), já que, pelo menos nesse episódio, os diálogos foram bem carregados de termos e informações relacionadas a cultura japonesa.

O anime tenta um romance também, até ficando com uma cara de shoujo em alguns momentos, mas não chega a aprofundar muito para dar uma ideia de que vai, de fato, poder acontecer algo.

Pode ser interessante, mas o primeiro episódio acaba sendo um pouco nebuloso para identificar que tipo de mistério exatamente vão trabalhar aqui.

Esportes

Hanebado!*

Fonte: Mangá
Gênero: Esporte, Drama
Diretor: Shinpei Ezaki (Gunslinger Stratos, Guilty Crown: Lost Christmas)
Estúdio: Liden Films (Arslan Senki, Killing Bites)
Estreia: 01/07
Episódios: 13
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Tachibana Kentarou é um entusiasmado treinador de um pequeno time de badminton do ensino médio de uma escola. Um dia, ele conhece Hanesaki Ayano, uma garota silenciosa, que tem grande performance física e experiência em badminton. Ele tenta recrutá-la, mas parece que não tem interesse no esporte. Devido a uma série de circunstâncias, ela eventualmente acaba juntando-se à equipe. O treinador Tachibana fica super animado com a nova jogadora, e juntos eles querem ser campeões.

Comentários:

Marco

Nota: 4.5/5

Quase a surpresa da temporada pra mim, a animação linda do trailer acabou não sendo apenas enganação, e mais que isso, o episódios entrega uma tensão totalmente inesperada para o gênero, que geralmente usa muito de comédia para tentar fazer o público simpatizar rápido com o elenco fora dos jogos. Aqui não, temos um jogo super bem animado e tenso, seguido de uma opening muito criativa e depois um drama bem dirigido e animado (tá cheio de cenas fluidas, mesmo quando não precisa, fora o bom uso de fotografia).

Mais interessante ainda, eles mudaram o mangá, que começaria super leve e uma partida inicial bem curta. Eles ampliaram aquilo, colocaram cenas extras em outras partes e adiantaram alguns eventos. Uma verdadeira tentativa de melhora o original. Para mais curiosidades sobre a produção, dê uma lida nesse post.

Marcelo

Nota: 4.75/5

Até o momento uma das minhas estreias preferidas.  A proposta tinha me soado um pouco sem graça por conta do jogo, mas, felizmente, acabei abrindo o primeiro episódio, e não me decepcionei em nada.

O clima do anime, junto dos dramas apresentados, transformam tudo em um entretenimento digno de nota, que em conjunto de jogos bem feitos, fazem tudo ter uma harmonia bem proveitosa.

Para quem gosta de esportes vale a pena dar uma conferida, para quem não gosta… Também vale a pena, já que o anime tem uma pegada bem mais elaborado do que aparenta.

Harukana Receive*

Fonte: Mangá
Gênero: Esporte, Comédia, Drama
Diretor: Toshiyuki Kubooka (Berserk: The Golden Age Arc)
Estúdio: C2C (One -chan ga Kita, sub-estúdio de SukaSuka)
Estreia: 06/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Na história acompanhamos uma garota complexada por ser muito alta, e uma que está para desistir do vôlei de praia por ser muito baixa. Juntando a altura de uma, com a habilidade da outra, as duas decidem formar uma dupla de vôlei praia.

Comentários:

Marco

Nota: 3.5/5

Estreia muito agradável. Não chega a impressionar como Hanebado, mas não faz feio, e dá vontade de ver mais. A protagonista é bem carismática, e eles terem partido direto para um jogo, mesmo que um não tão impressionante, ajuda a não deixar você entediado. A produção está caprichada, com os designs de rosto, olhos e corpos bem acabados a maior parte do tempo. A parte do jogo não faz feio na animação, mas a direção e storyboard precisa de mais prática. As tentativas de slow motion, por exemplo, saíram estranhas mais de uma vez, me fazendo mais valorizar o esforço do que elogiar a cena em si. Digamos que eles tem animadores bons, mas não estão sabendo usar direito.

Quanto ao fan service, não teve nada demais. Alguns ângulos ficam naturalmente provocantes pelas garotas jogarem de biquíni (normal em vólei de praia), e terem as curvas bem acentuadas. Mas nada exagerado ou que tenha me incomodado em algum momento. O foco maior parece ser o jogo mesmo, e o desenvolvimento de um drama entre algumas das personagens, ainda que o tom da obra seja leve. Um anime que se mantiver foco no jogo e esse clima agradável eu com certeza vou acompanhar.

Marcelo

Nota: 3.25/5

Eu estava com um pouco de medo sobre exagerarem no fanservice, mas acabou sendo um primeiro episódio bem mais interessante do que imaginava. Apresentaram bem a protagonista, que consegue ser simpática, e ainda entregaram um jogo divertido para passar o tempo do episódio.

Como o Marco falou acima, o fanservice não é abusivo, ou muito menos tenta ofuscar o foco principal , no caso, o jogo. Os ângulos estão ali para provocar o espectador, mas era o mínimo que deveria ser esperado, visto a temática do anime.

Free 2018: Dive to the Future

Fonte: Light Novel/Original
Gênero: Esporte, Drama, Comédia
Diretor: Eisaku Kawnami (Free! Take Your Marks)
Estúdio: Kyoto Animation (Violet Evergarden, Maid Dragon)
Estreia: 11/07
Episódios: 12
MAL: Clique aqui
Trailer: PV1

Sinopse: 
Continuação de Free! se focando na vida universitária dos personagens centrais.

Comentários:

Marco

Nota: 3.25/5

Free volta com os personagens centrais seguindo com sua vida em caminhos distintos, agora na faculdade. A natação ainda é o foco, com direito a uma competição (muito rápida) no final do episódio. Mas em geral nada muito tenso por enquanto, e o protagonista continua sem graça demais para vender a série sozinho, então se preparem para uma montanha de novos personagens sendo apresentados, o que somado aos da primeira e segunda temporada, dá um elenco colossal.

Quem não gosta da série não tem nada muito diferente nessa nova temporada para te fazer mudar de ideia, e quem curte, não vejo porque não continuar nessa nova temporada, que parece ser um pouco mais focada no esporte comparada as anteriores.

*******************

Data de Estreia
Data Títulos
01/7 Island
Hanebado!
Joshi Ochi!!
02/7 One Room Second Season
Yama no Susume: Third Season
03/7 Senjuushi
Back Street Girls
05/7 Sunohara-sou no Kanrinin-san
Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu
Banana Fish
Shichisei no Subaru
06/7 Satsuriku no Tenshi
Harukana Receive
Chio-chan no Tsuugakuro
Ongaku Shoujo (TV)
07/7 Hataraku Saibou
Hyakuren no Haou to Seiyaku no Valkyria
08/7 Asobi Asobase
Planet With
Gintama. Gin no Tamashii-hen 2nd Season
09/7 Aguu: Tensai Ningyou
Phantom in the Twilight
Jashin-chan Dropkick
Kyoto Teramachi Sanjou no Holmes
10/7 Angolmois: Genkou Kassenki
Overlord 3
11/7 Free! Dive to the Future
12/7 Shoujo ☆ Kageki Revue Starlight
Tenrou: Sirius the Jaeger
13/7 High Score Girl
Lord of Vermilion: Guren no Ou
Happy Sugar Life
Grand Blue
14/7 Yuragi-sou no Yuuna-san
–/7
22/7 Attack on Titan 3
Tsukumogami Kashimasu
Ainda sem data Muhyo to Roujii no Mahouritsu Soudan Jimusho
Filmes
Lançamento Semanal
Dia da Semana Títulos
Segunda One Room Second Season
Yama no Susume: Third Season
Aguu: Tensai Ningyou
Phantom in the Twilight
Jashin-chan Dropkick
Kyoto Teramachi Sanjou no Holmes
Terça Senjuushi
Back Street Girls
Angolmois: Genkou Kassenki
Overlord 3
Quarta Free! Dive to the Future
Quinta Sunohara-sou no Kanrinin-san
Isekai Maou to Shoukan Shoujo no Dorei Majutsu
Banana Fish
Shichisei no Subaru
Shoujo ☆ Kageki Revue Starlight
Tenrou: Sirius the Jaeger
Sexta Satsuriku no Tenshi
Harukana Receive
Chio-chan no Tsuugakuro
Ongaku Shoujo (TV)
High Score Girl
Lord of Vermilion: Guren no Ou
Happy Sugar Life
Grand Blue
Sábado Hataraku Saibou
Hyakuren no Haou to Seiyaku no Valkyria
Yuragi-sou no Yuuna-san
Fate/Extra: Last Encore – Illustrias Tendousetsu
Domingo Asobi Asobase
Planet With
Gintama. Gin no Tamashii-hen 2nd Season
Tsukumogami Kashimasu
Attack on Titan 3

Próxima Temporada:

Guia de animes da próxima temporada de Outubro 2018

Log de edições:
06/07 – Impressões de Hanebado, Banana Fish, Isekai Maou e Island adicionadas (Marco).

07/07 – Harukana Receive e Satsuriko no Tenshi adicionados (Marco).

08/07 – Cells at Work, Chio-chan, Asobi Asobase e Planet With adicionados (Marco).

09/07 – Impressões de Satsuriko no Tensh, Shichisei no Subaru, Back Street Girls, Hataraku Saibou, Asobi Asobase, Island, Ongaku Shoujo, Kyoto Teramachi Sanjou no Holmes, Hanebado!, Harukana Receive adicionados (Marcelo)

10/07 – Phanton in the Twilight e Jachin-chan no Dropkick adicionados (Marco).

12/07 – Angolmois, Free 3 e Senjuushi adicionados (Marco).

15/07 – Banana Fish, Shoujo Kageki Revenue Starlight, Sirius the Jaeger, Planet With, Angolmois: Genkou Kassenki, Grand Blue, Happy Sugar Life adicionados (Marcelo).

15/07 – Sunohara-sou, Grand Blue, Sirius the Jaeger e Yuuna-san adicionados (Marco).

23/07 – Attack on Titan 3, Lord of Vermilion, Master of Ragnarok e High Score Girl adicionados (Marco).

Relacionado:
Guias de temporadas passadas
Guia: Animação Boa x Animação Ruim, como diferenciar
Guia – Estúdios de Animação Japonesa: funcionamento, padrões, história, sua relevância na qualidade da produção e exceções