Hanebado continua impressionando no episódio 2

 

Hanebado continua impressionando em seu segundo episódio. Não só a animação se manteve “linda de morrer” e a direção muito acima da média, eles ainda entregaram um soundtrack de destaque em um momento emocionante. Muitos animes pecam nesse aspecto, e foi legal ver que eles tinham uma OST para chamar atenção nos momentos mais críticos.

Admito que estava esperando um confronto épico das duas protagonistas, mas foi legal a quebra de expectativa de ganhar algo bem morno em vez disso. Até porque faz sentido, já que uma delas não estava nem um pouco afim de jogar. Parece que o trauma dela tem a ver com a mãe, a questão é descobrir como exatamente (morte?). A outra que aparece na Opening seria a amiga da mãe dela ou irmã?

Claro que só estou falando que foi legal a quebra de expectativa devido a terem entregue no final em vez disso. O episódio foi claramente mais focado no desenvolvimento de personagens e apresentação do elenco secundário, mas sem um momento de impacto, ele perderia importância. Existe uma supervalorização de desenvolvimento pela crítica, e enquanto concordo ser algo bem importante, só isso não vende as obras para a maioria. O ideal é um bom mix de cenas emocionantes ou impactantes de alguma forma TODO EPISÓDIO (idealmente), junto a bons desenvolvimentos.

Hanabado entregou seu momento de impacto no final, com a partida do treinador (que deve ter ganho o respeito geral nesse episódio), somado a carga emocional e desenvolvimento que resultou em uma bela mudança na protagonista esquentadinha. De bônus, eu tive a impressão de que ela se apaixonou pelo treinador, mas meus olhos shippadores podem estar vendo coisas… De qualquer forma, uma partida lindamente animada, com a devida emoção controlada pela soundtrack e um fechamento de arco bonito.

Só aquela louca nos segundos finais que quebrou um pouco o clima (abaixo)… Mas em geral, o anime continua excelente. Agora é desenvolver a garota desinteressada devido a seja lá que trauma.

PS: Fiz esse post apenas porque o que é bom merece ser divulgado. Ainda não está confirmado quem vai fazer o impressões semanais do anime (mas se nenhum dos redatores quiser eu pego). 

Parece toda séria mas…

Bizarro! Ela tem dupla personalidade?

 

Eu to vendo coisas ou ela gamou mesmo no cara depois do discurso de apoio dele?