Harukana Receive #04 – O famigerado episódio da… cidade? | Impressões Semanais

Continuando com o clima de apresentações e desenvolvimento das personagens, Harukana Receive traz um episódio bem simples, mas sem deixar de perder o entretenimento, por mais que essa última parte possa ser um pouco mais fraca.

Não era o que eu esperava, mas não fui ruim no geral.

Parte importante de estruturar as disputas em duplas que o anime tenta vender, seria mostrar um pouco mais da aproximação entre as parceiras, o que acaba sendo o caso desse episódio.

No lugar de mais jogos e treinos, temos um dia no shopping para que assim, a Haruka pudesse ganhar um pouco mais de intimidade com a Kanata, como desejava.

Nessa primeira parte, realmente não tem muito o que falar. O episódio começa mostrando a apresentação da Haruka na escola, e depois seguindo para aquele típico roteiro de garota recém chegada, como convites para sair e garotas interessadas na protagonista.

Eu pensei que fosse mostrar algo relativo a um possível isolamento da Kanata, mas isso também não aconteceu, e parece que não é bem o caso dela na escola, de qualquer forma.

Felizmente, o episódio não fica preso por muito tempo nessa introdução, e logo traz as gêmeas para um treino que, bem, ao menos para mim, pecou em alguns pontos.

Ou quase isso…

A ideia de mostrar um pouco mais de estratégia e posicionamento no vôlei de praia foi interessante, e mantém aquele lado mais focado no esporte que o anime vinha mostrando, mas a execução do treino acabou abaixo do que eu esperava.

Os saltos da Haruka iriam se tornar fanservice naturalmente por conta de toda aquela questão do corpo e roupas que ela estava usando, mas faltou algo na direção para reforçar o esforço que ela estava fazendo ali, ou até mesmo um pouco mais de profundidade nos objetivos ao treinar, para dar aquele toque a mais nas cenas.

É um detalhe relativamente bobo, mas que podia ter trazido um pouco mais de impacto para o treino, já que tudo se resumiu a Haruka dando alguns pulos estranhos, e depois recebendo alguns closes espertos.

Sem essa abordagem mais “profissional”, mesmo que fundamentado, aquilo não acaba passando de fanservice desnecessário, em especial quando o resultando lógico daqueles eventos acaba levando a um compra de biquínis.

Não chega a ser algo escrachado, mas ainda é um fanservice fora de hora, na minha opinião

De certa forma, a escolha das roupas é uma parte importante para as jogadoras, já que estão se movimentando bastante, e biquínis não são lá as coisas mais confiantes para se usar nesses casos.

Porém, para mim, o problema nessa parte do episódio foi o humor, que acaba sendo naqueles moldes já desgastado demais para funcionarem por tanto tempo.

O clima de entretenimento do episódio é agradável, e não me deixou incomodado no geral, e os alívios cômicos, mesmo que bobinhos, ainda vinham funcionando em mim, mas ter tanto tempo deles em tela não deu tão certo no final.

A compra dos biquínis acabou sendo apenas uma oportunidade de dar um pouco mais de fanservice nas garotas, além de apresentar duas personagens um tanto sem graças, que não chegaram a impressionar tanto como as duas loiras.

Fora que, aparentemente, todo par está se resumindo a uma garota séria, e outra avoada.

Por final, o anime tenta retomar o clima mais sério, mostrando uma nova parte do passado da Narumi, onde ela revela querer apenas que a Kanata voltasse a jogar, o que não é uma grande surpresa, visto as reações que ela já teve.

Além disso, temos também a tão desejada aproximação da Haruka, que acaba sendo legalzinha. Não era lá um grande evento, e as formas que isso levaram também não foram tão profundas assim (reconhecer o esforço dela no treino é babaca, mas já tem aos montes por aí).

Sendo assim, o episódio acaba sendo fechado como uma nova “superação” da Kanata em relação ao esporte, e aquela sensação de “semana que vem deve ser mais animado”.

Me dá o torneio logo.

Sem grandes eventos, Harukana Receive traz um episódio de transação simples, mostrando as garotas passando seus tempos de maneira casual. O episódio não chega a ser ruim, mas em vista dos últimos, acabou me deixando um pouco decepcionado com a falta de um evento mais relevante.

[yasr_overall_rating]

 

E você, que nota daria ao episódio?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

 

Extra

Ela também é fofura, não só fanservice.

“Que tipo de pulo vergonhoso é esse?” – Claire.

Marcelo Almeida

Fascinado nessa coisa peculiar conhecida como cultura japonesa, o que por consequência acabou me fazendo criar um vicio em escrever. Adoro anime, mangás e ler/jogar quase tudo.