Bethesda trolla todo mundo e anuncia The Elder Scrolls 6 – Sequência de Skyrim

Bethesda teve um dos trailers mais engraçados da E3, onde assumiram a piada de estarem lançando Skyrim para tudo que é aparelho existente na terra a cada ano, ao invés de fazer um novo. Entrando nessa brincadeira, fizeram o trailer abaixo, anunciando a edição “muito especial” do jogo, agora para Amazon Alexa e refrigeradores da Samsung… É brincadeira, óbvio, mas o fato deles usarem uma piada e resmungo do público para criar um trailer é algo bem único:

 

Depois começaram a anunciar jogos derivados para mobile e outras coisas que ninguém liga. Até que quando ninguém mais acreditava, eles anunciaram The Elder Scrolls 6 oficialmente.

Lado bom: o projeto realmente existe. Lado ruim: não tem absolutamente nenhuma informação sobre o game fora esse teaser de “estamos fazendo, um dia sai”. Teve algumas entrevistas antigas em que afirmavam já estarem trabalhando no game faz alguns anos, e que provavelmente só seria lançado para próxima geração, porque a atual não aguentaria. Mas fica a dúvida se é mesmo verdade, já que até uma nova geração pegar demora uns 3 a 4 anos, então lançar para a atual também, mesmo em fim de vida, costuma ser mais viável.

Ainda assim, as apostas são que a nova geração do Playstation e Xbox será anunciada em 2019. E como eles não tinham absolutamente nada para mostrar do game, passa a ideia de que o projeto não está em estágio muito avançado, como afirmaram anteriormente (se está avançado, por que não mostrar algo?), então não me surpreenderia se o jogo realmente só sair daqui uns 3 anos, infelizmente. Mas como eu disse, já é melhor que nada.

Sou muito fã de Skyrim, joguei por muito tempo, testei tudo que é mod, e uma hora cansei e comecei a esperar pelo próximo. O problema é que o próximo nunca saiu… Veremos quantos anos para podermos realmente jogar esse novo Elder Scrolls, e o que de diferente ele vai ter. Minha aposta é lançamento em 2021, quando o jogo anterior vai fazer 10 anos.