Hanebado tem estreia impressionante e Opening bastante chamativa

A nova temporada começou e já fiquei bastante impressionado com a estreia desse anime. Não satisfeito em me deixar pasmo do quão bem animada é a partida do começo, ele ainda me vem com aquela Opening muito bem animada e criativa no storyboard. (Isso é só um impressões rápido enquanto o primeiras impressões da temporada não sai).

O episódio em si é mais para apresentar os dilemas dos personagens, mas faz isso com uma direção (esse diretor fez o melhor cursinho do mundo, é absurda a diferença desse anime para o anterior dele!) e animação tão impressionantes que não tem como passar batido. Os cenários e fotografia são lindos em vários momentos também, mas o que é quase inacreditável é o nível de detalhes no design (é muita luz e sombra!) enquanto eles mantêm os movimentos muito fluidos. Foi até melhor do que parecia pelos trailers.

Quem espera algo leve e divertido não deve gostar, no entanto, já que o primeiro episódio teve uma carga bem pesada, para ambas as protagonistas, diferindo do clima leve e cheio de comédia que a maioria dos animes de esporte apresenta fora dos jogos.

Para ficar perfeito só faltou o confronto das duas no final, mas vão deixar isso para o episódio 2. Mas se a direção manter o nível desse episódio 1, com certeza vou comentar em vídeo semana que vem, quando tiver os dois episódios somados. Nunca pensei que poderia fica tão impressionado com um jogo de badminton. A execução constante de slow motions com voltas rápidas na animação dão um efeito bem impressionante a partida (e a OP).

PS: A OP repete uma sequência duas vezes, mas é interessante notar que a segunda vez os movimentos são completos, enquanto da primeira era só um tease.

Relacionado: