Criador de Attack on Titan pediu para alterarem a história na 3ª temporada do Anime

A maioria deve ter notado a acelerada brutal do primeiro episódio de Attack on Titan (Shingeky no Kyojin). A série que costumava adaptar 1 capítulo e meio do mangá por episódio rushou conteúdo de 7 capítulos (equivalente a uns 5 episódios se adaptado da forma da S1 e S2) no episódio 1 da terceira temporada.

Para a surpresa de muitos, agora foi revelado que aquele foi um pedido do próprio autor do mangá, que considera aquela parte lenta até demais da história, em que ele admitiu estar “sem gás” (desanimado, sem inspiração), e queria ver isso corrigido no anime. Ele então pediu ao roteirista e diretor para tentarem corrigir esse problema alterando e acelerando alguns eventos, o que resultou nas mudanças vistas no episódio 1. O autor parece estar supervisionando essas mudanças.

Achei muito legal o próprio autor de uma obra que vende valores absurdos admitir que tem partes da história que ele não gosta, ou que gostaria de mudar. A maioria, mesmo que fale com certa humildade do que escreve/desenha, nunca admite algo assim, ou aceita que mudem seu material original sem resmungar. Isso também deve servir como lição para os fãs mais hardcore de outras obras, que defendem qualquer coisa que o autor faz com unhas e dentes, como se não pudesse ser melhor.

Quando o próprio autor admite que não estava muito inspirado quando fez X parte da história, e que gostaria de mudá-la para algo mais movimentado, o argumento de “é tudo ótimo, se mudar estraga” morre completamente. Se não fosse esse pedido do autor, e o anime continuasse a seguir o original a risca, seriam uns 4 a 5 episódios bem lentos seguidos, só de diálogo, até chegar na parte que o episódio 1 encerrou. De qualquer forma, esse autor ganhou ainda mais o meu respeito.

Fonte: ANN

Relacionado: