Banana Fish #03 e #04 – Guerra, tráfico de drogas e beijo | Impressões Semanais

Banana Fish continua com sua narrativa bem escrita e imersiva, recheada de momentos tensos e voltada completamente aos conflitos dos personagens. Em dois episódios o anime consegue nos apresentar bem a Max Lobo, um ex-colunista presidiário e desenvolve de forma bem consistente uma ligação bem delicada entre ele e Ash.

Inicialmente convencido a proteger Ash pelos policiais, Max é posteriormente posto para confrontar os fantasmas de seu passado ao descobrir que o jovem bandidinho é na verdade o irmão de um velho amigo que ele havia abandonado em meio a guerra.

Com isto o enredo consegue trabalhar mais o mistério envolvendo “Banana Fish”, que dá titulo a obra, e mostrar um pouco mais da personalidade e história conturbada do protagonista.

Além de começar a criar um laço maior de empatia do público com Ash, já que não tem como não simpatizar com as motivações internas do personagem e compreender toda a sua selvageria e raiva que são decorrentes de perder realmente tudo que lhe era precioso e precisou aprender a sobreviver.

Dá pra entender a frustração e raiva dele

E se o enredo continuar desenvolvendo bem esta história e o próprio Aslan Callenreese, não duvido que tenhamos um dos melhores protagonistas dessa temporada, já que apesar de não ser exatamente carismático, como expus na review anterior, ele possui características bastantes fortes e que acabam agradando as pessoas.

Sendo uma dessas características a sagacidade, sendo um personagem bastante persuasivo e inteligente que não age apenas movido por suas emoções, mas que consegue pensar em artimanhas para se defender e conseguir escapar de situações complicadas.

Afinal, não adianta você criar uma personalidade com temperamento forte se ele não consegue chamar a simpatia do público por ser um cabeça oca, contando que demonstrem desde o início que ele é extremamente inteligência faz bastante jus a ele ser o líder de uma gangue e um ex-mafioso.

Trazendo bastante coerência ao texto e ao próprio personagem, já que não adianta apenas você descrever que personagem tal é diferente, um criminoso fodão que uniu as gangues de toda a cidade e é altamente respeitado pela policia se não mostrar isto para as pessoas.

Contudo, ele também ter acessos explosivos e conseguir transbordar toda a sua frustração, desprezo, ódio , etc, também o tornam um personagem que não é uma máquina sem falhas e que tem uma conduta perfeita o tempo todo.

Delícia, amei, era pra bater mais XD

A ambientação do presídio também foi bem escrita, com o público conseguindo sentir como o ambiente é hostil e as dificuldades criadas para o protagonista conseguem ressaltar este aspecto de você ter que conquistar respeito e fazer “amizades” para não ser perturbado e sobreviver na selva de concreto.

Mas o que me chama atenção é que claramente apesar da obra ter um certo apelo para o público fujoshi, as interações e certas situações não são desencadeadas apenas para fanservice descarado e despretensioso.

Os atos são bem trabalhados e possuem realmente sentido, a exemplo, o beijo de Ash em Eiji não é um ato de pura atração ou para desenvolver um shipe, mas é uma ação pensada do personagem para transmitir uma mensagem.

Desde o início percebemos que o Ash usa de sua sensualidade para conseguir algo ou até mesmo para sobreviver, mas neste caso era para que Eiji fizesse um favor para ele sem que o pedido fosse interceptado.

Fujoshis piram neste momento kkkkkkkkk

Isto é o que apelidei de fanservice inteligente, já que você entrega o feitiche que certas pessoinhas possuem sem realmente ser  um fanservice apenas no apelo sexual.

Apesar de que acho que esta decisão dele foi meio que arriscada, já que o japonês não faz parte do mundo dele e é bastante inocente, não conseguindo perceber nem quando esta sendo seguido.

Mas compreendo que ele fez isto porque não tinha outra pessoa em que confiar e Eiji demonstrava estar bastante ressentido com a morte de Skiper e nutria um sentimento de estar em dívida com ele.

E novamente o anime demonstra que a obra não tem pudor em matar personagens e que consegue surpreender, já que a morte de Griffin não era algo que eu esperava acontecer tão rapidamente.

Sendo que toda a situação conseguiu ser bem conduzida, elucidando uma tragédia que obviamente será mais um ardil para que Ash continue a procurar pelo Banana Fish e buscar mais ainda vingança contra Arthur e os homens de Golzine.

Estou louquinha pela vingança dessa pessoa

Apesar que achei meio forçado apenas o Griffin acabar morrendo no meio de toda a confusão, já que obviamente havia mais de uma pessoa armada e Shotter conseguir escapar de um tiro quase a queima roupa é meio coisa de filme de ação.

Posso considerar que por quererem fugir as presas, os atiradores não estavam coma mira muito boa e a tensão impactou bastante no disparo.

Mas tirando estes pequenos detalhes, o anime continua administrando bem o seu tempo, produzindo uma boa narrativa, que não é nem rushada, nem lenta demais.

Além disso a obra já demonstrou que desenvolve boas interações entre os personagens e desencadeia acontecimentos que conseguem satisfazer a expectativa do público, então estou bastante confiante com o final deste anime se mantiverem esta qualidade.

[yasr_overall_rating]

E você, que nota daria aos episódios?

[yasr_visitor_votes size=”medium]

#Extras

 

Nunca mexa na comida do coleguinha XD

Admito, não esperava por esta morte rápida

Shooter , o mestre dos disfarces XD

 

Sirlene Moraes

Apenas uma amante da cultura japonesa e apreciadora de uma boa xícara de café e livros.