20 Seiki Denki Mokuroku – Romance vai ter anime pelo estúdio de Violet Evergarden

O estúdio Kyoto Animation (Violet Evergarden, Koi no Katachi) acaba de anunciar um anime de 20 Seiki Denki Mokuroku (20th Century Electricity Catalog), uma das novels publicadas pela própria editora que ganhou um prêmio em 2017. Parece ser uma história fechada de 1 volume apenas.

Mais informações da adaptação serão divulgadas futuramente, mas é para 2019.

O ano é 1907 e a eletricidade está começando a se espalhar pelo Japão. A protagonista de 15 anos, Inako, trabalha duro na empresa de Sake de seu pai, mas tudo que ela tenta fazer dá errado, deixando seu pai nervoso com ela diariamente.

Um dia, enquanto ela rezava para os deuses a ajudarem em um templo, ela conhece um garoto da sua idade chamado Kihachi, que diz não acreditar no que não pode ver, algo que vai totalmente contra a crença da garota. Kihachi é o filho de um sacerdote que deixou seu templo e parou de acreditar em deuses desde que descobriu a eletricidade, algo pelo qual seu filho é fascinado.

Quando a garota volta para casa, ela descobre que o pai a colocou em um casamento arranjado. Triste, a garota acaba se conformando com a ideia. No entanto, o garoto do templo, Kihachi, consegue fazê-la colocar para fora seu verdadeiro desejo, e então ambos acabam fugindo em busca de uma solução.

O único jeito de acabar com esse casamento é encontrar um livro chamado “Eletric Catalog”, que pertencia a Kihachi, mas que seu irmão mais velho levou quando saiu de casa. O problema é que Kihashi não sabe onde o irmão está. Com isso começa a Jornada do casal em busca do livro que pode impedir o casamento da Inako.

Nota do editor: Tem romance, estou dentro!

fonte: ANN